capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.918.227 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 06/07/2006

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


23:09

Ex-governador será velado na AL

Com as honras de praxe, o corpo do ex-governador Dante Martins de Oliveira será velado amanhã, sexta-feira, no saguão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, no complexo do Centro Político e Administrativo -- CPA.

O autor da emenda das Diretas-Já faleceu no início da noite desta quinta-feira, aos 54 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, provocada por uma pneumonia.

O sepultamento está marcado para as 17 horas no jazigo da família, no Cemitério da Piedade -- Centro Histórico da Capital.

O governador do Estado, Blairo Maggi, decretou lutou oficial por três dias.

Leia mais em comentários postados às 19:27 e às 21:02






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


21:02

Morre em Cuiabá o ex-governador Dante Oliveira

Vítima de septicemia -- infecção múltipla dos órgãos --, faleceu há pouco em Cuiabá o ex-governador Dante Martins de Oliveira -- autor da emenda das eleições diretas para a presidência da República.

O ex-governador -- que era diabético -- foi internado hoje no Hospital Jardim Cuiabá, com dignóstico de pneumonia, depois de passar mal à noite com fortes dores no peito.

A família já tinha decidido levá-lo para São Paulo, ainda esta noite, mas não houve tempo.

Dante de Oliveira, 54 anos, foi deputado estadual e federal, duas vezes prefeito de Cuiabá, ministro da Reforma Agrária e governador do Estado no período 1995/2002.

No governo do Estado, privatizou estatais e criou a primeira Universidade Indígena da América Latina, em Barra do Bugres --, seguramente, seu maior legado.

Filiado ao PSDB, Dante perdeu a eleição para o Senado, em 2002 e ontem oficializou no TRE sua candidatura a deputado federal.

Dante Martins de Oliveira era casado com a deputada federal Thelma de Oliveira.

Click aqui para ler um resumo biográfico do ex-governador de Mato Grosso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Alexandre Slhessarenko (slhessarenko@terra.com.br)
Em 07/07/2006, 07h47
.
"Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Cada homem é um pedaço do continente, uma parte do todo. (...) a morte de qualquer homem me diminui, porque estou envolvido com a humanidade e, portanto, nunca mandes perguntar por quem os sinos dobram; eles dobram por ti". (John Donne)

Comentário de Sergio Luiz Ludescher (ideianova@pop.com.br)
Em 07/07/2006, 04h59
Pesar
Fará imensa falta a determinação e a vontade política deste homem. Mato Grosso e o Brasil perdem, além de tudo mais um grande brasileiro!

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 06/07/2006, 22h40
Carisma que se foi...
De um carisma sem igual, 'eterno jovem', e apesar das diferenças que não importam mais neste momento, foi-se um homem de um carisma imenso.

Pêsames sinceros à família e amigos.

Comentário de Sergio Rubens (serusi@terra.com.br)
Em 06/07/2006, 21h46
Era um grande companheiro
E foi-se o Dante, grande companheiro, graças que não sofreu muito.
Tive oportunidade de trabalhar com ele por duas vezes, em 1987 na Prefeitura e em 1996 como Sub Secretário de Justiça.
Fazer o que, a vida é assim.
Seu nome vai ficar marcado para sempre na politica brasileira.
É "mais" um honesto que se vai o meio de tantos corruptos.
Meus sentimentos a Thelma e ao glorioso PSDB de Mato Grosso, do qual tive a honra de ser um dos fundadores. Deus em sua infinita misericordia vai saber o que fazer como Dante.

Comentário de de luto (luto@luto.com.br)
Em 06/07/2006, 21h15
Apesar de tudo, foi um grande político cuiabano!!!
A septicemia --uma das causas da morte do papa João Paulo 2º-- é uma infecção no sangue que se caracteriza pela rápida multiplicação de bactérias e pela presença de toxinas, razão pela qual é popularmente descrita como sangue envenenado.

O choque séptico é uma condição altamente perigosa na qual os tecidos do organismo são danificados --como ocorreu no caso do papa, muitas vezes fatal.

Além disso, existem uma queda de pressão arterial e um excesso de toxinas no organismo, que causam danos às células e aos tecidos do corpo. Isso provoca o fechamento das pequenas veias do corpo, interferindo na circulação normal do sangue e afetando principalmente os tecidos dos rins, coração e pulmões.

Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça, respiração rápida e perda de consciência, erupções na pele, mãos quentes.

A septicemia ocorre quando existe a presença de bactérias: focos de infecção, em qualquer parte do corpo, como os abscessos, pneumonia ou infecção intestinal e estas entram na corrente sangüínea.

O problema ocorre, principalmente, quando o sistema imunológico da pessoa encontra-se debilitado. Quando a quantidade de toxinas produzidas pelas bactérias no sangue é grande pode ocorrer um "choque séptico".


19:27

Ex-governador em coma induzido

Boletim médico divulgado há pouco pelos médicos Addeon Salan e Fabrícia de Assis informa que o estado de saúde do ex-governador Dante Martins de Oliveira é grave e que o paciente apresenta quadro de infecção generalizada e diabete descompensada.

O ex-governador -- que é diabético -- foi internado às pressas, esta manhã, no Hospital Jardim Cuiabá, com fortes dores no peito.

Segundo os médicos, o paciente está em coma induzido, sob ventilação mecânica com alta concentração de oxigênio e com a pressão arterial e ritmo cardíaco sustentados a custa de altas doses de medicamentos.

Dante -- que registrou ontem a candidatura a deputado federal pelo PSDB -- será transferido ainda esta noite para São Paulo.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br)
Em 06/07/2006, 21h02
Dante de Oliveira
Morre o ex-governador Dante de Oliveira


Morreu há poucos minutos o ex-governador Dante de Oliveira. Ele estava internado na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, com infecção generalizada devido a complicações pulmonares e diabetes.


15:54

Pesteou a lebre no PPS

Por conta da inócua tentativa de substituição de Osvaldo Sobrinho (PTB) por René Barbour (PPS), da segunda suplência para o Senado (Veja ´¨boato¨ postado às 15:40), a temperatura está fervendo pelas bandas da Coligação Mato Grosso Unido, Forte e Sacudido ou algo assemelhado.

Entenda o caso:

Entre outros mimos -- e bota ¨outros mimos¨ nisto! --, Soja Majestade ¨garantiu¨ o apoio da região de Barra do Bugres, base eleitoral do ex-quase-hexa deputado Renê Barbour, que anunciou sua aposentadoria política -- à eleição do valoroso e valentoso ¨Bríncipe¨ Auad, em troca da vice-governadoria, hoje ocupada pela Sra. Iraci França, que concordou em ser substituída pelo presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa (PMDB).

Acontece que os deputados Pedro Henry e José Riva (PP), com a aprovação de Jotaverissimossaurus, também ¨garantiram¨ ao usineiro Barbour a segunda suplência para o Senado, em troca de apoio para a reeleição de ambos para a Câmara federal e Assembléia Legislativa, respectivamente.

A indicação de Osvaldo para a segunda suplência azedou tudo e a ¨solução¨ encontrada -- a substituição, fora de prazo e por um nome de outro partido que não aquele registrado em ata -- aí, sim, é que pesteou o lebre.

Resumo da ópera:

Valentoso ¨Bríncipe¨ Auad agora anda ameaçando pedir a desfiliação da esposa e vice-governadora do PPS, para que esta possa apoiar abertamente o candidato tucano Pés de Barro, adversário de Soja Majestade, ¨para não fazer igual Dona Terezinha Maggi¨, que, na eleição para a Prefeitura da Capital, apoiou o adversário do PSDB, Wilson Campos, ¨mas não teve a coragem de deixar o partido¨.

Traduzindo:

O rebocador da Coligação Mato Grosso Unido, Forte e Sacudido -- ou algo parecido -- está batendo biela bem antes do esperado.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


15:45

Programe-se

Ás 17 horas da próxima terça-feira, 11, toma posse o novo conselheiro do Tribunal de Contas, Alencar Soares, cujo nome foi aprovado hoje pelo plenário da Assembléia Legislativa...

...Ainda em tempo, portanto, de fazer jus ao salário referente ao recesso de julho.

Vamos repetir:

Salário de julho e não ¨do¨ Júlio.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


15:40

Lambança

Coligação Mato Grosso Unido, Forte e Sacudido ou algo que o valha, substituiu hoje o nome do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB) pelo do quase hexa-deputado Renê Barbour (PPS) como segundo suplente do ¨futuro senador¨ Jotaverissimossaurus (PFL).

Pena que esqueceram de avisar a própria vítima, o PTB e o TRE, onde desde ontem está registrada a ata da convenção, que não pode ser mudada...

...A não ser por iniciativa do próprio Osvaldo Sobrinho, mas que, mesmo assim, teria que ser substituído por alguém filiado ao PTB.

Entenda o caso:

Virada de lua cheia tem disso.

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:58

Parreira conseguiu

Entenda o caso:

Nenhum brasileiro está entre os 10 candidatos à Bola de Ouro, prêmio que será concedido pela Fifa ao melhor jogador da Copa do Mundo-2006.

Os escolhidos são Fabio Cannavaro, Andrea Pirlo, Gianluca Zambrotta e Gianluigi Buffon, da Itália; Zinedine Zidane, Thierry Henry e Patrick Vieira, da França; Michael Ballack e Miroslav Klose, da Alemanha; e Maniche, de Portugal.

O nome do vencedor será anunciado na próxima segunda-feira.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:52

Ouvidoria do Kamarada Mederovsk

Entreouvido no Choppão, depois da derrota da selecinha, de um anônimo beberrão de xope:

-- Eu prefiro ficar do lado do Lula, sempre... Se ficar atrás ele me caga e se ficar na frente ele me fode! Então é melhor ficar do lado...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:40

Opá!



Click aqui para entender o caso






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:19

Prestenção, bugrada!

Estamos com nova enquete na página inicial.

Vôte!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:07

Bye-bye reeleição

¨Concorrência¨ não gosta e tal, mas, conforme antecipamos há muitas e muitas luas, ainda este ano o Congresso pode acabar com a reeleição.

Click aqui para ler reportagem completa






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 06/07/2006, 15h14
cara de lenho
Da série prontuário, seguem duas noticias que só encontram defesa nas palavras do famoso "cara de lenho", aquele deputado petista que encontra justificativas até para a morte de Cristo, isto é, se o Lulla pedir:

Para dissipar as dúvidas que ainda possam existir sobre o verdadeiro caráter do PT.

Uma: o patrimônio pessoal de Lula dobrou nos últimos quatro anos.

A outra: Ângela Guadagnin e Antônio Palocci vão concorrer a deputado federal por São Paulo, assim como João Paulo Cunha, "Professor" Luizinho e José Mentor. Precisa dizer mais algo?

Talvez isso: além de corrupto, o PT é debochado.


09:57

Tá explicado

Wilson Campos nomeou o ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos – que é técnico agrícola -- para a Secretaria Municipal de Obras.

Entenda o caso:

Para WC, no PSDB – a começar do Sumo Sacerdote da Era Dantesca – não há nenhum engenheiro habilitado para o cargo.

Só pode.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:43

Intifada à moda da casa

Gabinete do prefeito de Nova Palestina, “brimo” Murilo Domingos, está sitiado por funcionários municipais, que prometem só sair de lá com garantia de reposição salarial.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 06/07/2006, 17h54
Se essa moda pega...
Em sendo assim, os manifestantes atravessarão a ponte para engrossar o movimento dos "surrupiados de wc".


08:07

Gente de bens

Disputa em Mato Grosso, este ano, tá mais para delegacia de polícia que para cartório eleitoral.

Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e nesta bat-canal.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 05 de Julho de 2006
Edição de 04 de Julho de 2006
Edição de 03 de Julho de 2006
Edição de 02 de Julho de 2006
Edição de 1º de Julho de 2006
Edição de 30 de Junho de 2006
Edição de 29 de Junho de 2006
Edição de 28 de Junho de 2006
Edição de 27 de Junho de 2006
Edição de 26 de Junho de 2006
Edição de 25 de Junho de 2006
Edição de 24 de Junho de 2006
Edição de 23 de Junho de 2006
Edição de 22 de Junho de 2006
Edição de 21 de Junho de 2006
Edição de 20 de Junho de 2006
Edição de 19 de Junho de 2006
Edição de 18 de Junho de 2006
Edição de 17 de Junho de 2006
Edição de 16 de Junho de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques