|
CURTO & GROSSO
Edição de 25/06/2019
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
19:30
TADIIIM DO BICHÍIIM 2ª. Turma do Supremo Tribunal
decide manter Lula "de molho"
até julgar a suspeição de Moro
Depois de negarem um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), há pouco, os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) não seguiram uma proposta do ministro Gilmar Mendes para que o petista ficasse em liberdade até o julgamento do habeas corpus que pede a suspeição do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
A análise do mérito da ação sobre a parcialidade de Moro ficou para agosto, porque Gilmar manteve seu pedido de vista nesta terça.
Esta foi a última sessão do colegiado antes do recesso do Judiciário.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
12:00
HÉLIO SCHWARTSMAN
A BÍBLIA OU A LEI?
“Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.”
Isso é provavelmente o mais perto que a palavra escrita pode chegar da incitação ao crime.
Constitui, a meu ver, uma clara violação ao artigo 20 da Lei Antirracismo (7.716), que, por decisão recente do STF, passou a punir também o preconceito contra homossexuais, e não só em relação a raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, como constava da redação anterior.
O problema da passagem acima é que ela está na Bíblia, mais especificamente em Levítico 20:13.
E não é só a crimes contra homossexuais que o “livro bom” incita. Ele também manda matar quem tenha mudado de religião (Deuteronômio 13:7) e quem apenas pertença à etnia errada, caso dos amalequitas (1 Samuel 15:1).
Diga-se em favor das Escrituras que elas são ecumênicas em seus preconceitos.
Como devemos agir? Aplicar a ferro e fogo as determinações da lei exigiria censurar a Bíblia ou, pelo menos, impedir pregadores de ler certas passagens em público.
Seria engraçado ver o Supremo decidindo quais os trechos legais e quais os ilegais da chamada palavra de Deus.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:45
FALA QUE TE ESCUTO!
Click aqui para ouvir a "Marca da Ferradura"
Compartilhe:
11:30
CARLOS ANDREAZZA
O espírito do tempo lavajatista
Não há dúvida de que o material sob posse do site Intercept tem de ser periciado. Como acusar suspeição de alguém — no caso, o ex-juiz Sergio Moro — sem comprovar a integridade do arquivo que se quer como fundamento à imputação?
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:00
FORTÍSSIMO SINAL!
Após sequência de 4 "tombos"
confiança do consumidor sobe
O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela FGV cresceu 1,9 ponto na passagem de maio para junho, chegando a 88,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.
O avanço se deve à alta do Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro e que cresceu 3,2 pontos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:30
TEMPO & TEMPERATURA
Compartilhe:
10:00
TCHEGUEI!!! NEWS
Retoque as raízes dos cabelos brancos, sem tirar luzes
Compartilhe:
09:30
GRANDE RESENHA
REVEJA MELHORES LANCES
Equador 1x1 Japão
Click aqui para conferir
Chile 0x1 Uruguai
Click aqui para conferir
Compartilhe:
09:00
GENTE BONITA NEWS
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
Veja como fazer daqueles crocantes, rapidão
Compartilhe:
08:00
LIQUIDAÇÃO-MONSTRA DE INVERNO!
Outros 44 aeroportos e todas
as docas serão privatizadas,
diz ministro Tarcísio Freitas
O governo quer repassar todos os aeroportos da Infraero para a iniciativa privada até 2021, inclusive Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, informa o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Segundo ele, o Brasil está na mira dos investidores estrangeiros e a abertura do setor de aviação para o capital estrangeiro, já aprovada pelo Congresso, vai ajudar a fazer crescer o setor.
Adiantou ainda que os bancos públicos serão parceiros também no processo de privatização de todas as docas que administram os portos do País. A primeira será a do Espírito Santo, a mais saudável e, em seguida a de São Sebastião, em São Paulo.
As ferrovias também estão na lista do ministro, que pretende mudar o marco regulatório para permitir autorizações para a construção das malhas, sem necessidade de leilão.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Click aqui para ouvir Pastel de Vento
Compartilhe:
07:00
AGORA A "MALEDETTA" SAI!
Ministra Tereza prega na FAO
um "Basta Protecionismo-Já"
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu ontem em Roma o fim do protecionismo dos países desenvolvidos e adoção de princípios científicos para regular o comércio internacional de alimentos, em discurso na 41ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Segundo ela, essas medidas são mais que necessárias para que nações mais pobres possam desenvolver seus setores agrícolas e o comércio mundial seja justo e livre para todos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
|
|