Thomaz Bastos lança campanha de combate à pirataria...
Que tal o (ainda?!!!) companheiro-ministro da Justiça começar com voz de prisão ao companheiro-presidente Lula – aquele que compra avião de 200 milhões de dólares e assiste DVD comprado de camelô?
Seria um belo exemplo, com certeza.
Só pra chatear – 2... ou mais:
Por falar em “avião”, “companheiros” e outros objetos voadores não identificados...
...Continua rendendo o episódio envolvendo o embarque do general-comandante do Exército em um avião da TAM.
Ora, ora, ora, ora!...
Até pela natureza da função que ocupa, o comandante do Exército deveria ter permanentemente à disposição um jatinho exclusivo – privilégio que até aquela manada de companheiros-ministros que ninguém sabe que existe nem para que serve desfruta...
...Entre os quais figurou uma certa (?) Benedita da Silva que requisitou um jatinho só para participar de um culto evangélico na Argentina...
...Sem contar os companheiros-pelegos da UNE, levados a um congresso na Venezuela do companheiro-presidente Hugo Chávez e o companheiro-caçulinha do casal Mariza/Lula, que reuniu os companheirinhos-pivetinhos do ABC e arrabaldes para tomar banho de piscina no Palácio do Planalto.
Francamente!
Jamais um comandante do Exército passou por constrangimento tão grande como este, agora, na Era Lula, a ponto de ter que mendigar vaga em avião de carreira...
...E jamais as três Armas estiveram tão debilitadas e os soldos tão aviltados, por conta de um Orçamento tão apertado que até o rancho da recaiada teve que ser cortado.
Neste batidão, mermão, estamos todos fuzilados.
Só pra chatear – 3... ou mais:
Companheiro-presidente Evo Morales deu aquela esnobada na comitiva oficial de Mato Grosso, encabeçada por Soja Majestade.
Entenda o caso:
Ao contrário do que “informa” a Secom e a “Valorosa”, o novo presidente da Bolívia simplesmente não recebeu, ontem, conforme o ¨programado¨, o governador do Estado, o presidente da Assembléia Legislativa e o prefeito da Capital que foram até La Paz fazer lobby pró-instalação de um sonhado -- e bota ¨sonhado¨ nisto! -- pólo gasquímico em Cuiabá.
Quem mandou não gostar da bugrada!
Para amenizar o ¨mico¨, precisou da intervenção do Itamaraty para se concretizar o encontro -- que vai se resumir a uma rápida sessão de fotos -- finalmente agendado para o início da tarde de hoje, o que vai atrasar o retorno da comitiva.
Só pra chatear – 4... ou mais:
Por falar em “presidente”, AL e que tais...
Constatação de um e-leitor:
Deputado José Riva, quando está no comando da Casa, impõe o regime presidencialista.
Já quando é o primeiro-secretário, o sistema vira parlamentarista.
É bem por aí.
KKKK!!!
Só pra chatear – 5... ou mais:
Ex-governador Edson “Ultraleve” de Freitas tenta convencer o que resta da militância do PMDB em Mato Grosso a optar pela candidatura de Germano Rigotto à Presidência da República nas prévias do partido.
Prévias, aliás, que pelo andar da carruagem têm tudo para não acontecer, como quer a banda chapa-branca do sempre dividido mandabrasa.
Só pra chatear – 6... e completar meia-dúzia:
Por falar em “melar”...
Jotaverissimossaurus -- aquele político do século passado que já se considera ¨senador-eleito¨ -- não consegue sequer pegar ¨beira¨ na sonhada chapa majoritária do pefelê com a tucanalha.
Dispensável dizer que o ex-imperador do antigo Reino Encantado de Vadjú está sendo “orientado” por “Ana” Maria Leite -- o “guru”, “marqueteiro às avessas” e “exterminador do futuro” mais (mal)afamado a Oeste de Tordesilhas.
Entenda o caso:
Mantida a verticalização, pelas “costuras” na alta cúpula do PFL e do PSDB em Brasília, da chapa majoritária farão parte os senadores Jonas Pinheiro, para o governo e Pés de Barro, como candidato à reeleição...
...Se bem que um e outro estão doidos para tirar o corpo fora.
Trocando em miúdos:
Além de barrado pelos botinudos do PPS, nem no PFL Jotaverissimossaurus consegue se impor.
Explica-se:
O ex-prefeito de Várzea Grande disputou a primeira e última eleição estadual em 1990 – lá se vão 16 anos, portanto, quando o Estado tinha pouco mais de 40 municípios.
Resumindo:
Quem nasceu naquela época já está votando e quem tinha dez anos na época está formado, ou seja, gente que não engole ultrapassadas bravatas e discursos coronelescos – marcas registradas de Jotaverissimossaurus.
É o fim da linha.
Em tempo:
Aquela aposta está valendo.
E não precisa ter dó de zero.
Zero à direita, claro.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Dito Pixé (dpixe@yahoo.com) Em 16/03/2006, 09h40
Regime elástico
Quá, quá, quá!!! Quem riu? Todo mundo. Essa do parlamentarismo na ¨Assembréia¨ é na veia. Quem manda mesmo lá, de fato, é o amigo do comendador. O resto é decoração... E revoguem-se...etc etc etc. Filme triste.