|
CURTO & GROSSO
Edição de 19/01/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra constar -- 1:
Encaminhamento das questões relativas ao agronegócio ficou mais fácil para Mato Grosso.
Entenda o caso:
Ex-secretário de Agricultura e ex-deputado federal Maçao Tadano é o novo secretário-geral do Ministério da Agricultura ou seja, o camarada que administra o dia-a-dia da pasta, além de substituto eventual do ministro.
Antes que alguém assuma a “paternidade”:
Bancada de Mato Grosso tem nada ver com a indicação.
Só pra chatear – 1... ou mais:
Conselheiro Branco de Barros retornou das férias com uma saúde irritante.
“Irritante” para os pretendentes à sua vaga no Tribunal de Contas, claro.
KKKK!!!
Só pra chatear – 2... ou mais:
Ecoturista militante em Mato Grosso e ecoturista praticante em Santa Catarina, deputado Ricarte de Freitas comemorou seu aniversário bem longe de suas bases, “para fugir das mordidas”, segundo um petebista da velha guarda.
Só pra chatear – 3... ou mais:
Prefeito WC, digo, WS incorporou um “Bráulio Mággico” básico e também passou a defender a tese segundo a qual aluno que mora a dois quilômetros da escola tem que ir estudar a pé.
Para quem tem filho em escola particular e motorista para levar e buscar – casos do prefeito e do governador – o passe-livre não tem a menor importância...
...Já para quem não desfruta deste privilégio, não deixa de ser uma imensa preocupação saber que o filho ou a filha adolescente que estuda à noite, terá que voltar a pé pra casa, plenas 23 horas, sem saber o que possa acontecer pelo caminho, só porque o nobre alcaide anda preocupado mesmo é com a segurança financeira das empresas de transporte coletivo.
Francamente!...
Só pra chatear – 4... ou mais:
Ainda o passe-livre...
Aqueles anúncios estampados dentro e fora dos ônibus saem de graça?
O dinheiro é contabilizado na planilha de custos da passagem?
Por que não utilizar essa fonte de recursos para financiar o passe-livre?
Imaginamos que nenhuma empresa com alguma responsabilidade social vá se negar a aderir a essa boa causa.
Fica a sugestão.
Só pra chatear – 5... ou mais:
Governo de Soja Majestade será “homenageado” por uma ONG “ambientalista” que jamais se posicionou contra nenhuma das patifarias perpetradas contra a Natureza, boa parte delas patrocinadas ou do interesse do grupo Amaggi.
Coincidentemente, a mesma ONG -– um certo (?!!!) Instituto Ambiental Biosfera -- foi “homenageada” com o patrocínio do governo do Estado para a realização de um congresso sobre florestas , no próximo mês de março, em Cuiabá.
Acontece...
Em Mato Grosso, acontece!...
Só pra chatear – 6... e completar meia-dúzia:
Ainda bem que não está em vigor a democrática iniciativa do governo do companheiro Lula que ameaça com três anos de cadeia o jornalista que cometer o ¨atrevimento¨ de publicar conversas obtidas através de ¨grampo¨...
...Inclusive escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e realizadas por agentes públicos, pagas com dinheiro público portanto e, ao que supõe, em defesa do interesse público.
Entenda o caso:
Se a tentativa de censura advogada pela ministro Márcio Thomaz Bastos prosperar, jamais nosso e-leitorado ficaria sabendo, por exemplo, que a multinacional holandesa Bünge Alimentos também está enrolada e arrolada na Operação Curupira, desencadeada em maio do ano passado.
Veja a transcrição de ¨grampo¨ anexada à folha 5643 do inquérito realizado pela Polícia Federal e obtida com exclusividade pelo Serviço Reservado do SuperSiteGood:
¨ALEX e NEI, da BUNGE Alimentos S.A., conversam a respeito de projetos comuns das empresas no IBAMA. Em dado momento, provavelmente falam sobre o projeto que ALEX tratava com VICENTE, no diálogo transcrito anteriormente (ambos fazem menção a mais de mil hectares de reposição/averbação). ALEX diz que o processo foi rápido, saindo em um mês, devido à distribuição de alguns “presentinhos”, apesar de não ser política da empresa. Diz também que já está tudo acertado internamente, inclusive com todos “sorridentes, agradados”. ALEX fala a NEI que fez isto devido às regras novas do IBAMA atingirem as atividades da empresa, prejudicando-a nos contratos futuros.¨
A questão é:
Por quê o envolvimento da trading até agora foi mantido sob sigilo absoluto, enquanto os demais acusados -- pessoas físicas e jurídicas -- foram submetidos à execração pública, com o espalhafato de praxe?
A conclusão é óbvia:
Com a anunciada censura à divulgação de “grampos”, o governo do companheiro Lula não está preocupado com o interesse público e, sim, em acobertar a bandalheira, principalmente quando praticada por multinacionais e potenciais colaboradores de campanha.
É o nosso parecer.
Well...
Agora que o e-leitorado está com os ¨boatos¨ em dia, que tal convidar os amigos, vizinhos, compadres, comadres, a turma toda para trocar mensagens, mandar recados, participar do fórum, enfim, juntar-se aos bons na comunidade clickmt?
Basta “apertar” aqui: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6850955
Participe, também, de nossa enquete na página inicial.
Vôte!
Compartilhe:
|
|