|
CURTO & GROSSO
Edição de 29/05/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Na rede o novo site www.folhabnet.com.br, com notícias em tempo real de Várzea Grande e arredores.
Como se sabe, aquele país vizinho sempre reserva algumas belas surpresas. Vale a pena conferir.
><>///<>///<><
Concorrência para escolher os novos donos da conta da Secom -- durante a Era do Desfrute uma exclusividade da DMD/Oliveira -- já tem seu "avaliador técnico", vamos dizer assim.
Entenda o caso:
O quesito "preço" -- de acordo com a pajelança "técnica" preparada pela Turma da Botina -- irá ter peso de apenas 20%.
Os outros 80% obedecerão a critérios absolutamente subjetivos, cabendo a última palavra ao senhor Alexandre Frigeri -- professor de Marketing da UNIC e...
...Assessor da Secom durante o reinado do tênis, mais exatamente no período em que a pasta esteve sob o comando do senhor Pedro Pinto...
...Aquele professor de Ética encarregado de promover a censura econômica aos veículos de comunicação que não rezavam pela Cartilha Dantesca.
><>///<>///<><
A propósito, o atual titular da Secom ainda não assumiu.
Calma, gentem!
Entenda o caso:
Acontece que quem manda é desmanda é o senhor Francisco Lagos -- marqueteiro da campanha de Bráulio Mággico e "consultor" da Secom, segundo palavras do próprio governador eleito.
Tanto manda e tanto desmanda, que a maioria das campanhas publicitárias com a chancela da Turma da Botina, sequer passam pelo crivo do secretário.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Donos de escolas particulares exigem o "direito" de expulsar inadimplentes...
Como se o funcionamento de uma escola particular não fosse uma concessão do poder público -- via Conselho Estadual de Educação ou do Conselho Federal de Educação...
...Caso das faculdades que por aí abundam, autênticas fabriquetas de diplomas e verdadeiros casos de Procom.
Aliás, não é à toa -- segundo atesta o Provão -- que as melhores escolas de terceiro grau são as universidades públicas, apesar do sucateamento promovido pela tucanalha...
... E que prossegue, sob a petelhada.
Além do que, nenhum aluno é inadimplente ou caloteiro, por índole, só porque gosta de passar carão ou de ser submetido a todo tipo de constrangimento -- constrangimentos ilegais, registre-se.
Eventualmente está inadimplente, pelas razões as mais diversas -- seja por dificuldades no seio da família, seja de ordem pessoal.
No caso dos alunos de terceiro grau, por culpa da excessiva burocracia, das absurdas exigências impostas a quem se atreve a pleitear crédito educativo.
Vamos ver como reage o governo Lula diante do lobby das escolas particulares -- cuja responsabilidade social parece ser nenhuma, ao contrário de muitas empresas-cidadãs, que facilitam e até bancam a formação de funcionários.
Registre-se que o pleito é tão absurdo que até FHC -- o entreguista-mór -- teve o prurido de não se vergar.
><>///<>///<><
A quem interessar possa:
Aquele inquérito do caso do roubo, digo rombo, da Sudam -- Caso Usimar incluído, aquele que detonou a candidatura de Roseana Sarney -- está andando na Justiça Federal e promete surpresas para os próximos dias.
Por aqui é bom preparar o saco de risadas para uma nova enxurrada de desculpas amarelas de uns e outros, finalmente reduzidos à merecida insignificância.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Não é preciso esperar pela instalação do sistema -- o que deve demorar ainda alguns dias -- para garantir, desde já, uma assinatura do Site Bom, válida por 14 meses.
Basta depositar o valor correspondente na conta poupança 5554-9 - Agência 3325-1 do Banco do Brasil.
Pessoas normais pagam R$ 50,00.
Jornalistas e estudantes da área de Comunicação pagam só a metade: 25 reais.
Depois, é só mandar um e-mail para fazperereca@yahoo.com.br, confirmando.
Também não está proibido presentear um amigo -- ou inimigo -- com uma ou mais assinaturas. Para tanto, basta fornecer o e-mail da vítima.
Te cuida, Edir Macedo!
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|