capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.938.434 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 01/02/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Apesar de Dona Infernet, modéstia às favas, SuperSiteGood hoje está do jeito que o e-leitorado gosta:

Temos nossa porta-estandarte Valéria Del Cueto e Kleber Lima, na coluna “Tema Livre” e Gibran Lachowski, em “O Outro Lado da Notícia”.

Esperando o quê, pra conferir?



Prestenção, bugrada!

Começa hoje e vai até o final do mês mais uma campanha de vacinação contra a aftosa.

Desta vez o “público-alvo” são cinco milhões de bovinos e bubalinos, na faixa de 0 a 12 meses.

O último registro da doença em Mato Grosso ocorreu janeiro de 1996, na região de Colíder – Nortão do Estado.



Por falar em “febre”...

WS quer fábrica de uréia e amônia em Cuiabá...

Mais uma?

E aquela que uma comitiva de Mato Grosso “conseguiu”?

E aquela outra que a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko também “garantiu”?

Só rindo!



Aproveitando a balada:

Prefeito WC, digo, WS parece nutrir um ódio especial contra deficientes e aposentados que, apesar das limitações físicas e de saúde, tentam honestamente garantir o próprio sustento ou reforçar a renda familiar com a venda de salgadinhos e outros “obejetos”.

Como nos “bons tempos” em que respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, WC está movendo uma perseguição implacável contra idosos, idosas e portadores de necessidades especiais, com o nobilitante propósito de “limpar” ruas e calçadas.

Só pra constar:

Sintomaticamente, quando secretário municipal, WC “esqueceu” – vamos dizer assim – de tirar das calçadas os apontadores do jogo-do-bicho.

Acontece...
Em Mato Grosso, acontece...



Por falar em “bicho”...

“Lideranças” do Partido Verde de Mato Grosso – que nunca abriram a boca para nada e, certamente, não é por falta de bandalheiras para denunciar – ocupam o horário partidário na TV para ver se são lembradas para compor novamente o arco de aliança pró-reeleição de Blairo Maggi.

Para quem não ligou o nome à pessoa, o neo-mega-turbo “ecologista” Maggi – o “Rei da Soja” -- vem a ser o orgulhoso vencedor do Troféu Motosserra de Ouro, também conhecido na mídia internacional pelo carinhoso e merecidíssimo título de Estuprador da Floresta.

Francamente!



Bancada feminina de Mato Grosso será reduzida à merecida insignificância, na Câmara Federal, a partir da próxima legislatura.

Entenda o caso:

Na verdade, a tal “bancada feminina” -- cuja “representativade” em termos percentuais é saudada em prosa e versos pela “Valorosa” como “a maior do país” -- não passa da prova provada da exacerbação do coronelismo, já que nenhuma tem luz própria e todas estão lá mais para reforçar a renda familiar e o poder de negociação dos caciques do PSDB, PMDB e PFL.

Ninguém vai sentir a menor falta.



Por falar em “sentir falta”...

Não espere ler nada na “Valorosa” a respeito do julgamento do chefão da Enron, que começou ontem nos EUA e deve durar alguns meses.

Entenda o caso:

O (ainda?!!!) secretário Zé Veneno cuida da imagem da GasOcidente e da Pantanal Energia, cujos “investimentos” na construção do gasoduto Mato Grosso/Bolívia e das duas termelétricas de Cuiabá foram usados na maquiagem do balanço da multinacional texana, para aplicar o maior golpe da história do capitalismo.

Traduzindo:

Tá tudo dominado!



Ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú deu um verdadeiro ¨show de bola¨ em ¨entrevista¨ à TV Gazeta&Gazeta, ontem à noite:

Show de bola levantada e de bola fora; de ignorância e arrogância, claro.

Bem ¨Terceiro Mundo¨...

Ao longo de toda a ¨entrevista¨, Jotaverissimossaurus fez questão de ressaltar que falava ¨apenas como senador¨ e, como de hábito, trucidou o vernáculo e sapateou a Flor do Lácio ao dissertar sobre o argonegócio e inúmeros outros pobrema.

O putativo senador aproveitou as ¨deixas¨ para prometer a duplicação do trecho que vai do Trevo do Largato até Jangada; brigar pela pavimentação da bérre 163 e dedicar especial atenção para o rebanho bovino, ¨que é o boi¨ -- fez questão de esclarecer.

