capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.744.345 pageviews  

MT Cards Que tal mostrar a cara de Mato Grosso?

TEMA LIVRE : Coluna do Arquimedes

Outras colunas do Tema Livre

Opinião
20/05/2013

Vou começar sugerindo que seja visto, até o final, este vídeo publicado no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=tFtaTk2e_Iw&feature=share.

E agora quero continuar emitindo a minha opinião pessoal.

Sou Espírita Universalista Cristão, estudioso, praticante, palestrante e divulgador da afirmativa de Jesus Cristo de que “a cada um será dado conforme as suas obras”; é a Lei de Causa e Efeito. Sou absolutamente consciente das minhas responsabilidades nessa seara e de todas elas enquanto cidadão brasileiro. Digo o que digo e escrevo o que escrevo, em nome de mim mesmo; não tenho autorização pra falar em nome de mais ninguém e de nenhuma instituição ou Casa Espírita do Brasil ou de qualquer outro lugar.

Os Evangélicos têm dado grandes e bons exemplos de brasilidade e quero me irmanar com eles nessa corrente brasileira que se forma em apoio e amparo à coragem dessa senhora que se dispôs, corajosamente, a publicar o vídeo sugerido acima. Também faço parte de uma multidão brasileira que não consegue calar a revolta contra medidas e ações tomadas a título de “políticas públicas” e que, além de tingirem de cores pavorosas a imagem do Brasil, atentam gravemente contra a família, a moral, os bons costumes, a ética, o respeito, os bons princípios e a própria Nação Brasileira.

Não sou contra o PT; sou contra as políticas adotadas pelo PT enquanto agente de governo. Não sou contra nenhuma corrente filosófica, religiosa, ideológica ou política; todos os movimentos nesse sentido, porque integrados por seres humanos, têm direito de existir. Sou contra o uso desses segmentos da sociedade da forma como muitos os usam. Não sou contra a política partidária, porque a entendo como mecanismo de necessárias transformações sociais em todo o planeta e, portanto, os partidos políticos precisam existir. Mas não precisam existir da forma como existem, servindo de tocaia à dignidade e acoitando assaltantes da moralidade, dos bons princípios, da ética e da boa fé humana.

Aos quase 67 anos de idade, rengo de uma perna e na fila do SUS há mais de 8 meses, aguardando cirurgia para substituição de prótese de quadril, aposentado e contribuinte – do erário e do ideário – brasileiro há muitos anos, não me permito a indecência do silêncio em horas que é preciso gritar. O que o governo do PT está fazendo com o Brasil, precisa ter um basta e a hora é agora.

Entenda bem: Não sou nenhum “Dom Quixote de La Mancha”, brandindo meu cajado de insatisfações, ao vento e solitariamente. Sou só um cidadão brasileiro que deseja fazer o que a maioria pensa e sente, mas que não tem como e onde fazer; sou só um cidadão brasileiro que deseja dizer... as coisas NÃO vão bem!

Esse vídeo é a prova provada de que há muita coisa indo muito mal, como diz a senhora que o protagoniza, com a Nação Brasileira!

E se as coisas estão indo tão mal, que cidadãos somos, que mesmo indignados e sentindo dor na alma, não gritamos? Que brasileiros somos, que vamos engolindo o arsênico das políticas espúrias, homeopaticamente, e não manifestamos a nossa discordância? Que verde e amarelo somos, se tão “cordeirescamente” aceitamos que nos pintem de vermelho, se o vermelho nada tem a ver com as nossas cores, exceto a da vergonha em nossos rostos?

Não estou exortando ninguém à revolta física e ideológica, como no passado os que hoje nos sujeitam, mas à revolta intelectual, mental e cívica; a que exige dos representantes e de todos os governantes, procedimento equiparável à confiança que lhes depositamos quando em seus nomes digitamos nosso voto. É a única maneira que a democracia, o civismo, a ordem e o progresso nos permitem discordar e nos insubordinar.

