|
CURTO & GROSSO
Edição de 22/06/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
A extinção do Departamento de Viação e Obras Públicas, faltando oito meses para o afastamento do atual governador, não despertou a menor atenção da mídia local.
Em nenhum dos três jornais diários e emissoras de rádio e televisão o assunto mereceu sequer um comentário, ontem.
Explica-se: o ainda titular do DVOP, José Carlos Novelli, é tido e havido como o "operador" mais convincente do governo. E bota convincente nisso!
Foi ele, por exemplo, quem convenceu os deputados eleitos pela oposição, em 98, a fazer parte da atual bancada que dá apoio ao governo na Assembléia Legislativa e é, também, a eminência parda que navega com desenvoltura entre os fornecedores de opinião estabelecidos na mídia amestrada.
Atestado do prestígio do sr. José Carlos Novelli junto à mídia poderá ser conferido no próximo dia 29, quando toma posse como o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas...
...Ocasião em que o silêncio a respeito da extinção do DVOP será substituído por generosos espaços na cobertura do buliçoso evento.
Desmascarada a farsa do leite vencido, o Grupo Gazeta&Planeta dedica espaço agora ao aumento de salário reivindicado, com justa razão, pelos funcionários públicos municipais.
A intenção é obvia: desgastar o prefeito Roberto França, que disputa com o correspondente do Grupo Gazeta&Planeta em Brasília, senador Antero Pés de Barro, a condição de candidato do PSDB ao governo do Estado na eleição de 2002.
O grupo Gazeta&Planeta realça o fato de os funcionários públicos municipais não terem reajuste de salário há cinco anos.
Prova provada de que o conglomerado Gazeta&Planeta liga a mínima para o rejuste dos servidores está no fato de os funcionários públicos estaduais viverem o mesmíssimo drama há seis anos, sem que nenhum jornal ou jornalístico do grupo, durante todo este tempo, tenha dedicado uma única linha a respeito.
Compartilhe:
|
|