capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.940.551 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 19/01/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Só pra constar -- 1:

Encaminhamento das questões relativas ao agronegócio ficou mais fácil para Mato Grosso.

Entenda o caso:

Ex-secretário de Agricultura e ex-deputado federal Maçao Tadano é o novo secretário-geral do Ministério da Agricultura ou seja, o camarada que administra o dia-a-dia da pasta, além de substituto eventual do ministro.

Antes que alguém assuma a “paternidade”:

Bancada de Mato Grosso tem nada ver com a indicação.



Só pra chatear – 1... ou mais:

Conselheiro Branco de Barros retornou das férias com uma saúde irritante.

“Irritante” para os pretendentes à sua vaga no Tribunal de Contas, claro.

KKKK!!!



Só pra chatear – 2... ou mais:

Ecoturista militante em Mato Grosso e ecoturista praticante em Santa Catarina, deputado Ricarte de Freitas comemorou seu aniversário bem longe de suas bases, “para fugir das mordidas”, segundo um petebista da velha guarda.



Só pra chatear – 3... ou mais:

Prefeito WC, digo, WS incorporou um “Bráulio Mággico” básico e também passou a defender a tese segundo a qual aluno que mora a dois quilômetros da escola tem que ir estudar a pé.

Para quem tem filho em escola particular e motorista para levar e buscar – casos do prefeito e do governador – o passe-livre não tem a menor importância...

...Já para quem não desfruta deste privilégio, não deixa de ser uma imensa preocupação saber que o filho ou a filha adolescente que estuda à noite, terá que voltar a pé pra casa, plenas 23 horas, sem saber o que possa acontecer pelo caminho, só porque o nobre alcaide anda preocupado mesmo é com a segurança financeira das empresas de transporte coletivo.

Francamente!...



Só pra chatear – 4... ou mais:

Ainda o passe-livre...

Aqueles anúncios estampados dentro e fora dos ônibus saem de graça?

O dinheiro é contabilizado na planilha de custos da passagem?

Por que não utilizar essa fonte de recursos para financiar o passe-livre?

Imaginamos que nenhuma empresa com alguma responsabilidade social vá se negar a aderir a essa boa causa.

Fica a sugestão.



Só pra chatear – 5... ou mais:

Governo de Soja Majestade será “homenageado” por uma ONG “ambientalista” que jamais se posicionou contra nenhuma das patifarias perpetradas contra a Natureza, boa parte delas patrocinadas ou do interesse do grupo Amaggi.

Coincidentemente, a mesma ONG -– um certo (?!!!) Instituto Ambiental Biosfera -- foi “homenageada” com o patrocínio do governo do Estado para a realização de um congresso sobre florestas , no próximo mês de março, em Cuiabá.

Acontece...

Em Mato Grosso, acontece!...



Só pra chatear – 6... e completar meia-dúzia:

Ainda bem que não está em vigor a democrática iniciativa do governo do companheiro Lula que ameaça com três anos de cadeia o jornalista que cometer o ¨atrevimento¨ de publicar conversas obtidas através de ¨grampo¨...

...Inclusive escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e realizadas por agentes públicos, pagas com dinheiro público portanto e, ao que supõe, em defesa do interesse público.

Entenda o caso:

Se a tentativa de censura advogada pela ministro Márcio Thomaz Bastos prosperar, jamais nosso e-leitorado ficaria sabendo, por exemplo, que a multinacional holandesa Bünge Alimentos também está enrolada e arrolada na Operação Curupira, desencadeada em maio do ano passado.

Veja a transcrição de ¨grampo¨ anexada à folha 5643 do inquérito realizado pela Polícia Federal e obtida com exclusividade pelo Serviço Reservado do SuperSiteGood:

¨ALEX e NEI, da BUNGE Alimentos S.A., conversam a respeito de projetos comuns das empresas no IBAMA. Em dado momento, provavelmente falam sobre o projeto que ALEX tratava com VICENTE, no diálogo transcrito anteriormente (ambos fazem menção a mais de mil hectares de reposição/averbação). ALEX diz que o processo foi rápido, saindo em um mês, devido à distribuição de alguns “presentinhos”, apesar de não ser política da empresa. Diz também que já está tudo acertado internamente, inclusive com todos “sorridentes, agradados”. ALEX fala a NEI que fez isto devido às regras novas do IBAMA atingirem as atividades da empresa, prejudicando-a nos contratos futuros.¨

A questão é:

Por quê o envolvimento da trading até agora foi mantido sob sigilo absoluto, enquanto os demais acusados -- pessoas físicas e jurídicas -- foram submetidos à execração pública, com o espalhafato de praxe?

A conclusão é óbvia:

Com a anunciada censura à divulgação de “grampos”, o governo do companheiro Lula não está preocupado com o interesse público e, sim, em acobertar a bandalheira, principalmente quando praticada por multinacionais e potenciais colaboradores de campanha.

É o nosso parecer.



Well...

Agora que o e-leitorado está com os ¨boatos¨ em dia, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, juntar-se aos bons na comunidade clickmt?

Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955

Participe, também, de nossa enquete na página inicial.

Vôte!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 18 de Janeiro de 2006
Edição de 17 de Janeiro de 2006
Edição de 16 de Janeiro de 2006
Edição de 15 de Janeiro de 2006
Edição de 14 de Janeiro de 2006
Edição de 07 de Janeiro de 2006
Edição de 06 de Janeiro de 2006
Edição de 05 de Janeiro de 2006
Edição de 04 de Janeiro de 2006
Edição de 03 de Janeiro de 2006
Edição de 31 de Dezembro de 2005
Edição de 30 de Dezembro de 2005
Edição de 29 de Dezembro de 2005
Edição de 28 de Dezembro de 2005
Edição de 27 de Dezembro de 2005
Edição de 24 de Dezembro de 2005
Edição de 23 de Dezembro de 2005
Edição de 22 de Dezembro de 2005
Edição de 21 de Dezembro de 2005
Edição de 20 de Dezembro de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques