|
CURTO & GROSSO
Edição de 11/02/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Haja Lexotan!
Entenda o caso:
Ficaram para a próxima semana os depoimentos do juíz federal Julier Sebastião e do procurador Pedro Taques à CPI dos Bingos.
Well...
Se bem conheço o meu gado...
Ambos vão dar nomes aos bois e à boiada se perguntados a respeito da incestuosa relação de políticos daquele país a Oeste de Tordesilhas com o crime organizado...
...E se não forem perguntados, também...
...Se bem conheço o meu gado.
Só pra chatear – 2... ou mais:
Por falar em “ansiedade”, falta de ar e outros objetos voadores...
Salvo altas reviravoltas no caso – acontece! -- edição da revista Veja deste final de semana tem tudo para, misteriosamente, bater asas e desaparecer das bancas.
Só pra chatear -- 3... ou mais:
No governo de Soja Majestade, todo mundo tratou de tirar o seuzinho da reta na hora de se manifestar sobre a escola-modelo de Cuiabá considerada a pior do Brasil.
Sobrou para um porta-voz à altura “justificar” a façanha, no Jornal Nacional.
Afffe!
...
Justiça seja feita:
A malemolente figura que garantiu seus 15 segundos de fama na Rede Globo pelo menos teve a coragem de dar a cara pra bater, coisa que faltou à (ainda?!!!) secretária de Educação, ao (ainda?!!!) titular da Secom -- o gasoso Zé Veneno -- e ao valentoso super-hiper-mega-plus secretário Pagot -- aquele que pontifica sobre tudo, mas que desta vez também fez questão de dispensar o ¨banho de luz¨.
Coisinha mais feiiinha!
Só pra chatear – 4... ou mais:
Ainda a pior escola do Brasil:
Coincidentemente, enquanto o governo se cala, a “Valorosa” sai em defesa das cores estaduais, apelando para todo tipo de ginástica mental para explicar o inexplicável e justificar o injustificável.
Alega-se, por exemplo, que “apenas 15” dos 300 alunos da Escola Estadual Professor Benedito de Carvalho participaram do Enem – o que não refresca nada, pois o que se leva em conta é a média.
Aliás, até complica, já que foram inscritos os 15 “mais sabidos”, por supuesto.
Francamente!
Por uma gorda “taxa de zelo” de quê não se é capaz!
Só pra chatear – 5... ou mais:
Mais educação – ou falta de:
Enquanto o ensino público cai pelas tabelas, sobra dinheiro para torrar em eventos – apenas no último dia útil do ano passado o marqueteiro oficial da República de Rondonópolis conseguiu descolar um atrativo contratinho de dois milhões de reais...
...E também para escovar o ego da (ainda?!!!) secretária, que tem duas páginas cativas em todas as edições da revista RDM, que volta com tudo no próximo final de semana.
É por isto que eu bebo!
Só pra chatear – 6... ou mais:
Por falar em educação, cultura, esse tipo de coisa...
Pelo resultado do Enem, não se espante o e-leitor se Bruna Surfistinha – a intelectual da hora – for a convidada de honra e principal atração da Literamérica.
Só falta!
Só pra chatear – 7... ou mais:
Aproveitando a balada:
Projeto de lei pede política antidrogas nas escolas de MT.
Que tal começar pelo veto à nomeação de políticos para a Seduc?
KKKK!!!
Só pra chatear – 8... ou mais:
Na TV, companheira-garota de programa reclama que os turistas europeus que visitam Natal em busca de sexo estão querendo pagar, no máximo, 30 reais.
-- Está na hora do governo valorizar nossas riquezas! – protesta.
Só rindo...
Pra não chorar, claro.
Só pra chatear – 9... ou mais:
Ainda a defesa de nossos valores:
Qué vê?
Então, escuta...
Se por um dessas acasos do destino algum brasileiro conseguir “carcar o rim” da gringaiada e voltar com uma medalha das Olimpíadas de Inverno, pode escrever:
Será recebido com pompa e circunstância no Palácio do Planalto, como se o governo tivesse algo a ver com a conquista, quando todo mundo sabe que a única intimidade que o companheiro-presidente tem com o gelo é no copo de caipirinha.
Só pra chatear – 10... ou mais:
Por falar em homenagens:
Promotor aciona prefeito de Alto Garças por homenagear vivos – e bota “vivos” nisto! -- com nome de ruas e prédios.
César Danilo Ribeiro de Novais é o nome do promotor, que faz jus ao salário que ganha porque pelo menos tenta cumprir a função que lhe cabe.
Esperar que seu exemplo sirva de inspiração aos medalhões do MPE.
Esperar sentado, claro.
Só pra chatear – 11... ou o time todo:
Bem a propósito:
Emenda nº 39 da Constituição do Estado de Mato Grosso, que cria o Ministério Público Especial de Contas, não agüenta um espirro – um “espirro” legal, claro.
Entenda o caso:
O documento contraria a Constituição Federal ao dispensar de concurso de provas e títulos promotores e procuradores interessados nas vagas.
Em juridiquês é o que se denomina ¨transposição¨ -- forma de investidura por diversas vezes considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, porque se trata do exercício de atribuições diversas daquelas para as quais procuradores e promotores ingressaram na administração pública.
Estranhamente, os ¨beneficiários¨ pertencem a instituições que têm por dever de ofício zelar pela “defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis” e, por conta disto, ao invés de tentar entrar no TCE pela janela, deveriam ter proposto uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, para pôr fim à ilegalidade.
Traduzindo:
Tá tudo dominado!
Bueno...
Agora que o e-leitorado está com os ¨boatos¨ em ordem, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, juntar-se aos bons na comunidade clickmt?
Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe, também, de nossa nova enquete na página inicial.
Vôte!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Antonio (taloco@hotmail.com) Em 13/02/2006, 04h43 |
Veja |
Sou assinante da revista Veja e não a recebi essa semana!? |
Comentário de Xant (xant@sebastiao.com.br) Em 11/02/2006, 12h34 |
TV |
noveli, em seu discurso de posse no TCE, disse que lancará, via convênio com a AL, a TV Contas.
Então fica assim: teremos a tv faz-de-conta. |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (arquimedes_pires@yahoo.com.br) Em 11/02/2006, 09h04 |
"Drogas na Educação" |
Grande Guru:
Sem querer ser chato e que "mar pergunte", digue: Se forem proibidas drogas na Educação, com que critérios serão nomeados alguns medalhões em cargo de confiança no setor? |
|
|