|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/03/2004
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 1:
Governistas fecham acordo para as grandes cidades de MT...
Agora, só falta combinar com o e-leitor...
...Que não participou -- nem foi convidado -– para a reunião da cacicaida do PPS, PFL e PP.
KKKK!
Well...
Interpretações e leituras para todos os gostos, certamente, é que não vão faltar para o encontro, ontem, no apartamento do governador Blairo Mággico.
Mas o melhor, mesmo, é o e-leitor esquecer tudo o que sair publicado de diferente do que vai encontrar aqui, acerca do olho-no-olho, olho-na-lata.
Em linhas gerais, ficou decidido o seguinte e nada além disto:
-- Nos 20 e poucos municípios cujos prefeitos apoiaram Maggi em 2002 e que podem ser candidatos à reeleição, o governador vai retribuir o apoio, independente da sigla a que estiverem filiados...
-- Em Cáceres, onde o prefeito Túlio Fontes (no PSDB, em 2002 e, atualmente, no PFL), o governador vai subir no palanque do candidato do PP e os caciques do PFL no do novo militante liberal.
-- Nos municípios restantes, cujos prefeitos apoiaram Pés de Barro (PSDB), mas, depois da eleição, bandearam para o PPS, PFL e PP...
... Uma comissão tripartite vai mapear, caso a caso, visando aferir onde será possível costurar uma coligação. Onde não for possível, o governador não dá as caras.
-- Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, onde os prefeitos Roberto França (PPS), Jaime Campos (PFL) e Percival Muniz (PPS), respectivamente, não podem mais disputar a reeleição...
...A aliança será repetida, em princípio, respeitando-se como cabeça-de-chapa o candidato do partido que está no poder municipal...
...Porém...
...Sempre tem um "porém"...
...Desde que haja acordo e o respaldo dos respectivos diretórios municipais.
Se não houver entendimento, na Capital, Várzea Grande e Rondonópolis, Maggi nem passa perto de qualquer palanque, seja do PPS, seja do PFL ou, ainda, do PP.
Em síntese, o documento privilegia os correligionários de primeira hora da coligação "Mato Grosso Mais Forte", que estiveram juntos em 2002...
...Ficando implícito que quem chegou depois, fica pra depois.
No mais, fica tudo como está, só pra ver como é que fica.
Em tempo:
O documento traz nove assinaturas, entre as quais a do deputado federal Pedro Henry, líder do PP na Câmara Federal...
...Que, há coisa de três meses, assinou outro documento comprometendo-se a apoiar os candidatos de consenso da chamada Tríplice Aliança, da qual fazem parte o PP, o PL e o PTB.
A questão é saber, agora, qual das duas assinaturas do deputado Pedro Henry é a que realmente vale...
...Ou se vai acabar prevalecendo um pré-acordo –- celebrado a nível nacional -– do PP de Henry com o PT de Genuíno e Zé Dirceu.
><>///<>///<><
PPS reinagura hoje à noite as novas instalações do diretório municipal em Cuiabá, em clima de frança, digo, franca animosidade entre os partidários das pré-candidaturas de Sérgio Ricardo e Carlos Brito.
Por medida de precaução, no cardápio, apenas água mineral para "molhar a palavra", vamos dizer assim, dos oradores, entre os quais o prefeito da Capital.
Mas nada impede que, no mais esperado discurso da noite, Roberto França acabe se empolgando e decida pôr um fim à questão que está desgastando o partido, os dois pré-candidatos e a sua própria liderança.
Ver pra crer.
><>///<>///<><
Vereador licenciado Zito Adrien (PPS) dá como favas contadas sua reeleição e espera estar entre os mais votados.
Entenda o caso:
Zito contabiliza entre seus cabos eleitorais a vice-governadora Iraci e o prefeito Roberto França, agora seus cunhada e concunhado.
><>///<>///<><
Clientes do Br-Turbo da Brasil-Teletom, só para variar, ficaram sem internet durante boa parte da manhã desta segunda-feira, 8.
Ager, digo...
...Haja saco!
><>///<>///<><
Leitura obrigatória:
Mulher prefere cadeia a viver com marido violento...
