|
TEMA LIVRE : Coluna do Arquimedes
Vote Merecimento!
26/10/2020
A velha política moldada sob os auspícios daquela ideologia hipócrita, que se baseia na fratura social e no enfraquecimento do poder aquisitivo da humanidade para que só a eles, os líderes do menor esforço, haja recursos financeiros sobrando, poder a qualquer preço e malandragem suficiente para iludir aos que por eles são impedidos do acesso à informação e ao saber mais, precisa ser varrida das páginas da história; e não só no Brasil.
Os estragos que essa gente que vadeia em busca do nada fazer e muito ganhar, em todo o mundo, é coisa medonha!
O Brasil precisa continuar insistindo no afastamento de todos os políticos que se locupletam, que aderem à política por amor ao dinheiro e à vida fácil, e de todos aqueles que pensam que a política só existe pra satisfazer a sua insensatez.
E isso só pode ser feito pelo voto!
É por isso que existem as eleições.
É evidente que as eleições não foram criadas para satisfazer anseios bizarros, de gente bizarra, que por incompetência na vida privada envereda pelas sendas políticas na esperança de enriquecer sem esforço e à custa de promessas e mentiras, mas para que o que é de todos seja orientado, legalizado e administrado por pessoas sempre muito dignas, porque elas também fazem parte da sociedade humana que precisa de políticos decentes, competentes, capazes e honrados.
Prefeitos e vereadores, neste momento, são os alvos do voto que deve ser decidido com consciência e com responsabilidade.
Será o primeiro passo para afastar da vida pública os usurpadores do erário, os demolidores da esperança, os ladrões da dignidade, os carrascos da decência e os símbolos maiores da inutilidade pública: Aqueles políticos incapazes de se lembrar, durante os mandatos, de que estão ali porque foram votados para cuidar do que é de todos! E não para se locupletarem.
Winston Churchill, o grande Estadista Inglês, durante a Segunda Guerra mundial definia muito bem essa coisa da decepção diante do que poderia ser diferente se houvesse determinação dos participantes, nesse sentido:
A política é quase tão excitante quanto a guerra e não menos perigosa do que ela. A diferença é que na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez; na política, muitas!
Não se referia à morte física, evidentemente, ao atrelar a política às mortes causadas pela guerra. Mas à morte da esperança, da confiança, da decência, da utilidade humana, da consciência pública, da competência, da ética e da moralidade.
Fatores, sentimentos e atributos que matam, nos decentes, o que deveria motivá-los à vigilância dos feitos dos seus escolhidos e ao monitoramento dos efeitos infelizes, que na maioria das vezes são negados com veemência, nas eleições seguintes, mesmo que seja notório o prejuízo à sociedade do local então considerado.
Voltaire, o grande pensador francês, dizia que “a política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano”.
Um fato a lamentar, considerada a grande verdade que escancara!
Nem todos os que enveredam para os caminhos políticos o fazem com objetivos nobres e prestativos à sociedade que deles carece com decência, em cada mandato. A história contemporânea que o diga.
Mais do que hora, portanto, de varrer das páginas históricas, a figura tosca, lúgubre, insensata, incompetente, incapaz, indesejável e nauseabunda, do mau político. Aquele que só pensa em si mesmo. Aquele que não está nem aí para a competência e para as boas marcas que deveria deixar por onde passa. Aquele que sempre desmerece a confiança recebida e se sente feliz em saber-se detestado por todos os que ainda sonham com moralidade, competência e ética na política partidária.
Hora de mudar!
Hora de não reeleger!
Hora de lembrar que somos responsáveis pelo amanhã e que no amanhã estarão todas as pessoas que dependem das nossas decisões de agora.
Hora de lembrar que a história não perdoa a indiferença.
Hora de lembrar que quem jamais cumpriu o prometido, não o fará agora só porque a nossa insensatez pensa que assim será.
Vote limpo!
Vote novo!
Vote povo!
Vote merecimento!
Fazendo assim estará dando, a você mesmo, a oportunidade de ver o Brasil livre da indecência, da incompetência e da imoralidade que tanto nos envergonha enquanto povo que tem votado mal, história afora.
...
*Arquimedes Estrázulas Pires é só um cidadão brasileiro
Link para o áudio:
https://soundcloud.com/arquimedes-499960205/vote-merecimento
...
Arquimedes Estrázulas Pires
estrazulas10@gmail.com
Twitter: @estrazulas10
Compartilhe:
|
|