Prometeu, ainda, uma Universidade Federal para Sinop, onde já existe um campus avançado da UFMT, quando o ¨pobrema¨ -- conforme ficou claro -- é a urgente implantação do Mobral em Várzea Grande.

Resumindo:

Para quem não tem candidato ao Senado, a jurássica figura não deixou margem para dúvidas: melhor escolher outro – qualquer outro.

Equivocadamente, Jotaverissimossaurus trabalha para se impor como candidato único da coligação chapa-branca, quando só terá alguma chance se vários nomes estiverem na disputa.

De testa, o ex-imperador perde -- e feio -- até para o insosso ex-vereador Vicente Vuolo Filho, atualmente no PT, que certamente irá catalisar a insatisfação dos demais candidatos preteridos...

...Sem contar a oposição explicita ou velada de boa parte da própria família Campos – a começar do primo-irmão Ary Campos...

...E sem falar da fatídica presença do exterminador do futuro ¨Ana¨ Maria Leite na equipe de marketing.

KKKK!!!

Em tempo:

O Grupo Fazendas Reunidas Perereca Interprise, Broadcasting& Corporation estará aceitando apostas, se for consolidada a candidatura ¨biônica¨ de Jota Veríssimo ao Senado.

Apostamos contra, evidentemente.

Alguém se habilita a coçar o bolso?



Well...

Com os ¨boatos¨ em dia, agora, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, juntar-se aos bons na comunidade clickmt?

Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955

Participe, também, de nossa enquete na página inicial.

Vôte!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de bbba (bba@aaa.com)
Em 05/02/2006, 14h07
anta
sua anta, jvc é jaime, e não julio. va estudar.

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 01/02/2006, 21h36
JVC foi cultura
Tantos foram os causos a respeito das preferências "sexorgânicas" de JVC que tudo isso merece não somente uma página, mas um capítulo inteiro no 'folclore' político para cá de tordesilhas...

E se os personagens fossem trocados por animais, pergunto (para que respondam à vontade): que bicha, digo, bcho ele seria?

Como diz o fazperereca: só não vale passar a mão na bunda...

Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (arquimedes_pires@yahoo.com.br)
Em 01/02/2006, 15h47
Cidadão Brasileiro de Mato Grosso
Com relação a JVC, não confundir com fitas de vídeo ou coisa que o valha, só podemos reafirmar que: Quem já foi rei será sempre majestade; que não é o caso!
Ah! Em 2002, mais exatamente alguns meses antes da campanha eleitoral, surgiu um boato - mais um! - de que Sua Excelência o Senhor Senador Jonas Pinheiro, então candidato ao senado, mais uma vez, teria conseguido qualquer coisa parecida com o dinheiro necessário, em Brasília, para a duplicação da pista entre o Trevo do Lagarto e Jangada; agora de novo?! S
Será que algum dia alguém vai encarar com seriedade essa obra tardia, necessária, indispensável e inadiável, no trecho que mais mata em Mato Grosso?
Ou vamos continuar ouvindo notícias dela só em eventos eleitoreiros?

Comentário de José dos Santos e Silva (gatinholindo_5@hotmail.com)
Em 01/02/2006, 08h02
JOTAVERISSIMOSSAURUS
"Puta que pariu" ... Nunca dei tanta risada na minha vida ... Você "gozando" o Jotaverissimossaurus é o máximo ...

  Textos anteriores
Edição de 31 de Janeiro de 2006
Edição de 30 de Janeiro de 2006
Edição de 29 de Janeiro de 2006
Edição de 27 de Janeiro de 2006
Edição de 26 de Janeiro de 2006
Edição de 25 de Janeiro de 2006
Edição de 24 de Janeiro de 2006
Edição de 23 de Janeiro de 2006
Edição de 19 de Janeiro de 2006
Edição de 18 de Janeiro de 2006
Edição de 17 de Janeiro de 2006
Edição de 16 de Janeiro de 2006
Edição de 15 de Janeiro de 2006
Edição de 14 de Janeiro de 2006
Edição de 07 de Janeiro de 2006
Edição de 06 de Janeiro de 2006
Edição de 05 de Janeiro de 2006
Edição de 04 de Janeiro de 2006
Edição de 03 de Janeiro de 2006
Edição de 31 de Dezembro de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques