|
TEMA LIVRE : Serafim Praia Grande
Distraídos Venceremos -- II
27/04/2006
Tá tudo dominado, tudo congestionado. O pessoal fica maluco quando chega essa época de preencher quadradinhos, procurar comprovantes e entregar o fiofó pro bandido senão o leão te come!!! No país com a maior carga de impostos do mundo, além de taxas sobre taxas e a voracidade pantagruélica da administração pública por enriquecimentos fulminantes e na grande maioria ilícitos, ninguém escapa da rapina. Quem vai explicar pra quem tá se lambuzando com o assalto que salário não é renda? E tome imposto!
A piada é que você, além de ser roubado, ainda tem prazo pra entregar e precisa enfrentar fila. Fila, aliás, que segundo a “sociologia” de um idiota lá do INSS, é um “problema cultural” do nosso povo. Burocratas enfiados em propinas agora deram pra ter surtos esquizóides de FHC-zite. Vôte!
Ela voou nas diáfanas asas da impunidade durante anos e mais anos, traficou com o erário público até arrancar limalha do fundo do cofre, fez acordos espúrios, enriqueceu sacripantas, sustentou pilantragens, ajudou a nos fazer mais pobres e miseráveis pra manter uma pôse de rameira passada nos anos e agora, cambaleando entre nuvens de poeira, acha um mané pra dizer que “não precisamos do dinheiro público!”. Quero ver. A próxima musiquinha que se vai ouvir será: Falig, Falig, Falig!
Raio dá brilho, né mesmo? E na Colômbia, terra produtiva conhecida por seu intenso comércio, um raio esturrica um militar e fere mais 12. Caramba, muchacho! Deve ter estourado mesmo os canos. Qué buemba!
Clubezinho em fase de decadência progressiva, o outrora glorioso “Galo” de Minas está tão por baixo, mas tão por baixo que, ao invés de contratar jogadores, resigna-se a comprar só algumas peças de vestuário de clubes menos danificados. É o que se depreende do que saiu na imprensa, quando se diz que o Atlético-MG “contrata meia do Corinthians”. Agora é achar um craque pra meter dentro delas, que tal?
Já tivemos um líder da esquerda pré-64 chamado Tarzan de Castro. O saudoso poetinha da nossa terrinha gloriosa chamava-se Ronaldo de Castro. Castro Alves foi incensado poeta baiano e a ilha aquela do Caribe está sob as ordens do Fidel, outro Castro. Agora, só pra avacalhar, vem um tal de “líder de rede pedófila” (sic) afirmar que quer ser... castrado!!!! Ora, deixem a gente em paz, cortem logo o saco desse cretino e vão procurar o que fazer!
Cê gosta de novela? Nem eu. Mas, falando sério, essa conversa de preço do álcool que sobe e que desce, não parece novelinha barata? Uma hora o Governo abaixa as calças e os preços sobem, aí, de repente, os preços caem sem fazer o menor barulho. Tá esquisito, heim? Não cheira mal? Muitissimamente intragável. Tem tubarão engordando cada vez mais.
Ia comentar sobre uma figura emblemática da nossa política, o deputado Janene, mas já nene vale a pene, o que que tu acha? Ou tu não acha nada, ele já pegou tudo? Esse rouba cinzeiro de avião. Valha-me. Mas a atenção foi desviada pra uma notícia assaz contundente e, por que não dizer, bastante envolvente, enleante até: aranhas machos preferem as gordinhas. E virgens!!!!! Claro, isso lá no reino dos aracnídeos, é bom não confundir. Mas uma pesquisa viria bem a calhar entre os chamados homo sapiens, e até com a participação do homo burrus: você também prefere gordinhas virgens? Ou magricelas assanhadas? Baixinhas vestais? Altas indiferentes? Cartas pra redação de quaquer outro informativo que não seja este. Nós somos gente séria, exigimos respeito. Te orienta, rapaz!
Aquela menina Suzane, de sobrenome péssimo de falar com a boca cheia de farofa e até mesmo sem, até que é bem bonitinha, e a mídia vem se fartando com isso. Dá ibope, essas coisas. É, aquela mesma que planejou e participou do assassinato dos pais. Agora os coleguinhas noticiaristas de plantão afirmam sem pestanejar que o CCJ aprovou um projeto “inspirado no caso Richthofen”, que vem a ser o sobrenome infarofável dela. Não tivemos acesso ao projeto, mas dá pra ficar arrepiado, não dá? Por favor, me inclua fora dessa!
Nosso país é um dos últimos no chamado ranking de escolaridade, ninguém aqui se interessa por educação fundamental porque é nos bolsões de miséria e ignorância que se encontram os votos de cabresto que elegem até presidentes, que se dirá de vereadores, prefeitos e deputados, além de senadores e governadores. Aí vem a repressão e prende “mais um aluno por planejar ataque a escola”. Então é uma turma toda? E que espécie de ataque seria esse? Suicida? Ia se imolar no meio do pátio por um ensino melhor? Exigir que os banheiros funcionassem e aquilo que tem na cabeça de muita gente não abarrotasse as latrinas sem manutenção? Um ataque de protesto pela qualidade de ensino abaixo da linha da miséria intelectual, partindo pra estratégia do quanto pior, melhor, derrubando logo o prédio com a turmaiada dentro? Só sei que nada sei, mas que dá um gostinho interessante imaginar que isso poderia mudar alguma coisa, isso dá!
Já notaram que quanto mais nossa capacidade de compra diminiu, a economia fica mais aleijada, mais os bancos prosperam e batem recordes em cima de recordes? Agora um desses aí vai pagar R$ 6 mil de multa por impedir a entrada de um deficiente nas suas gloriosas dependências. Digo que é pouco. O que esses caras ganham deixando cada dia mais deficientes pela sociedade não há muleta que calcule. Daqui a pouco vão inventar taxa pra cadastrar gente feia.
Quer ver? Tadinho do Lula...
Nóis vive sem dinheiro mas ainda assim se diverte. Que país...é esse?
...
*Serafim Praia Grande é ¨sócio-atreta¨ da Equipe Olímpica do SuperSiteGood, ¨catiguria¨ Arremesso de Foice e Martelo -- medalha ¨Ouro de Moscou¨ 1917.
Compartilhe:
|
|