capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.928.899 pageviews  

MT Cards Que tal mostrar a cara de Mato Grosso?


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 13/07/2008

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


12:03

Campos versus Campos

Uma ¨solução de consenso¨, selada na primeira hora da madrugada de ontem, sábado, colocou um fim na queda-de-braço entre os irmãos Djaime e Djúlio Campos, no Reino Encantado de Vadjú.

Entenda o caso:

O ¨saldoso¨ senador ¨empoçado¨ Jotaverissimossaurus-Compressus -- cacique do ¨demo¨ em Mato Grosso -- queria reduzir o irmão-candidato à Prefeitura, a mero boneco de ventríloqüo...

...Porém -- sempre tem um ¨porém¨ -- o ex-governador, ex-senador e conselheiro aposentado Júlio Campos ¨bateu na cangalha para o burro entender¨:

Afastou de sua campanha o marqueteiro às avessas ¨Ana¨ Maria Leite -- que vem a ser ¨a pele mais sensível do saco de Jotaverissimossaurus¨ -- vamos diagnosticar assim -- e contratou o publicitário Brasa Junior, neófito na política.

Ao ser desafiado, o ¨saldoso¨ foi à loucura: ameaçou não ¨se enganjar¨ na campanha, se Maria Leite não fosse recontratado.

Paralelamente, travava-se uma disputa entre os primos Júlio Neto e Dudu, respectivamente, filhos de Djúlio e Djaime.

Resultado:

Meio século depois, o domínio político da família Campos no município estava ameaçado, por conta da desagregação semeada pelo ¨exterminador do futuro¨.

Well...

Para evitar um dupla derrota, chegou-se à tal ¨solução de consenso¨, depois de muita debateção de boca:

¨Ana¨ Maria Leite não volta, conforme exigência do candidato, mas se dispõe a conviver com o sobrinho Duda na tesouraria do QG de campanha.

Por sua vez, Jotaverissimossaurus, que exigia Júlio Neto ¨fora da campanha, fora da cidade, fora do Estado e fora do País¨ -- conforme ¨titio¨ marquês ¨fuxicou¨ aqui --, com muito custo, acabou se conformando em ver Júlio Neto não tão longe assim: sai do QG, para cumprir ¨exílio¨ na condição de coordenador do comitê do bairro Cristo Rei -- o mais populoso da cidade.

Ambos concordaram, ainda, em trazer alguém com embocadura política -- que não é nem ¨djulinheiro¨ nem ¨djaimeiro¨ -- para ajustar o Norte do debutante Brasa.

Resumo da ópera:



Ao fim e ao cabo, contabilizados as penas dos cocares dos irmãos-caciques, voaram somente as da sambiquira de Ana Maria Leite.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Regina Figueira (rfig98@hortmail.com)
Em 13/07/2008, 16h12
Sugerir não ofende III
Caro corregedor, meio copo cheio ou meio vazio? Semi-morto ou semi-vivo? Meio caga-regra ou semi-caga-regra? Vamos lá, todos estão esperando ansiosos a exibição da sua sapiência!! Semi-deslumbrado.

Comentário de Charlie Brow (cbrow@hotmail.com)
Em 13/07/2008, 16h01
Desavisado
Ao que parece está ocorrendo um equívoco. O Jr Brasa é novo na política mesmo, contudo, não está debutando..
.. sua estréia no marketing politico, foi na campanha que impos a única derrota dos campos em VG, coordenando o marketing da campanha do Murilo Dormindo, digo, Domingos.

Comentário de corregedor (correg@hotmail.com)
Em 13/07/2008, 13h56
Sugerir não ofende II
Cara Regina, não existe a figura do semi-analfabeto. Ou se é alfabetizado, analfabeto ou semi-alfabetizado. Semi-analfabeto deve ser invenção de marqueteiro tipo Santa Rita, Maria Leite et caterva.

