|
TEMA LIVRE : Pra Seu Governo
Virei comunista autônomo
10/02/2009- Moacyr Castro*
Sou comunista.
Não gosto dos sem-terra e de todos os outros "sem", que querem para eles o que é de todos. Não gosto de vê-los a invadir fazendas, fábricas, supermercados. Nem vandalizando o bem público ou fazendo greves. Em país comunista isso é intolerável.
Sou comunista.
Não gosto de congressistas que aprovam demarcação de áreas indígenas nas fronteiras de nosso País, maiores do que países europeus, para meia dúzia de índios aculturados e preparados no Exterior para formar uma nação ou várias, desmembradas do Brasil. Querem ter mais do que os outros.
Sou comunista.
Desdenho índios insuflados por interesses obscuros, armados de facões para impedir a construção de hidrelétricas e a geração da energia de que o País inteiro precisa. Façam isso num país comunista, que eu quero ver.
Sou comunista.
Dão nojo bufões que gritam contra governos estrangeiros e vendem petróleo a eles. Desprezo cocaleiros que invadem empresas brasileiras sem ressarcir investimentos feitos em seus países. Não gosto de reacionários eleitos em seus países que querem discutir contratos firmados há mais de 30 anos, em hidrelétricas construídas com dinheiro tomado emprestado pelo Brasil, e que pagamos com juros altíssimos.
Sou comunista.
Não gosto de governantes frouxos, omissos, que permitem a espoliação de nossos investimentos externos; que compram aviões de empresas estrangeiras em detrimento das nacionais. País comunista não tem semianalfabetos no poder apregoando que instrução e educação não são importantes para o povo. Repugnam-me os que pouco trabalharam, aposentados como "perseguidos políticos", exigindo indenização para continuar vivendo às custas do povo.
Sou comunista.
Sou contra cotas para negros e índios. País comunista não tem minorias, porque neles todos são iguais perante a lei. Comunista não considera a cor da pele pretexto para discriminar e ser fonte para privilégios, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros.
Sou comunista.
É estimular o ócio distribuir bolsa família, vale gás, vale isso, vale aquilo. Para comunista, isso é moeda de troca eleitoral para partidos com políticos corruptos se perpetuar no poder.
Sou comunista.
Comunista é contra as drogas e prende pra valer traficantes antes que eles corrompam a juventude.
Sou comunista.
Não quero ver gente morrendo de dengue. Só sob governos reacionários, crianças são arrastadas em carros por bandidos ou jogadas pelas janelas de casa, em plena flor de idade. Em país governado por reacionários é que velhos são jogados ou amontoados em asilos. Estou cansado de ver reacionários me culparem por ter casa, carro e outros bens, todos adquiridos com honestidade e muito trabalho, por ser amado por minha mulher e meus filhos.
Nada mais me comove…
Pregado no poste: "Virei comunista autônomo".
...
Moacyr Castro é jornalista
Compartilhe:
|
|