|
CURTO & GROSSO
Edição de 10/03/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Termina só no domingo aquele exaustivo e tedioso congresso de secretários de Agricultura que começou segunda-feira passada, na Costa do Sauípe.
Como é triste viver pelo bem do povo!
Só pra chatear – 2... ou mais:
Tem muita gente até hoje “boiando”, porque não captou a mensagem do deputado federal Wellington Fagundes, que se apresentou recentemente como “cunhado de Jesus Cristo”.
Entenda o caso:
Fagundes tem uma irmã freira – “esposa de Cristo”, segundo a Igreja Católica.
Well...
Que o deputado está bem de cunhado, não resta a menor dúvida.
A questão é:
Será que a recíproca é verdadeira?
KKKK!!!
Só pra chatear – 3... ou mais:
Arrecadação de impostos pelo Estado despenca 9,6% em fevereiro...
E qual o “pobrema”?
O espantoso seria se a arrecadação tivesse aumentado em um mês com apenas 28 dias – 12 deles parados, computados os sábados, domingos e a semana de Carnaval.
Francamente!
Só pra chatear – 4... ou mais:
Estado pode decretar situação de emergência...
Ainda por conta da tal “queda na arrecadação”...
Ora, ora, ora, ora!...
Nos dois primeiros meses do ano – janeiro, por causa das liquidações, férias escolares e coletivas e que tais, quando inclusive o consumo de energia oscila, para baixo...
...Fevereiro, pelas razões acima comentadas...
...E, em ambos, porque mal iniciou a colheita...
...A arrecadação sempre cai -- nem poderia ser diferente.
Trata-se de um questão estrutural, principalmente nos estados de economia lastreada no setor primário, como é o caso de Mato Grosso, onde a situação é agravada pela política oficial pró-monocultura da soja.
O baixo preço das commodities agrícolas, portanto, pouco “inflói” ou “desinflói”, já que são eventos econômicos meramente conjunturais, episódicos.
Bem a propósito, vamos insistir:
Por que Soja Majestade, ao invés de ficar chorando miséria com base em factóides, não revê a escandalosa e furadíssima ¨estimativa¨ de receita de ICMS do Cartel da Carne?
Aí tem!
Ah, se tem!
Só pra chatear – 5... ou mais:
Quem se der ao trabalho de procurar o (ainda?!!!) prefeito José Guedes no paradeiro em que alega ser residente e domiciliado, em Rondolândia, vai quebrar a cara.
Entenda o caso:
Tal endereço – que consta inclusive em documentos oficiais – simplesmente não existe.
Pior:
À revelia da Câmara, o prefeito – que reside em Manaus -- acaba de trocar o nome da principal via da cidade, que passou a se chamar Avenida André Maggi.
Em tempo:
O governador do Estado – herdeiro do ilustre homenageado – jamais colocou os pés na cidade.
Nem em campanha.
Só pra chatear -- 6... e completar meia-dúzia:
Olha a “operação abafa” aí, gentes!!!
Entenda o caso:
O tempo fechou no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios, durante reunião do PPS, anteontem, quando o presidente do diretório regional, Percival Muniz, afirmou, com todos os “esses” e “erres”, que a bancada do partido na Assembléia Legislativa “recebe por fora”.
O secretário-chefe da Casa Civil -- que, assumidamente, recebe um ¨porfo¨ do Grupo Amaggi -- rebateu de pronto, negando tudo, claro, mas Percival insistiu na existência de uma versão pantaneira do “mensalão” – não para condenar, evidentemente, mas para cobrar um deltazinho básico para o caixa do partido.
Seguiu-se, então, o edificante debate-boca entre Muniz e Pagot:
-- Recebe!
-- Não recebe!
-- Recebe!
-- Não recebe!
-- Todo mundo sabe que recebe!
-- Tô falando que não recebe, pô!
A cena -- testemunhada pela vice-governadora, pela secretária estadual de Educação, pelo presidente da AMM, pelo ex-prefeito Roberto França Auad, pelos vereadores Francisco Vuolo e Elni de Paula e dezenas de militantes, entre os quais o senhor Wagner Simplício -- não mereceu um único registro ou comentário na “Valorosa”, embora esta estivesse muitíssimo bem representada no evento chapa-branca, como de hábito.
O episódio explica a rebelião da bancada contra o presidente do PPS, que ocupa desde então o noticiário político – sem explicitar o estopim da crise, claro.
Em tempo:
Para não dar trabalho com eventuais ¨desmentidos¨ dos personagens acima referidos, antecipamos que mantemos todas as informações publicadas.
Compartilhe:
|
|