|
TEMA LIVRE : Wagner Malheiros
Nosso prefeito imperfeito.
18/04/2011
O nosso alcaide parece que vai entrar para a história de Cuiabá.
A sua lembrança será a do sujeito que entrou na prefeitura pela porta dos fundos e se tornou o pior administrador que esta cidade já conheceu. E olha que já tivemos prefeitos ruins!
No primeiro ano do seu mandato nada fez, ou conforme dizem, ficou “a tomar tento” da situação. Depois resolver agir.
Sua primeira obra – deixar o mato crescer - para a cidade voltar a merecer o nome de cidade verde não deu certo. O povo não gostou. O prefeito ficou contrariado, afinal as praças ficaram iguais a uma mata, todas verdinhas. Já estava até aparecendo bichos!
Concomitante desenvolveu o programa pioneiro de criação de larvas de mosquito no asfalto. Como estamos na época das chuvas, deixou que a as ruas se esburacassem e nas grandes “panelas” formadas os mosquitos poderiam se refestelar na procriação.
Além do mais com os buracos o transito se tornaria muito lento e seria bom, evitaria acidentes pensou. O prefeito ainda não contente parece desejar colocar radares nas ruas, pois alguns carros estão pulando os buracos com muita rapidez.
Como o povo não entendeu, o contrariado prefeito prometeu um banho de limpeza na cidade. Marcou até o dia. Aí cancelou. Depois foi a TV e disse que estava organizando e que ficassem tranqüilos. Disse que iria esperar a chuva acabar. É provável que agora deva estar esperando o fim da páscoa e depois o próximo solstício de verão. Uma hora a coisa sai.
Pronto, estava criada a propaganda do não feito.
Como gostou da história de divulgar coisas não feitas, resolveu inovar. Lançou a propaganda do que não vai fazer.
Disse que vai asfaltar todas as ruas dos bairros de Cuiabá.
Aos secretários que perguntaram dos buracos ele disse para esquecer que esse assunto era coisa do passado. Tinha coisas mais mirabolantes para pensar, preocupado com as obras de grande importância para nosso povo.
Para resolver a saúde municipal arrumou emprego para um amigo de sua terra natal. Amigo é para essas coisas. Uma das primeiras missões do novo secretário foi realizar uma visita de quinze minutos ao Pronto Socorro. Sabem como é... Um homem ocupado e sem tempo, ainda mais indo toda semana para sua terra natal.
Em muito breve teremos o lançamento de uma grande obra, o News Puxadinho no PS de Cuiabá. É provável que haja a inauguração de novo sistema de calha para drenagem da água da chuva. A noticia que não existirá mais inundação nas salas de atendimento virá com estardalhaço. Possível que até a Sanecap participe com algum convênio.
Se houver sobra no orçamento teremos a inauguração de mais vinte leitos em cadeira de fio e dez colchonetes no chão.
Como a prefeitura necessitava de dinheiro para a realização de suas não-obras aumentou o IPTU. E aumentou muito. Onde já se viu o povo ficar sem saúde, andando na buraqueira com a cidade imunda de graça?
Tem que pagar. A incompetência é cara.
Parece que uma mente brilhante entre os seus gabaritados assessores propôs uma taxa de asfalto. Quem quiser sua rua asfaltada que pague. Além do IPTU exorbitante querem meter a mão ainda mais no fundo do bolso do povo.
Por último, em sua mente delirante ameaçou tentar a reeleição... Desta vez sem precisar se apoiar na aba de ninguém.
Não sei o que fizemos para o Wilson Santos, mas essa de largar a prefeitura com esse homem e sumir no mundo foi de amargar.
A gente desconta na urna, é só aguardar.
...
*Wagner Malheiros é médico pneumologista em Cuiabá/MT
Compartilhe:
|
|