Decreto assinado ontem autoriza que mais de R$ 4 bilhões em multas aplicadas por órgãos federais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis sejam convertidas em investimentos ambientais.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com) Em 22/10/2017, 13h50
Abriu a porta da geladeira, viu a luzinha acesa e logo saiu a dar entrevistas, falando pelos cotovelos aos rabanetes, cenouras, potes de manteiga, compotas e sobras de comida. Anunciou que faria coisas sobre as quais não tinha exatamente a ideia ou informação organizada. Muito menos explicações razoáveis, ou um discurso com cabeça, corpo e membros...
Michel Temer vai formar a Comissão de Ética Pública que será responsável por analisar a conduta dos ministros nomeados pelo próximo presidente da República. A partir de março de 2018, Temer dará início à renovação do colegiado, trocando cinco dos sete integrantes.
Todos os que serão substituídos foram indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Minha carreira de jornalista foi abençoada pela sorte. Comecei numa época em que jornais e revistas disputavam o mercado e abriam suas vagas para quem se iniciava; em que ninguém se surpreendia ao ver que O Estado de S. Paulo de quinta-feira tinha 300 páginas; em que os jornais paulistas reconheciam sem problemas a superioridade do carioca Jornal do Brasil e lutavam para alcançá-lo – o que só se conseguiria com o Jornal da Tarde (e eu fui funcionário de ambos, nas melhores fases de cada um!).
A tensão predominava no plenário no 12 de dezembro de 2007 quando o Senado cravou o fim da CMPF por 45 a 34 votos. Para o então presidente Lula, a derrota significava o fim do sonho do terceiro mandato, enterrado ali junto com o imposto do cheque.
Funciona assim: multas são depositadas em uma conta da Justiça e o total depois é dividido proporcionalmente entre os partidos. Até agora, no ano, foram rateados R$641,3 milhões.