|
CURTO & GROSSO
Edição de 01/02/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Apesar de Dona Infernet, modéstia às favas, SuperSiteGood hoje está do jeito que o e-leitorado gosta:
Temos nossa porta-estandarte Valéria Del Cueto e Kleber Lima, na coluna “Tema Livre” e Gibran Lachowski, em “O Outro Lado da Notícia”.
Esperando o quê, pra conferir?
Prestenção, bugrada!
Começa hoje e vai até o final do mês mais uma campanha de vacinação contra a aftosa.
Desta vez o “público-alvo” são cinco milhões de bovinos e bubalinos, na faixa de 0 a 12 meses.
O último registro da doença em Mato Grosso ocorreu janeiro de 1996, na região de Colíder – Nortão do Estado.
Por falar em “febre”...
WS quer fábrica de uréia e amônia em Cuiabá...
Mais uma?
E aquela que uma comitiva de Mato Grosso “conseguiu”?
E aquela outra que a companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko também “garantiu”?
Só rindo!
Aproveitando a balada:
Prefeito WC, digo, WS parece nutrir um ódio especial contra deficientes e aposentados que, apesar das limitações físicas e de saúde, tentam honestamente garantir o próprio sustento ou reforçar a renda familiar com a venda de salgadinhos e outros “obejetos”.
Como nos “bons tempos” em que respondeu pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, WC está movendo uma perseguição implacável contra idosos, idosas e portadores de necessidades especiais, com o nobilitante propósito de “limpar” ruas e calçadas.
Só pra constar:
Sintomaticamente, quando secretário municipal, WC “esqueceu” – vamos dizer assim – de tirar das calçadas os apontadores do jogo-do-bicho.
Acontece...
Em Mato Grosso, acontece...
Por falar em “bicho”...
“Lideranças” do Partido Verde de Mato Grosso – que nunca abriram a boca para nada e, certamente, não é por falta de bandalheiras para denunciar – ocupam o horário partidário na TV para ver se são lembradas para compor novamente o arco de aliança pró-reeleição de Blairo Maggi.
Para quem não ligou o nome à pessoa, o neo-mega-turbo “ecologista” Maggi – o “Rei da Soja” -- vem a ser o orgulhoso vencedor do Troféu Motosserra de Ouro, também conhecido na mídia internacional pelo carinhoso e merecidíssimo título de Estuprador da Floresta.
Francamente!
Bancada feminina de Mato Grosso será reduzida à merecida insignificância, na Câmara Federal, a partir da próxima legislatura.
Entenda o caso:
Na verdade, a tal “bancada feminina” -- cuja “representativade” em termos percentuais é saudada em prosa e versos pela “Valorosa” como “a maior do país” -- não passa da prova provada da exacerbação do coronelismo, já que nenhuma tem luz própria e todas estão lá mais para reforçar a renda familiar e o poder de negociação dos caciques do PSDB, PMDB e PFL.
Ninguém vai sentir a menor falta.
Por falar em “sentir falta”...
Não espere ler nada na “Valorosa” a respeito do julgamento do chefão da Enron, que começou ontem nos EUA e deve durar alguns meses.
Entenda o caso:
O (ainda?!!!) secretário Zé Veneno cuida da imagem da GasOcidente e da Pantanal Energia, cujos “investimentos” na construção do gasoduto Mato Grosso/Bolívia e das duas termelétricas de Cuiabá foram usados na maquiagem do balanço da multinacional texana, para aplicar o maior golpe da história do capitalismo.
Traduzindo:
Tá tudo dominado!
Ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú deu um verdadeiro ¨show de bola¨ em ¨entrevista¨ à TV Gazeta&Gazeta, ontem à noite:
Show de bola levantada e de bola fora; de ignorância e arrogância, claro.
Bem ¨Terceiro Mundo¨...
