|
TEMA LIVRE : Antonio de Souza
Despreparo e grosseria
25/05/2008
Entre os seguidores do (ainda) deputado estadual Walter Rabello (PP) – muitos dos quais tendem à bajulação explícita -, alguns deixam claro que não têm o menor preparo para lidar na vida pública.
Ademais, há aqueles que, utilizando a maior arma dos covardes, que é o anonimato, revelam outras tendências: a da intimidação e a da censura. Essa turma, regiamente paga com o dinheiro do contribuinte, não sabe o que é liberdade de expressão e só reconhece o jornalismo que bajula os poderosos de plantão. Ou o pseudojornalismo que, escandalosamente utilizado como palanque eleitoreiro, fabrica falsos ídolos e alimenta corjas acostumadas a gordas sinecuras.
Devido ao alto teor pornográfico da mensagem, em princípio, pensei em livrar minha meia-dúzia de leitores desse tratado de burrice. Mas, para tornar público o despreparo, a grosseria e o flagrante puxa-saquismo, publico a íntegra de um e-mail que recebi, na semana passada, acerca de um artigo eu publiquei aqui sobre eleições.
Eis a íntegra do e-mail, da Assessoria de Gabinete de Walter Rabello, sem correção:
“Vivemos em um país que vive de escândalos e mentiras, inclusive o artigo do Antonio de Souza, publicado na edição do dia 17/05/2008 no site do RD News, dia 19/05/2008, no site 24 Horas News publicado na coluna e - você (sua vez) e no Jornal Diário de Cuiabá, dia 20/05/2008 na coluna artigos, edição nº. 12116, afirma o Antonio que se houvessem fatos mais interessantes ele não escreveria sobre a cassação do dep. Walter Rabello. Aí mora a mentira do escriba.
“O Antonio tem alguma frustração enrustida ou um obcecado ódio contra o deputado. Isso é demonstrado, pois, qualquer ação ou fala do parlamentar, o Antonio dá um desdobramento no sentido de prejudicar Walter Rabello e saciar a sua inveja, própria de pessoas frustradas.
“Será Antonio que a podridão que vive hoje o Poder Judiciário de Mato Grosso, que tem a missão de fazer cumprir a lei e restabelecer a verdade, não é mais interessante do que a cassação de um parlamentar, por suposta infidelidade? E mais, será que pessoas que morrem no Pronto Socorro por falta de atendimento não têm importância? Apenas estes dois assuntos da semana como sugestão, para que você não continue com suas mentiras.
“É doído em Antonio, para pessoas mesquinhas como você, saber que está estuprando sua própria consciência e ver quem você quer prejudicar continuar crescendo, sempre estando em primeiro lugar nas pesquisas, fato que mostra, que apesar de existir o mau caráter como Antonio, Walter Rabello será o nosso prefeito.
“Quem é você Antonio para chamar a Assessoria do dep. Walter Rabello de incompetente e de ‘puxa saco’. Todo mundo te conhece. Você não é nenhum exemplo de competência, de moralidade ou lealdade. Levante de cima de seu ‘rabo’ e analise seu passado.
“Existem dois tipos de ‘puxa saco’ e você é do tipo asqueroso. Você Antonio, é o que ataca os outros para agradar alguém. É o que você faz agora, ataca Walter Rabello e seus assessores para agradar Wilson Santos. Será que é de graça?”
Não alimento nenhum ódio contra o deputado Rabello, não lhe devo nenhum favor, não tenho inveja da sua condição de parlamentar, não tenho o menor interesse em prejudicar seus projetos políticos, não sou filiado a nenhum partido e nem tampouco escrevo para agradar ao prefeito Wilson Santos ou a quem quer que seja.
Lamentavelmente, a assessoria do deputado Rabello (por orientação do parlamentar?) se revela extremamente grosseira, despreparada e, como o patrão, se acha imune às críticas e às decisões da Justiça. E essa turma quer chegar ao comando da Prefeitura. Cuiabá merece isso?
...
*Antonio de Souza é jornalista em Cuiabá
Compartilhe:
|
|