|
CURTO & GROSSO
Edição de 27/06/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
10:41
Güenta, coração!Entenda o caso:Todas as equipes que passaram para as quartas de final da Copa do Mundo largaram pêlo no arame.
Com o Brasil será diferente?
Façam suas apostas, senhores!
Bem a propósito:
Ronaldinho Gaúcho -- aquele que ainda está devendo uma apresentação de gala na seleção brasileira -- sumiu do noticiário nos últimos dias.
Menos mal.
Vamos ver se, assim, o rapaz finalmente desencanta.
Compartilhe:
10:16
Haja Lexotan!Entenda o caso:Para desespero do deputado Alencar Soares, que sonha com a vaga, Branco de Barros -- ex-prefeito de Várzea Grande -- continua conselheiro, pelo menos até a próxima sessão do Tribunal de Contas.
Pelo menos...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 27/06/2006, 17h11 |
AJUNTAMENTO |
Por Claudio Abramo
Vejamos. Aí vai uma tentativa de caracterização dos nossos valorosos partidos:
PFL - Um ajuntamento de oligarcas de quatro costados. É um valhacouto de ACMs, sátrapas regionais que secularmente dominaram a vida nas capitanias que lhes passam hereditariamente desde 1500. Atraso de vida igual é difícil de imaginar.
PSDB - Começou mais ou menos na centro-esquerda, com pretensões à modernidade. Alguns o concebiam como ponta-de-lança da introdução de práticas liberais (no sentido filosófico clássico) na política brasileira. É hoje dominado por egressos da mesma oligarquia pefelista, aliados a gente informe, do tipo PMDB. Virou um partido de direita.
PT - Mostrou, no poder, o que muitos sabiam desde o início, a saber, que não tem substância nenhuma. Aproveita-se da generosidade de simpatizantes muito ingênuos, auto-alimentados pela própria ignorância. Como o partido não tem nenhuma espécie de estofo, é presa fácil dos mesmos aventureiros que povoam o partido seguinte.
PMDB - Ajuntamento sem nenhum caráter, que desafia descrições.
PP, PL, PTB e companhia bela - Um amontoado de picaretas. |
09:58
Só pra constarJá dissemos aqui há algumas luas e vamos repetir:
Veto à manutenção da Sra. Iraci França na chapa de majoritária é da Sra. Terezinha Maggi.
Que não mudou -- nem vai mudar -- de idéia.
Traduzindo:
¨Brincípe¨ Auad vai esticar a corda até o último segundo, do último minuto, da última hora, do último dia, a fim de tirar o máximo de vantagem da situação, como de hábito.
Afinal, vem por aí uma campanha caríssima -- coisa pra mais de milhão de reais.
E bota ¨coisa pra mais de milhão de reais¨ nisto!
...
Veja também ¨boatos¨ postados nesta bat-calúnia às 08:82 e 09:35.
Compartilhe:
09:35
Leitura dinâmicaEx (?) Diário Oficial Cover ¨informa¨ que ¨foi muito notada ontem, na reunião do PPS, a ausência do ex-prefeito Roberto França, membro da Executiva do partido, com demais dirigentes partidários.¨
Coincidentemente -- acontece! -- também pela manhã, ¨a vice-governadora Iraci França protocolou o registro de candidatura para disputar novamente o cargo de vice numa dobradinha com Blairo Maggi.¨
Entenda o caso lendo comentário postado às 08:52
É bem por aí...
Compartilhe:
09:08
Só pra chatear a ¨concorrência¨Lula pode imitar Hugo Chávez, ataca Cristovam BuarquePresidenciável do PDT fez a declaração no final da noite de ontem, no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura.
Informação postada às 06:00 horas da manhã de hoje na Folha Online.Recuerdos de ChacororéGetúlio da CaatingaSeduzido pelo ¨sucesso¨ do companheiro Hugo Chávez e embalado pelo resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, o companheiro-presidente Lula já se imagina ¨o pai dos pobres¨ e dá todas as pistas de que sonha com um terceiro mandato.
Para ¨começar¨, claro.
¨Boato¨ postado nesta bat-calúnia às 09:12 da edição de ontem.
Então, fica assim:
Cumaé, mesmo, o slogan daquele saite que ninguém lê?
Ah, sim:
Informações que ainda serão manchete.
KKKK!!!
Compartilhe:
08:52
Toma-lá-dá-cáPara os candidatos da Baixada Cuiabana, uma cadeira na Assembléia Legislativa de Mato Grosso vai custar, no mínimo, 1,5 milhão de reais -- 500 mil para para manutenção da infra-estrutura de campanha e R$ 1 milhão para ¨conquistar¨ e manter a fidelidade do eleitor até a boca da urna.
Estes números estão tirando o sono de muitos candidatos cuja base eleitoral se restringe à Baixada, que concentra o maior colégio eleitoral do Estado e, também -- por culpa do próprio assistencialismo dos políticos regionais --, o voto mais caro de Mato Grosso.
A cifra explica, ainda, a briga de foice no escuro na base aliada do governador Blairo Maggi, a começar pelo PPS.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de pegarrato (pegarrato@ig.com.br) Em 27/06/2006, 09h19 |
inaugurações do Governador |
Nobre marques da Beira Rio, ha muito venho acessando o sitebaum, e acompanho um pouco da politica de mato grosso, conheco rondolandia, aquela cidadezinha que o prefeito mora em (LINS) manaus, e a regiao tambem, e te digo que nao eh so as casinhas biodegradáveis (doadas pelo Blairo Maggi) que tem lá naum, tem as pontes de madeiras feitas com madeiras de Castanheira, que sao protegidas por Lei e pior ainda, retiradas pelo prefeito das Reservas Indígenas, com recursos do fethab, eh lá tambem, que o Governador repassou recursos para o prefeito reformar a escola do Estado, e vejam só com a sobra dos recursos o prefeito construiu até um posto de combustivel, que estah no nome de laranjas e ainda naum tem nota fiscal e fornece combustivel para todos os veículos da prefeitura, esse prefeito e o ex prefeito, tem uma capacidade administrativa imensurável, pois conseguiram, alem de naum fazerem nada para a populaçao, grilar terras dos outros desmatar sem autorizaçao uma area considerável e ainda encher de bois que naum sao declarados no INDEA e muito menos no Imposto de Renda, duvida ? e só conferir! As pessoas que visitam a cidadezinha, ficam admiradas, pois so conseguem ver as obras do Padre, feitas com doaçoes dos fieis, e por sinal muito boas; mas o que me deixa intrigado e sem entender é o fato de o Governador Maggi, nunca ter visitado o Municipio, aliás como voce sempre diz, que é o unico municipio que ele ainda naum visitou, será que ele naum tem coragem de INAUGURAR as obras do prefeito, e olha que o prefeito tem parlamentares de peso que o apoiam, tipo RIVA, PEDRO HENRY, que são do PP e ele é do PPS, eita cidadezinha complicada, falando nisso Rondolandia foi uma das cidades que em 2002 o candidato que teve mais votos foi o ANTERO e naum o Blairo, tambem pudera, o prefeito do PPS apoiou o ANTERO, escrevendo até o nome do Antero na porteira de sua fazenda; fico me perguntando por que será que o Governador, naum visita Rondolandia, pois ela tambem faz parte do Noroeste do Mato Grosso, as casas Biodegradaveis ainda naum foram entregues e olha que começaram a ser construidas em 2003.Quero apenas compartilhar com seus e-leitores um pouco do que tambem sei, qualquer dúvida dê uma passadinha lá na cidadezinha e converse com o pessoal, faz até bem para os pretensos políticos aprenderem o que naum se deve fazer!!! Saudações.Ah! sim, quem for amigo do Governador, repasse esta mensagem prá ele |
|
|