Comentário de Regina Figueira (rfig98@hortmail.com)
Em 13/07/2008, 13h20
Sugerir não ofende
Quem sabe não seria interessante trazer o laureado e pouco incensado homem de marketing Chico Santa Rita pra ensinar alguma coisa de útil a esse rapaz dito "neófito" (um semi-analfabeto, na verdade, oportunista como tantos)na matéria. O Chico, se não me falham os neurônios desgastados, já conhece até mesmo o candidato, entre outros. E bota "entre outros" nisso, KKKKKKKKKKKKKKKKKK


10:43

EFEMÉRIDES

Hoje é o Dia do Rock



Black Sabbath

Click aqui para saber quais são as cinco melhores músicas






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:06

AULA MAGDA

Controle externo pára obras,
diz o supermarinheiro Pagot

Para nosso intrépido super-hiper-mega-turbo-ultra-big-ultra-plus -- aquele que fazia com a patrol e agora só desmancha com a língua --, o DNIT não consegue executar o orçamento de 10 bilhões de reais porque permanece entre 5 e 6 meses do ano parado, com os engenheiros usando 50% do tempo disponível para responder a relatórios do TCU -- Tribunal de Contas da União e da CGU -- Controladoria Geral da União.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


04:26

APEDEUTA NEWS - 2

Lula na Inglaterra

- Companheira rainha, como consegue escolher tantos ministros tão maravilhosos?

Sua majestade responde:

- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro.

Vou lhe dar um exemplo. A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:

- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?

Tony Blair responde:

- Majestade, esse bebê sou eu.

Ela vira para Lula:

- Viu só? Mereceu ser ministro.

Lula, maravilhado, volta ao Brasil. Chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:

- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?

A ministra responde:

- Companheiro presidente, vou consultar nossos companheiros assessores e os companheiros da base aliada e lhe trago a resposta.

Vai, então, e cobra a resposta. Nenhum companheiro sabe. Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga para FHC:

- Companheiro Fernando Henrique, aqui é a companheira Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?

O ex-presidente responde imediatamente:

- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!

A ministra vai correndo levar a resposta:

- Companheiro Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso.

Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:

- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada... O bebê é o Tony Blair!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


04:15

DATA VENIA NEWS

Juízes e promotores devem ser reservados

Juízes e promotores não devem buscar holofotes. Ao contrário. Devem ter comportamento reservado. A opinião é do presidente da Comissão de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Aloísio de Toledo César.

Click aqui para ler reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de lélio (lelios@bol.com.br)
Em 13/07/2008, 09h56
Versão?
Ok. Agora nós temos que acreditar em tudo que a Polícia Federal diz? Por que? Nós também vamos levar um delta do La Fonte?

Comentário de MEDEROVSK (KAMARADA@ESTADAO.COM)
Em 13/07/2008, 07h51
promiscuidade
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 | Versão Impressa ESTADAO

O arranha-céu da promiscuidade


A divulgação dos principais trechos do relatório de Inteligência em que a Polícia Federal (PF) se fundamentou para pedir à Justiça a prisão temporária de Daniel Dantas ofereceu ao público em geral pelo menos um vislumbre de algo sobejamente conhecido, e não de hoje, nos caminhos por onde trafegam os grandes negócios e a grande política - um modus operandi baseado, conforme o documento, em "práticas empresariais sujas e completamente complexas". Peça-chave dessa, digamos, completa complexidade é a "aproximação (de Dantas) com autoridades públicas, lobistas, jornalistas, grandes empresários, pessoas muito bem articuladas". Naturalmente, a única razão de ser dessa rede de relações era a de promover e proteger, não raro pelo acumpliciamento, os interesses do imaginoso financista.

Guardadas as particularidades de cada situação, as múltiplas faces do esquema político de Dantas espelham as espertezas do seu criador no manejo do Banco Opportunity - cujo controlador, no papel, aliás, nem é ele, mas o seu velho amigo e parceiro Dório Ferman, também detido pela PF. Enquanto algumas empresas montam organogramas societários "com dois ou três andares", comparou a repórter Irany Tereza na matéria Procurações garantiam controle de negócio bilionário, publicada ontem neste jornal, "a construção de Dantas se assemelhava a um arranha-céu". Apesar de sua "vocação para o litígio", como assinala a reportagem, ele investiu pesadamente na boa vizinhança com os poderosos de turno, quaisquer que fossem, sobretudo desde que percebeu a imensidão de oportunidades surgidas com a privatização do sistema Telebrás, em 1998.

