|
CURTO & GROSSO
Edição de 10/06/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Secom "isola" a Internet e redescobre a máquina de escrever.
Entenda o caso:
Edital de Concorrência da Secom/MT especifica no ítem 3.1.1. da Proposta Técnica que o “raciocínio básico” dever ser elaborado “em texto de no máximo 04 laudas de 30 linhas de 70 toques”, no qual o licitante...
...Patati-patatá, caixinha de fósforo...
Para quem não é filho da pauta, a lauda de 30 linhas e 70 toques -- adotada para facilitar os cálculos do diagramador – era usada quando nas redações havia apenas máquinas de escrever. Com o computador, um e outro foram deletados.
A ser levada ao pé-da-letra a exigência, para quem se habilitar, a etapa mais difícil será, primeiro, encontrar uma máquina de datilografia em condições de uso e, depois, uma fita.
Ítem 3.1.3 da tal concorrência especifica, ainda, que a “capacidade criativa” dos participantes deverá ficar demonstrada através da apresentação das seguinte peças publicitárias: um videoteipe, um spot ou jingle para rádio, um anúncio para jornal ou revista, um cartaz formato 2, um folder e um outdoor.
Pela relação se nota que a mais eficaz alternativa de mídia, a Internet --, que reúne a instantaneidade do rádio, a objetividade de TV e a praticidade do jornal impresso --, ainda não é uma ferramenta que caiu no gosto da Turma da Botina.
><>///<>///<><
“Bateu doente” na Secretaria Estadual de Cultura.
Entenda o caso:
Diário Oficial do último dia 5 estampa na primeira página cinco pedidos de licença para tratamento de saúde e a prorrogação do prazo de outros dois.
A propósito, a SEC anda pra lá de morna, desde janeiro, com nenhuma iniciativa na área a justificar sua existência. Limitou-se, desde então, a parar...
...Parou de financiar o Bloco do Mingau e o Micarecuia; parou de financiar novos projetos, enfim, parou por aí.
Vai ver que o pessoal continua ressabiado com a declaração do governador do Estado, que deixou muito bem claro que não vai muito com a cara de poetas...
Se não for medo, trata-se de falta de iniciativa ou puro comodismo, mesmo.
A impressão que dá é a que convocaram para o cargo o Benedito Campos errado. No lugar do arquiteto Benedito Paulo de Campos deveria estar o professor Benedito Pinheiro de Campos, o irrequieto Professor Ditinho, um incansável agitador cultural em eterna ebulição.
><>///<>///<><
Tiu-tiu-ti-ti-tiu-tiu...
Entenda o caso:
Vem aí o 3º Concurso de Cor e Porte, promovido pelos criadores de canários de Mato Grosso, dias 14 e 15 deste mês de junho – sábado e domingo próximos --, na “Casa Grande” do Parque Irmã Bonifácia de Oliveira – seletiva para o certame nacional, programado para 4 de julho, em Florianópolis (SC).
Para quem não sabe, Mato Grosso tem um dos melhores plantéis do país, em ambas as categorias, destacando-se no segundo quesito os pássaros pertencentes ao criador Dirceu Carlino, presidente do Sindicato dos Radialistas.
Dirceu -– que chegou ao cúmulo de substituir o cuco por um canário em seu relógio de parede -- selecionou para este campeonato dois exemplares vermelho-marfim e dois vermelho-intenso, além de dois quartetos na cor canela, um cinza, um marfim e um da raça espanhola, totalizando cinco conjuntos..
Além de canários registrados na Associação Mato-grossense de Ornitologia, o visitante poderá apreciar também a coleção de aves exóticas do criador Milton Dias, de Chapada dos Guimarães.
><>///<>///<><
Suplemento que circulou com os jornais de domingo, sobre a viagem do governador ao Vale do Araguaia -- como tantos outros factóides produzidos pela Secom durante a Era Dantesca -- não difere em nada dos que apareciam encartados semanalmente ex (?) Diário Oficial Cover.
Pura marola.
Não custa lembrar que Maggi já esteve por lá, em campanha, dizendo as mesmíssimas coisas. A única diferença é a de que, da primeira vez, custeou as despesas da caravana eleitoral com dinheiro do próprio bolso e, agora, torrou recurso público.
Cinco meses passados, o fato é que 10% do governo já se foram e nem 1% do prometido realizado.
A sorte de Maggi é que se, em quatro anos, fizer 5% do prometido, terá realizado 1.000% mais que o estéril antecessor, em oito.
Para sermos justos, existe outra diferença e corre por conta do fato de, na Era do Desfrute, tais suplementos serem um privilégio exclusivo do “informativo” Gazeta&Planeta e, desta vez, circulou também nos demais jornais diários da Capital.
Só da Capital – registre-se, porque o “Correio Cacerense” – o mais antigo do Estado --; a “Tribuna de Rondonópolis”; o “Diário da Serra”, de Tangará da Serra, além das outras publicações que circulam diariamente em Alta Floresta, Primavera do Leste e Sinop, ficaram na volta de fora.
Aliás tudo muito de acordo com a ensimesmada “visão estratégica” do publicitário hoje responsável pela Secom, cuja agência, em mais de duas décadas, jamais programou um único anúncio em jornais do interior...
...Uma “visão” totalmente esnobe e equivocada, já que “o grosso” da produção, do consumo e do eleitorado está concentrado lá e não mais em Cuiabá e arredores.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Hemodiálise no SUS pode parar...
Parece-nos que andamos lendo alguma coisa a respeito, antes, em algum lugar...
Compartilhe:
|
|