Ao longo de toda a ¨entrevista¨, Jotaverissimossaurus fez questão de ressaltar que falava ¨apenas como senador¨ e, como de hábito, trucidou o vernáculo e sapateou a Flor do Lácio ao dissertar sobre o argonegócio e inúmeros outros pobrema.
O putativo senador aproveitou as ¨deixas¨ para prometer a duplicação do trecho que vai do Trevo do Largato até Jangada; brigar pela pavimentação da bérre 163 e dedicar especial atenção para o rebanho bovino, ¨que é o boi¨ -- fez questão de esclarecer.
Prometeu, ainda, uma Universidade Federal para Sinop, onde já existe um campus avançado da UFMT, quando o ¨pobrema¨ -- conforme ficou claro -- é a urgente implantação do Mobral em Várzea Grande.
Resumindo:
Para quem não tem candidato ao Senado, a jurássica figura não deixou margem para dúvidas: melhor escolher outro – qualquer outro.
Equivocadamente, Jotaverissimossaurus trabalha para se impor como candidato único da coligação chapa-branca, quando só terá alguma chance se vários nomes estiverem na disputa.
De testa, o ex-imperador perde -- e feio -- até para o insosso ex-vereador Vicente Vuolo Filho, atualmente no PT, que certamente irá catalisar a insatisfação dos demais candidatos preteridos...
...Sem contar a oposição explicita ou velada de boa parte da própria família Campos – a começar do primo-irmão Ary Campos...
...E sem falar da fatídica presença do exterminador do futuro ¨Ana¨ Maria Leite na equipe de marketing.
KKKK!!!
Em tempo:
O Grupo Fazendas Reunidas Perereca Interprise, Broadcasting& Corporation estará aceitando apostas, se for consolidada a candidatura ¨biônica¨ de Jota Veríssimo ao Senado.
Apostamos contra, evidentemente.
Alguém se habilita a coçar o bolso?
Well...
Com os ¨boatos¨ em dia, agora, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, juntar-se aos bons na comunidade clickmt?
Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe, também, de nossa enquete na página inicial.
Vôte!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de bbba (bba@aaa.com) Em 05/02/2006, 14h07 |
anta |
sua anta, jvc é jaime, e não julio. va estudar. |
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 01/02/2006, 21h36 |
JVC foi cultura |
Tantos foram os causos a respeito das preferências "sexorgânicas" de JVC que tudo isso merece não somente uma página, mas um capítulo inteiro no 'folclore' político para cá de tordesilhas...
E se os personagens fossem trocados por animais, pergunto (para que respondam à vontade): que bicha, digo, bcho ele seria?
Como diz o fazperereca: só não vale passar a mão na bunda... |
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (arquimedes_pires@yahoo.com.br) Em 01/02/2006, 15h47 |
Cidadão Brasileiro de Mato Grosso |
Com relação a JVC, não confundir com fitas de vídeo ou coisa que o valha, só podemos reafirmar que: Quem já foi rei será sempre majestade; que não é o caso!
Ah! Em 2002, mais exatamente alguns meses antes da campanha eleitoral, surgiu um boato - mais um! - de que Sua Excelência o Senhor Senador Jonas Pinheiro, então candidato ao senado, mais uma vez, teria conseguido qualquer coisa parecida com o dinheiro necessário, em Brasília, para a duplicação da pista entre o Trevo do Lagarto e Jangada; agora de novo?! S
Será que algum dia alguém vai encarar com seriedade essa obra tardia, necessária, indispensável e inadiável, no trecho que mais mata em Mato Grosso?
Ou vamos continuar ouvindo notícias dela só em eventos eleitoreiros? |
Comentário de José dos Santos e Silva (gatinholindo_5@hotmail.com) Em 01/02/2006, 08h02 |
JOTAVERISSIMOSSAURUS |
"Puta que pariu" ... Nunca dei tanta risada na minha vida ... Você "gozando" o Jotaverissimossaurus é o máximo ... |
|
|