|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/08/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Política econômica não é do Palocci. É do governo, diz Lula...
Traduzindo:
Palocci “falou como um inocente” e tal, mas tá pela bola sete.
Entenda o caso:
O ainda ministro escondeu muita coisa a respeito da “boquinha do lixo”, tipo oito contratos com a empreiteira Leão Leão e o relacionamento com o ex-assessor Buratti, que continuou.
Pode escrever:
Primeiro vai dançar o chefe de gabinete do ministro, mas se for preciso dar mais carne aos leões...
Qué vê?
Então, escuta!
Meu Rei passou os últimos dois anos e meio insistindo que era importante para Mato Grosso estar apoiando o governo federal.
Por osmose, mandava o mesmíssimo recado aos prefeitos, claro, tipo assim: ou me apoiam ou estão fuzilados.
Mas, bastou a primeira crise e a popularidade do presidente despencar para Soja Majestade pular fora do barco e passar a fazer oposição a Lula.
Por osmose, prefeitaiada igualmente está liberada, por supuesto.
Por falar em recado...
Finalmente, Soja Majestade recebe hoje os vereadores de Cuiabá para conversar a respeito da sede do legislativo municipal.
Porém, via “Valorosa”, já mandou avisar que não vai ceder na questão do Palácio Filinto Müller, a antiga sede da Assembléia, justamente o motivo da conversa.
Tem jeito, não.
Que tal incluir entre os aspones, digo, entre os ¨notáveis¨ que pretende contratar para lhe prestar assessoria, um professor ou professora de boas maneiras?
Fica a sugestão.
Companheiro presidente Lula, por conta do mensalão e Soja Majestade depois da “calorosa” recepção em Cáceres, andam mais velhacos que cavalo redomão e jaú de loca.
Entenda o caso:
Aconselhado por “Meu Rei”, Lula desviou o roteiro da comitiva que foi ontem ao Coxipó para não se encontrar com um grupo de manifestantes.
Só depois descobriram que eram uma manifestação pró, organizada pelo Campo Majoritário do PT.
Só rindo!
Por falar em “velhaco”...
Contagem regressiva:
Faltam 88 dias para o presidente companheiro Lula asfaltar a BR-163 até Santarém – conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes, o “Gostosão da Caatinga”.
Isto, “se não acontecer nenhum imprevisto”, é claro!
KKKK!!!
E por falar em “imprevistos”...
E-leitor quer saber porque não comentamos as constantes fugas nos presídios de segurança máxima em Mato Grosso.
Prezado consulente...
Como é de conhecimento público, fugas nos presídios de segurança máxima em Mato Grosso acontecem até com hora marcada, pela porta da frente e no dia do aniversário do comandante-geral da PM, não se constituindo, portanto, nenhuma novidade...
Pirou o cabeção de “Meu Rei”.
Entenda o caso:
Logo depois de “garantir”, diante do companheiro presidente Lula, que o governo do Estado tem condições de assumir funções do governo federal, disse que os municípios de Mato Grosso “não têm condições” de garantir o transporte escolar.
Esse é “Meu Rei”...
Mais desnorteado que biruta de aeroporto.
Fundação MT apóia a realização do McDia Feliz...
E poderia ser diferente?
Entenda o caso:
A Fundação MT pesquisa soja transgênica com dinheiro público e o McDonald’s usa soja e batatinha transgênica nos sanduíches que vende ao respeitável público.
Além do que, a Fundação MT foi criada por Blairo Maggi que tem como secretário de comunicação o dono da conta publicitária do McDonald’s.
Resumindo:
Tá tudo em casa.
Maggi convidou Lula para pescaria no Pantanal...
Por que não convida para tomar leite e degustar bolinho de soja?
KKKK!!!
Falando sério:
Sai mais em conta fazer uma peixada em São Paulo ou no Rio, onde o pintado, o pacu, a piraputanga estão mais baratos que no Mercado do Porto, por conta da absoluta falta de fiscalização nos rios pantaneiros, conforme denunciamos aqui e a Sema não se coça.
Ainda a visita do companheiro presidente Lula:
A ansiedade provocada pela expectativa da presença – que acabou não se confirmando -- da equipe do programa Pânico na TV!, para a entrega do troféu Motosserra de Ouro, durante a solenidade de inauguração de um linhão de transmissão de energia...
...Acabou levando Soja Majestade a uma “recaída”, vamos dizer assim, esquecendo-se de que agora é ambientalista desde criancinha e, por conta disto, acabou responsabilizando o Ibama por todas as mazelas ambientais e de impedir o “desenvolvimento” do Estado.
Dispensável dizer que o curioso secretário Cloves Vettor-ato estava a postos com suas transparências que mostram trechos do rio Mississipi sem a vegetação ciliar, pronto para desmoralizar os gringos e, patrioticamente, defender as cores nacionais.
Só rindo.
Bem a propósito:
Maggi e Vettor-ato são tão unidos, tão “assim, oh”, que se ajoujar os dois numa canga e soltar a parelha numa roça de toco, em noite de lua nova, pode ficar sossegado que não engancha.
KKKK!!!
A crise no setor do agronegócio em Mato Grosso, especificamente entre os produtores de soja, tem um motívo igualmente específico.
Entenda o caso:
Boa parte – se não a totalidade – tem débitos junto às tradings Amaggi, ADM, Büng e Cargill e, por conta disto, o nome sojo, digo, sujo na praça --, impedidos, portanto, de obter financiamento ou refinanciamento no Banco do Brasil.
As tradings impõem aos produtores rurais uma espécie de escravidão econômica e tecnológica.
A diferença está no fato de os antigos cativos andarem descalços e os atuais usarem botina.
Pior:
Sem nenhuma Princesa Isabel à vista.
Voltaremos à carga.
Compartilhe:
|
|