Estou à disposição da Lei, caso me considere inconveniente diante da invercúndia de agentes do governo que patrocina atrocidades morais como as que o vídeo aqui sugerido mostra. Se houvesse um diabo, desses, tipo super herói, que os desenhos mostram, de macacãozinho vermelho e rabinho de flecha, com chifre e tridente nas mãos, certamente nem ele seria capaz de conceber um país como esse que o vídeo mostra! Mas não é de Deus, certamente, quem inspira tais ideias a que alguns chamam de... “políticas públicas”.

...

*Arquimedes Estrázulas Pires é só um cidadão brasileiro.


OUTRAS COLUNAS
André Pozetti
Antonio Copriva
Antonio de Souza
Archimedes Lima Neto
Cecília Capparelli
César Miranda
Chaparral
Coluna do Arquimedes
Coluna do Bebeto
EDITORIAL DO ESTADÃO
Edson Miranda*
Eduardo Mahon
Fausto Matto Grosso
Gabriel Novis Neves
Gilda Balbino
Haroldo Assunção
Ivy Menon
João Vieira
Kamarada Mederovsk
Kamil Hussein Fares
Kleber Lima
Léo Medeiros
Leonardo Boff
Luciano Jóia
Lúcio Flávio Pinto
Luzinete Mª Figueiredo da Silva
Marcelo Alonso Lemes
Maria Amélia Chaves*
Marli Gonçalves
Montezuma Cruz
Paulo Corrêa de Oliveira
Pedro Novis Neves
Pedro Paulo Lomba
Pedro Pedrossian
Portugal & Arredores
Pra Seu Governo
Roberto Boaventura da Silva Sá
Rodrigo Monteiro
Ronaldo de Castro
Rozeno Costa
Sebastião Carlos Gomes de Carvalho
Serafim Praia Grande
Sérgio Luiz Fernandes
Sérgio Rubens da Silva
Sérgio Rubens da Silva
Talvani Guedes da Fonseca
Trovas apostólicas
Valéria Del Cueto
Wagner Malheiros
Xico Graziano

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
26/12/2020 - MARLI (Marli Gonçalves)
21/12/2020 - ARQUIMEDES (Coluna do Arquimedes)
20/12/2020 - IDH E FELICIDADE, NADA A COMEMORAR (Fausto Matto Grosso)
19/12/2020 - 2021, O ANO QUE TANTO DESEJAMOS (Marli Gonçalves)
28/11/2020 - OS MEDOS DE DEZEMBRO (Marli Gonçalves)
26/11/2020 - O voto e o veto (Valéria Del Cueto)
23/11/2020 - Exemplo aos vizinhos (Coluna do Arquimedes)
22/11/2020 - REVENDO O FUTURO (Fausto Matto Grosso)
21/11/2020 - A INCRÍVEL MARCHA DA INSENSATEZ (Marli Gonçalves)
15/11/2020 - A hora da onça (Coluna do Arquimedes)
14/11/2020 - O PAÍS PRECISA DE VOCÊ. E É AGORA (Marli Gonçalves)
11/11/2020 - Ocaso e o caso (Valéria Del Cueto)
09/11/2020 - Onde anda a decência? (Coluna do Arquimedes)
07/11/2020 - Se os carros falassem (Marli Gonçalves)
05/11/2020 - CÂMARAS MUNICIPAIS REPUBLICANAS (Fausto Matto Grosso)
02/11/2020 - Emburrecendo a juventude! (Coluna do Arquimedes)
31/10/2020 - MARLI (Marli Gonçalves)
31/10/2020 - As nossas reais alucinações (Marli Gonçalves)
31/10/2020 - PREFEITOS: GERENTES OU LÍDERES? (Fausto Matto Grosso)
26/10/2020 - Vote Merecimento! (Coluna do Arquimedes)

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques