|
CURTO & GROSSO
Edição de 13/05/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
A entrevista de Rubens Barrichello depois do GP da Áustria não deixa margens para dúvidas:
...
É pago -- e muito bem pago -- para não ganhar de Schumacher.
...
A montagem e manutenção de uma equipe de Fórmula-1 exige somas fantásticas.
...
Cada pontinho nos campeonatos Mundial de Pilotos e Mundial de Construtores representa contratos melhores e patrocínios maiores.
...
Mesmo para a Ferrari -- a única equipe que tem torcida -- a F-1 é, antes e acima de qualquer coisa, um negócio.
...
O recado do público presente no GP da Áustria, entretanto -- da própria torcida ferrarista, inclusive --, que vaiou a equipe vencedora e deixou desconcertados Schumacher e Barrichelo, deixou tudo muito claro:
...
Os termos do milionário contrato renovado na última quinta-feira entre Rubinho e a Ferrari, representa um risco muito grande para um negócio muito maior, que é a própria Fórmula-1.
...
Patriotadas à parte, ou os organizadores da F-1 impõem uma punição exemplar para a equipe Ferrari e para Rubens Barrichello e Michael Schumacher, retirando, por exemplo, os pontos conquistados pela escuderia e pelos pilotos...
...
...Ou a mina de ouro que sempre foi a F-1 tende a se exaurir, por razões óbvias.
...
Patrocinadores não vão investir e o público não vai prestigiar um esporte cujo resultado forçosamente deve ser o pré-estabelecido em contrato e não o conquistado nas pistas.
...
O "circo" da F-1 já anda uma chatice. Fazendo todo mundo de palhaço, então...
*/*/*
Depois de 16 números, deixa de circular o venetário "A Tocha", editado em Tangará da Serra pelo nosso grego Arquimedes Estrázulas Pires.
...
Quando todos os paralelos e meridianos convergiam no sentido de colocar um pedra sobre o caso, "A Tocha" cumpriu o papel de não deixar cair no esquecimento o assassinato do vereador Daniel do Indea e toda a podridão que levou ao crime.
*/*/*
Pesquisa constata que 75% dos casais brasileiros são cornos putativos.
*/*/*
O Diário Oficial Cover ainda não conseguiu reunir coragem para manchetar a candidatura de Blairo Maggi.
...
Coisa feia!
*/*/*
Falar em coisa feia, o Sr. Júlio Campos, até agora não "compareceu"...
...
É caso pra Santo Expedito.
*/*/*
Informe reservado: uma das maiores empresas de Mato Grosso -- e uma das poucas cujo número de funcionários está na casa dos quatro dígitos -- acaba de ser negociada.
...
Valor do negócio: R$ 1,00
...
Vou colocar por extenso: um real.
...
Aí tem!
*/*/*
Falar em grandes negócios: a WorldCom, controladora da Embratel, está para abrir o bico.
*/*/*
Dificilmente José Serra resiste às novas denúncias de negociatas, desta vez envolvendo um ex-sócio e parentes do candidato tucano.
...
Embora, para consume externo, FHC diga que é contrário à idéia de um terceiro mandato, muito convenientemente esta semana chega ao Tribunal Superior Eleitoral uma consulta do governador Siqueira Campos, de Tocantins, a respeito da re-recandidatura.
...
Considerando que o TSE também é chamado de TSDB...
...
Pura maldade, claro...
...
Se a tese da re-reeleição for considerada legal, os governadores que não renunciaram no último dia 5 de abril poderão novamente ser candidatos em outubro.
...
Quem renunciou, sífu!
*/*/*
Compartilhe:
|
|