O seu empenho em amoldar decisões de governo às suas conveniências - a sua aposta na promiscuidade entre o público e o privado - teve altos e baixos. O noticiário destes dias lembra, por exemplo, a extensão de sua influência sobre os fundos de pensão das estatais, sócios das teles que passara a controlar. Em 2002, por exemplo, em seguida a um jantar no Palácio da Alvorada com o então presidente Fernando Henrique, conseguiu trocar um diretor da Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil. Outro jantar que entrou para a crônica das suas desenvoltas movimentações brasilienses - dessa vez na casa do senador democrata pelo Piauí, Heráclito Fortes, em 2006 - era para aproximá-lo do então ministro da Justiça de Lula, Márcio Thomaz Bastos. Desceu mal: o encontro não impediu o afastamento do Opportunity - demandado por três fundos de pensão - do controle da Brasil Telecom.

Dantas fez o que sabia e mais alguma coisa para ser acolhido pelo lulismo. Contava com o patrocínio do "capitão do time" José Dirceu e com os bons ofícios do tesoureiro petista Delúbio Soares, antes que o mensalão levasse os dois. Chegou a contratar, pagando-lhes robustos honorários, os advogados Antonio Carlos de Almeida Castro, amigo de Dirceu, e Roberto Teixeira, o compadre do presidente. Impôs-se, porém, a encarniçada resistência do ministro de Comunicação do governo e ex-coordenador da campanha de Lula, Luiz Gushiken, cujos interesses como titular de uma empresa de formação de gestores para os fundos de pensão batiam de frente com os de Dantas. Não está claro se o banqueiro tinha consciência disso, mas a lógica das coisas devia beneficiá-lo na administração do PT.

Um Executivo decidido a controlar de perto os setores estratégicos da economia e pronto a aplicar para tanto os seus recursos de poder teria no magnata das teles, que faz qualquer negócio por dinheiro, um aliado conivente. Era decerto o que pensava o pragmático Dirceu. E talvez ele prevalecesse, afinal, se o escândalo do mensalão não tivesse rebentado. Ao contribuir fartamente com o valerioduto, que abastecia os deputados mensalônicos, Dantas se credenciara para a contrapartida. Com o tempo, provavelmente imaginava, Dirceu levaria a melhor - e ele estaria no lucro. Denunciado o escândalo - como observa o deputado Osmar Serraglio, relator da CPI dos Correios que evidenciou as ligações entre Dantas e Marcos Valério - o projeto ruiu. E hoje, para mal dos pecados, a Polícia Federal responde a um ministro da Justiça, Tarso Genro, que considera o seu desafeto José Dirceu "envolvido lateralmente" na Operação Satiagraha.


03:58

ÂNCORA VERDE

Agronegócio garante saldo comercial

Superávit do setor deve atingir US$ 52,2 bilhões este ano, quase o dobro do projetado para o total da balança.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:51

APEDEUTA NEWS

No Vietnã, remexendo na ferida

Ao visitar o general Vo Nguyen Giap (de 98 anos), estrategista militar que levou às vitórias contra a França e os Estados Unidos, o presidente Lula lhe disse que ¨todos aqueles que amam a democracia¨ o tinham ¨como referência¨.

Certamente, entre todos os elogios que já ouviu em sua vida, o provecto militar jamais fora brindado com uma referência a serviços prestados à causa da democracia - e é improvável até que quem sempre pertenceu aos quadros de um partido totalitário e fez parte de um governo despótico entendesse a referência.

Mas nosso presidente não se contentou com apenas esta exibição de desinformação histórica, política e cultural.

Click aqui para ler na íntegra editorial do ¨Estadão¨






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:39

AGRISHORO

Para a agricultura familiar,
pacote de crédito é pouco

Aumento do crédito não acompanhou a alta vertiginosa dos fertilizantes, transportes e da energia.

Só em Mato Grosso, cerca de 130 mil pequenos produtores rurais, entre posseiros, arrendatários e assentados da reforma agrária, devem ficar sem crédito, argumenta o deputado Eduardo Moura (PPS-MT).

