|
TEMA LIVRE : César Miranda
O maior defensor da Amazônia
07/06/2005
No domingo, 5 de junho de 2005, dia do meio ambiente, vi uma menina no Parque da Cidade em Brasília com uma camiseta que dizia “Proteja a Amazônia, queime um madeireiro” (com um desenho parecendo uma fogueira, daquela que se vê em ilustrações sobre a inquisição).
No show principal, um cantor com nome de inseto usava camiseta com os mesmos dizeres.
A polícia estava lá, protegendo tais insetos.
Antes, a ministra do Meio Ambiente fez um inflamado discurso contra a corrupção.
O que não sabem esses ignorantes é que boa parte da madeira é vendida aos madeireiros pelos índios.
Uma camiseta substituindo a palavra “madeireiro” por “índio” certamente daria cadeia e com razão, pois não se deve incitar violência contra madeireiro nem contra índio nem contra qualquer pessoa.
Até insetos são importantes.
Eles servem para consumir matéria em decomposição, como este país, por exemplo.
Esse o tipo de ser se coloca como defensor da Amazônia, como se a Amazônia precisasse de defensor.
O maior defensor da Amazônia, anotem aí, é o mosquito da malária.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de edison del colle capel (edison-del@bol.com.br) Em 09/12/2008, 21h37 |
brasil limpo |
amsonia esta acabando os madereiros estão cada ves mais ricos e nos pobres vamos morrer de calor eles tem ár condiçionado nos não reflorestar todo o pais sta catarina foi devastada abra o olho vamos trabalhar em favor da vida costruir um pais melhor dinheiro e bom viver e melhor nossos netos agradeçe acada árvore plantada obrigado ????? |
Comentário de César Alberto Miranda Lima (cesar_ml@uol.com.br) Em 07/06/2005, 19h24 |
O maior defensor da Amazônia |
Amigos:
Sou leitor antigo do ¨site bom¨ e gostaria de esclarecer que morei durante 18 anos em Mato Grosso,ocupei cargos na administração pública estadual e hoje resido em Brasília. Durante o periodo em que tive a honra de servir ao estado que considero meu estado,Mato Grosso,sempre fui chamado por uma abreviação do meu extenso nome (César Alberto Miranda Lima dos Santos Costa), César Miranda.
Feito este esclarecimento, informo que fiquei surpreso quando amigos de Mato Grosso começaram a ligar comentando as matérias que eu estaria escrevendo neste site.Informei que não tinha conhecimento, que eu absolutamente não escrevi matéria alguma neste ou em outro site e que já a algum tempo não conseguia acessar o clickmt, quando fui informado do novo endereço eletronico e me deparei com duas matérias escritas por ¨César Miranda¨ e que pelo texto de uma delas, parace ser morador de Brasília.
Assim, acredito ser uma coincidência de nomes e de locais de residência.Parabenizo o meu homônimo por exercer o seu direito de escrever e se expressar, mesmo que suas opiniôes não sejam por mim compartilhadas, e agradeceria, se de alguma forma for possivel,identificar-se de maneira que não cause aos leitores a impressão de estar lendo um César Miranda,quando na verdade esta lendo outro César Miranda.
Parabenizo ainda este site pela clareza e coragem.
Obrigado.
César Miranda. |
|
|