|
TEMA LIVRE : Wagner Malheiros
Os grandes feitos da prefeitura de Cuiabá
15/05/2011
A farândola dos estultos de plantão no Palácio Alencastro querem demonstrar serventia.
Nos jornais da nossa Capital, em propaganda paga anunciam seus grandes feitos nos últimos dias. O prefeito estaria fazendo uma revolução em nossa cidade!
Em página inteira enumeram-se grandes realizações. Vamos a elas:
Limpeza de cemitérios.
Pois é, nosso alcaide anunciou a limpeza de 48.290 metros quadrados de cemitérios em Cuiabá. De onde saiu esse número não importa, o grande feito a ser destacado para todo o país é que temos um prefeito que anuncia esse magnífico feito. É de encher de brios todos os nossos conterrâneos.
Podas de árvores.
Um portento a coisa, foram podadas 427 árvores. A população espantada jamais havia visto tamanhos feitos de uma só vez.
Um prefeito anunciando limpeza de cemitério e poda de árvores. E a súcia da oposição ainda rumina que o homem nada faz. Um espanto.
Ainda tem mais, como tem. Foi anunciada também a limpeza de 88 bocas de lobo. Estamos a salvo das inundações, portanto.
Enquanto isso outras noticias dantescas sobre a saúde pública trazem ainda mais espanto. O nosso alienígena secretário chamou os cuiabanos de bagunceiros ao visitar um hospital público.
Parece que é necessária certa ordem para os pacientes serem atendidos no chão ou em macas enferrujadas. A questão do esgoto jorrando de pias dentro de UTIs deve ser bagunça do pessoal de plantão, creio.
Em visita ao Pronto Socorro o nobre alienígena, segundo os profissionais de enfermagem teria chamado os cuiabanos de incompetentes e vagabundos.
Vagabundo é complicado. Trabalhar em situação semelhante a um acampamento de guerra e com salários indignos deveria ser recompensado com medalhas de mérito.
Fico pensando se ele não se confundiu e quis definir aqueles políticos que nada fazem para mudar a situação, mas o pior é que não, parece que somos nós os ofendidos.
Não sei que mal fizemos ao Wilson Santos, a sua herança ao nos legar esse prefeito atual é coisa para jamais a ser esquecida.
Um prefeito que se jacta de limpar cemitério, podar árvores e alega ter gasto 40 milhões reais tampando buracos, nem nos piores sonhos podia-se imaginar.
Para culminar arruma um secretário de Saúde que somente faz é ofender ao povo da terra.
O que os nossos administradores não entendem é que acabou o tempo de empurrar os problemas com a barriga e são necessárias verdadeiras obras para resolver os entraves de nossa cidade. Atitudes como a de nosso prefeito anterior que inaugurou um puxadinho no Pronto Socorro com toda a pompa para se lançar ao governo do Estado, não cabe mais no itinerário dessa política mesquinha de permanecer enganando a população e a tratando com desprezo.
Não é de agora que se denuncia o caos de nossa cidade, não é de agora que nossos cidadãos são tratados como se estivessem na pior clínica de veterinária da cidade.
Nada fazer, debochar em página inteira de jornal que a prefeitura limpa cemitério e corta árvore, como se isso fosse algo fora do comum e não a obrigação mais ínfima de uma prefeitura decente é passar dos limites.
Mas quem passou muito dos limites foi nosso alienígena secretário. Além de tratar o povo de terra como bicho, que é jogado ao chão de pocilgas esperando atendimento de saúde, o secretário ainda sai ofendendo quem não tem o poder decisório e reza a espera de um milagre.
O milagre é que tenhamos políticos com dignidade e suficiente compaixão para tratar nosso povo como cidadãos.
Nossa única arma para enfrentar essa farândola que assaltou o poder é o voto.
Necessitamos de pessoas capazes e dotadas de sentimentos humanos para administrar nossa cidade.
Até quando isso vai?
...
Wagner Malheiros é médico pneumologista em Cuiabá/MT
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Vanessa Pereira (vanessa-pps@uol.com.br) Em 18/05/2011, 09h35 |
Os grandes feitos da prefeitura de Cuiabá |
É deplorável a falta de irresponsabilidade e aptidão que tem o poder executivo municipal para administrar tais questões. Quer dizer que a culpa pelo caos na saúde é da população??
Não podemos permitir a continuidade dessas imoralidades públicas, as quais demonstram verdadeira falta de respeito e comprometimento para com a população.
Por isso é de suma importância a conscientização do eleitor, "o voto é a arma do cidadão". |
|
|