|
CURTO & GROSSO
Edição de 31/05/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Está programado para a próxima segundafeira, no Parque "irmã" Bonifácia de Oliveira, um café da manhã oferecido pelos senhores Antero Pés de Barro, José Riva e Dante Martins de Oliveira.
...
Pés de Barro é candidato a governador pelo PSDB e os dois últimos candidatos ao Senado, também pelo PSDB.
...
No tal café da manhã, na chamada "Casa Grande" do tal "parque ecológico", o trio de pré-candidatos do PSDB vai debater questões ambientais com os milongueiros que por aqui abundam.
...
É o caso de se perguntar:
Com ordem de quem?
...
Sua, e-leitor?
...
Minha é que não é.
...
Só pode ser de quem "administra" o tal "parque" -- a Fema, cujo titular, Ito Müller, ainda rende obediência cega ao ex-governador, embora o governador seja o senhor Rogério Salles, também do PSDB.
...
Só não vê quem não quer: o tal café da manhã, não passa de uma descaradíssima promoção político-partidária, já que nenhum deles, em tempo algum, jamais demonstrou qualquer preocupação para com o meio ambiente.
...
Muito pelo contrário.
...
Nem os tais "ongueiros" gentilmente "convidados". São aqueles mesmos que passam mensalmente na tesouraria da Fema para pegar a merendinha estatutária, a troco da qual passaram toda a Era Dantesca sem abrir a boca contra nenhuma das patifarias contra o meio ambientente perpetradas pelo ex-governador, com o consentimento da Fema e diante do obsequioso silêncio dos senhores Antero Pés de Barro e José Riva...
...
Não é o caso de se repetir aqui o extenso rosário de crimes ambientais ocorridos em Mato Grosso na Era Dantesca e até hoje impunes.
...
Basta citar o próprio "parque" Irmã Bonifácia -- o local escolhido para o tal "debate ecológico" --, área cuja vegetação natural de Cerrado foi criminosamente devastada em cerca de 40%, para satisfazer os caprichos, inflar o ego e carrear recursos públicos para as empreiteiras Triunfo e IM -- as iniciais de Inês Martins, irmã do ex-governador.
...
O tal "café da manhã", está claro, nada tem de ecológico. Trata-se de mais uma armação político-partidária visando enganar a Justiça Eleitoral...
...
...Com o agravante de que o trio ostensivamente planeja utilizar um bem público como palanque, objetivando tirar proveito pessoal e partidário.
...
Será que vai colar?
...
Com a palavra a Justiça Eleitoral.
...
Nunca é demais lembrar que, até segundo aviso, a tal Casa Grande e o tal Parque "Irmã" Bonifácia são bens públicos e se tal tipo de "folga" não for coibida, logo-logo o sr. Dante Martins de Oliveira vai se permitir ao desfrute de fazer comício empoleirado sobre a mesa de seu sucessor, no Palácio Paiaguás.
...
Justiça seja feita: nestes primeiros dois meses, apesar da cara de songo-mongo, o governador Rogério Salles tem adotado algumas medidas visando botar ordem na zorra em que encontrou a tal "casa arrumada".
*/*/*
Falar em meio ambiente, zorra e que tais, o Parque Estadual Massairo Okamura, cujas obras foram "lançadas" com toda pompa e circunstâncias dez dias antes do ex-governador deixar o cargo, encontra-se completamente abandonado.
...
Para variar -- conforme alertamos aqui, na ocasião, com relação a esta e todas as demais obras "lançadas" nos últimos dias da Era Dantesca ou Era do Desfrute -- tudo não passou de mais uma encenação.
...
Só para chatear: por que Dante, Antero e Riva não promovem o tal "café da manhã" no Parque Estadual Massairo Okamura?
...
Assim, todos poderiam ver o "andamento" das "obras".
...
Só rindo!
*/*/*
Compartilhe:
|
|