Entenda o caso:
Em reportagem primorosa, Celso Bejarano Junior -- subeditor de Política do jornal Folha do Estado --, simplesmente matou a pau, na edição deste dia 8 de março.
Detalhe:
Bejarano foi se louvar em um episódio ocorrido em Cuiabá no século XVIII para abordar um drama atualíssimo -- a violência doméstica -- e nos brindar com uma das mais belas e comoventes reportagens sobre o Dia da Mulher.
Coisa para Prêmio Esso e história para virar filme...
...Que o Site Bom está reproduzindo, claro, em Releitura.
><>///<>///<><
O presidente Lula, não deixou por "menas": aproveitou a data para mais esta pérola:
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"...
Biscoito... E quem não é?!!!
><>///<>///<><
Enquanto isto, no Rio de Janeiro, ano quarto do Terceiro Milênio...
...Desfez-se o mistério:
“Bebê” de Luma de Oliveira pesa 80 kg, tem os olhos azuis, se chama Zé e tem uma baita de uma mangueira.
Entenda o caso:
Gravidez que a modelo Luma de Oliveira improvisou para “preservar o casamento” e justificar sua sentida ausência no desfile das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí...
...Não passou de uma grande armação (Veja matéria na seção De Última!).
Armação, aliás, parece ser um mal de família, já que a irmã, a atriz Isis de Oliveira -– que, ao contrário da irmã, tá mais para um "velcro" que para uma "mangueira", vamos dizer assim...
...Também inventou um caso fantástico com um ator americano e a mídia -– especializada em futilidades ou não -– embarcou, sem a mínima preocupação em checar se a história não passava de uma estória.
Cá entre nós:
Trocentos carnavais depois, sempre com a virtuosa esposa apresentando-se em trajes mínimos...
...Esse maridão da Luma de Oliveira...
...Vamos respeitar!
Vá ser distraído assim na PQP!
Aliás, dizem as más línguas que até ele andou dando umas bimbadas na musa.
Pura intriga, claro.
><>///<>///<><
Quem entra no setor contábil da Secretaria Estadual de Saúde tem a impressão de que está adentrando no próprio Túnel do Tempo.
Entenda o caso:
Estão lá todos os integrantes da administração financeira do extinto DVOP nos governos Jaime Campos e Carlos Bezerra.
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Francisco Lagos -– o marqueteiro de Maggi, agora editor do site Última Notícia -– empresta também toda a sua competência como consultor da Secretaria Estadual de Saúde...
><>///<>///<><
Lula, no Brasil, é o mesmo que era no PT: presidente de honra...
Quem manda, mesmo, é a troika Zé Dirceu (ainda na Casa Civil), Antonio Pallocci (Fazenda) e Luiz Gushiken (Comunicação Social).
A propósito:
Gushiken é “assim” com o senador Pés de Barro. Foram constituintes juntos, em 88, quando ambos eram deputados federais pelo PT.
O “Japonês do Lula” -– para quem não sabe -– pertence a uma facção do PT que faz oposição e não engole Zé Dirceu nem lambuzado com ovas de esturjão do Mar Cáspio -- que vem a ser o legítimo caviar russo.
Pra quem sabe somar dois mais dois...
...Bingo!
Em tempo:
Gushiken -– a quem caberia o doloroso ofício de defender o governo --, casualmente, pediu dez dias de licença na mesma sexta-feira que o amigo Pés de Barro apresentou a denúncia contra o todo poderoso “companheiro” Zé Dirceu...
...Cujos dias estão contados na Corte -– não passa desta semana, segundo o Serviço Reservado do Site Bom em Brasília --, por conta, agora, de nova denúncia bilionária de favorecimento.
A conferir.
><>///<>///<><
Só prá constar:
Semana passada, Pés de Barro ocupou a tribuna do Senado para denunciar o assassinato de um primo-irmão em Cuiabá; pediu proteção da PF e a tucanalha fez o maior escarcéu, por conta do "crime político".
Well...
...O senador esqueceu de comunicar -– para deixar registrado nos anais da Casa -- a solução do caso em tempo recorde pela Polícia Civil de Mato Grosso, de quem cobrou todo o empenho.
Por uma questão de Justiça, deveria.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|