Click aqui para ler reportagem






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:08

QUOUSQUE TANDEM NEWS

Até quando?... Até a próxima tragédia?

O despreparo das forças policiais brasileiras, com raras exceções, é um fato público e notório e tem provocado uma seqüência de tragédias que envergonham o Brasil perante o mundo.

O mais grave é a certeza de que tudo vai continuar como está e que outros inocentes serão assassinados - seja por uma polícia despreparada, seja por bandidos comuns que agem de maneira mais selvagem a cada dia.

Click aqui para ler na íntegra artigo de Sérgio Rubens






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:06

Saite Bão Utilidade Pública - 2

TOMOU TODAS?
TOME UM TAXI!








   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:04

CONSENSO NA VADJÚ

Maria Leite está definitivamente fora
e Júlio Neto vai cuidar do Cristo Rei


Ainda esta manhão, no Saite Bão





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Mauro Kibe (mauapior@pinelnet.com)
Em 13/07/2008, 11h13
Faz o teste com a moçada
Sugiro que se faça esse teste da rainha da Inglaterra com a rapaziada metida nesse imbrogio varzeano periférico. Garanto que não vai sobrar um, mermão! E o que vai ter de neguinho vendendo "cola"...QUÁ QUÁ QUÁ!!!


03:03

Saite Bão Utilidade Pública

VAI BEBER?
VÁ DE TAXI!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


03:02

Prestenção, bugrada!

Participe de nossa enquete na página inicial:

Você prestaria serviços para
a campanha do caloteiro W$?


Vôte e deixe aqui sua opinião





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


02:54

AVISO AOS NAVEGANTES

¨Graças¨ aos maravilhosos serviços da Brasil-TeleCão, mais uma vez ficamos impedidos de atualizar esta bat-calúnia e este bat-canal no horário habitual.

Então, fica assim:

BR-Turbo -- Uso, porém não recomendo.

CUMPRA-SE!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Marilda Schwartz (mariwartz@pop.com.br)
Em 13/07/2008, 11h07
Que vê, então escuta!!!!!!!!
Já te disse mil vezes mas a tua cabeça é mais dura que coco!! Vai pra GVT e pára com essa choradeira! BR Entubo é outra caca, larga disso! Tá falado, não faz se não quiser e for masoquista! Beijinhos na careca, baby.


02:47

SUCESSÃO EM CUIABÁ

W$ e Rabelo enfrentam dificuldade
para captar recursos de campanha

O primeiro, além das razões óbvias -- mentiroso militante, caloteiro praticante, etc e tal -- porque o empresariado não está nem um pouco disposto a aumentar o número de cabeças da boiada geneticamente honesta do neomarqueteiro-trapaceiro Pés de Barro, que vai embolsar mais da metade -- 3,5 milhões de reais ou 62% do total da bolada de R$ 5,6 milhões de gastos previstos por W$...

...E o segundo porque todo mundo tem a absoluta certeza de que Várzea Grande e Juara -- leia-se: os caciques do ¨demo¨ e do PP, Jotaverissimossaurus-Compressus e José Riva, respectivamente -- é que vão mandar e desmandar na Prefeitura de Cuiabá, em uma hipotética vitória do telecandidato Walter Rabelo, e a numerosa dupla dinâmica pode alegar tudo, menos falta de ¨quorum¨ -- vamos traduzir assim.

Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer deste domingo, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 12 de Julho de 2008
Edição de 11 de Julho de 2008
Edição de 10 de Julho de 2008
Edição de 09 de Julho de 2008
Edição de 08 de Julho de 2008
Edição de 07 de Julho de 2008
Edição de 06 de Julho de 2008
Edição de 05 de Julho de 2008
Edição de 04 de Julho de 2008
Edição de 03 de Julho de 2008
Edição de 02 de Julho de 2008
Edição de 1º de Julho de 2008
Edição de 30 de Junho de 2008
Edição de 29 de Junho de 2008
Edição de 28 de Junho de 2008
Edição de 27 de Junho de 2008
Edição de 26 de Junho de 2008
Edição de 25 de Junho de 2008
Edição de 24 de Junho de 2008
Edição de 23 de Junho de 2008

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques