|
CURTO & GROSSO
Edição de 15/08/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
13:59
XÔ, PTBRAS!
Minc defende a Petrobras e diz
que estatal deve ser fortalecida¨Qualquer medida para diminuir o escopo da Petrobras tem que ser repensada com cautela¨, afirmou hoje o ministro de Meio Ambiente, que explicou que sua posição sobre o fortalecimento da estatal ¨é de cidadão¨.
Click aqui para saber mais
BEM A PROPÓSITO:
Chávez financia ¨simpatizantes¨ na
Colômbia com recursos da PDVSA
Compartilhe:
11:38
MOTOSSERRA NEWS
Fundo Amazônia
muda paradigmaPorém -- sempre tem um ¨porém¨ --, especialista acredita que os US$100 milhões iniciais teriam um impacto apenas marginal sobre a devastação.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:22
RED RIVER NEWS - 2Pesquisa do Ibope -- não publicada por quem encomendou -- aponta o seguinte quadro, em Rondonópolis, na modalidade espontânea:
Zé do Pátio - 33%
Adilton Saccheti - 27%
Não Sabe - 27%
Não Respondeu - 6%
Nulos e Brancos - 5%
Outros - 1%
Traduzindo:Verifica-se, portanto, um empate técnico, considerando-se a margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Resumo da ópera:Como manda a tradição do lugar, nome do vencedor do páreo na República do Rio Vermelho será definido no fotochart.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.
CUMPRA-SE!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de joao lara (joaolara@hotmail.com) Em 11/10/2008, 22h22 |
nada como um dia após o outro |
caro adauto, estou comentando esta noticia depois da publicação do resultado do primeiro turno em Cuiabá. O IPEC que vc denomina com instituto de picaretagem cravou o resultado final da eleicao de primeiro turno. Para seu governo, o IPEC foi o único instituto que fez pesquisa em Cuiabá que acertou. A margem de erro do IPEc em nenhum monomento foi superior a 2,5%. Todos os demais institutos, IBOPE, GAZETA DADOS, PRODATA/FOLHA PESQUISAS, em algum momento passaram da mergem de erro. Portanto filho, seja humilde e retire suas calúnias.... |
Comentário de joao carlos albert (ipec.pesquisas@terra.com.br) Em 16/08/2008, 19h29 |
saber interpretar |
O companheiro Adauto Gonçalves da Silva ao que parece é um cidadão que acompanha o noticiário politico com muita TESÃO e pouca ATENÇAO.O episódio da eleição de 1998 até hoje mancha o nome do IPEC de forma injusta e filha da puta. Na verdade, o IPEC, por ter credibilidade junto a população de Mato Grosso e do Centro Oeste, foi vítima da empulhaçao de um certo empresário da comunicação e pseudo marqueteiro que nas vésperas da eleição inventou um tal de instituto de pesquisa ITEC que divulgou a vitória do então candidato a governador Julio Campos. Como se pode ver, IPEC com ITEC tem certa semelhança na grafia e pronuncia, razão pela qual os leitores com QI abaixo da média nao conseguiram entender que o IPEC nao tem nada a ver com o ITEC. Basta recorrer ao jornal publicado na época para verificar a infâmia praticada contra o IPEC.
Com relaçao a insinuação de que o IPEC fabrica resultados, basta ver que o Instituto funciona no Estado de Mato Grosso há mais de 15 anos sem interrupção. Quinze anos não são 15 meses e muito menos 15 dias.
João Carlos Albert
Diretor do IPEC |
Comentário de joao lara (joaolara@hotmail.com) Em 16/08/2008, 19h10 |
adauto |
afetivamente o adauto gonçalves precisa urgentemente do ADAUTO, só que do Botelho... |
Comentário de adauto gonçalves da silva (adagosil@bol.com.br) Em 15/08/2008, 17h19 |
Picaretagem no ar |
Instituto de pesquisa pra lá de suspeito foi contratado pelo irmão metralha de um prefeito dorminhoco para 'fabricar' um resultado onde a diferença dele para o primeiro colocado deve ficar abaixo dos 10 pontos percentuais (a diferença arranjada deve ser de 8 pontos do líder para o prefeito candidato à reeleição).
Detalhes: O 'renomado' instituto ficou deveras conhecido no Centro Oeste desde 1998 quando levou o Diário de Cuiabá a cometer um dos maiores micos dos mais de 30 anos do jornal. Com base nas informações 'fidedignas' do instituto foi manchetada a vitória em primeiro turno de um candidato a governador. Realmente a eleição foi decidida no primeiro turno, só que o vitorioso foi outro.
Em 2002 o mesmo instituto de picaretagem, digo, pesquisa, deu que Blairo Maggi venceria a eleição com mais de 60% dos votos. Maggi ganhou com 50,5% e por muito pouco não deu segundo turno.
Nas eleições municipais de Cuiabá de 2004 o mesmo 'renomado' instituto de picaretagem, digo, pesquisa, cravou que Sérgio Ricardo estaria na disputa de segundo turno. A eleição foi decidida entre Wilson Santos e Alexandre César.
Depois de um período na gaveta, pra tentar fazer cair no esquecimento as inúmeras derrapadas anteriores, eis que ressurge o seu diretor, agora mais pançudo, para pontificar nas eleições municipais. Besta de quem pagou 25 mil pelo serviço. Nem a velhinha de Taubaté acredita mais nos resultados do instituto de picaretagem, digo, pesquisa.
Os números achados sob encomenda do cliente devem ser divulgados ainda neste final de semana. Aguarde e confira. |
11:08
DA SÉRIE ¨PERGUNTAR NÃO OFENDE¨
Este modelito de algemas pode?
BEM A PROPÓSITO:
Mais ¨algemas¨ aqui, oh!
LEIA TAMBÉM:
Beira-Mar é julgado sem algemas
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de nhara loca (loca@terra.com.br) Em 15/08/2008, 14h51 |
luz no fim do túnel |
O Supremo Tribunal Federal deu provimento a mais um Recurso Extraordinário interposto pelo Ministério Público, via do seu Núcleo de Apoio a Recursos-NARE.
Trata-se de recurso REX 48628, combativo do acórdão emanado do Órgão Especial do e. Tribunal de Justiça, que à unanimidade de votos negara provimento ao Agravo Regimental ministerial, colocado com a finalidade de rever a decisão proferida nos autos da Ação Penal Pública Originária que com base nas disposições da Resolução 368/3005 da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, ratificara a suspensão da Ação Penal proposta contra os réus HUMBERTO MELO BOSAIPO e JOSÉ GERALDO RIVA, ao argumento de que a imunidade formal para o processo estende-se até a legislatura seguinte no caso de reeleição, com a preservação - por todo o tempo - da imunidade.
O julgamento deu-se em 13.08.2008.
O parecer do MPF foi pelo conhecimento e provimento do Recurso e o caso têve por relator o Ministro Carlos Brito.
Aguarda-se a publicação do inteiro teor. |
10:58
APEDEUTA NEWS
O ¨jabᨠda UNESe ainda restavam dúvidas sobre a conversão da União Nacional dos Estudantes (UNE) em força política auxiliar do governo, elas foram desfeitas pela decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enviar ao Congresso um projeto que autoriza a União a indenizar a entidade pela demolição de sua sede, que ficava no número 132 da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante a ditadura.
Click aqui para ler artigo na íntegra
Compartilhe:
10:53
W$ NEWSSecretário Municipal de Saúde anda ligeiramente sumido, por conta de mais um calote em fornecedor do prefeitinho mentiroso militante caloteiro praticante.
Quousque tandem?
Compartilhe:
10:42
SE A MODA PEGA...
Servidor público pode ser
alvo de ação indenizatóriaEntendimento é da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça que reformou sentença do Tribunal de Justiça de Sergipe que havia julgado processo extinto, sem apreciação do mérito, por entender que ação de indenização deve ser proposta contra o Estado.
Click aqui para entender o caso
Compartilhe:
10:33
WASHINGTON NOVAES
Muitas incógnitas no preço
dos alimentosSaldos negativos nas contas externas do País nos últimos meses começam a acender luzes de advertência, seja porque aumentam as remessas de lucros e dividendos (maiores que os investimentos) e as saídas nas contas financeiras, seja porque no primeiro semestre deste ano o déficit externo foi o maior desde 1947 e o saldo comercial, inferior em 44,8% ao de igual período do ano passado.
Click aqui para ler artigo na íntegra
Compartilhe:
10:21
EFEMÉRIDESSindicato dos Jornalistas de Mato Grosso -- aquele que acha que só o curso de jornalismo dá o direito de escrever -- promove nesta sexta o enterro simbólico do presidente do Supremo, Gilmar Mendes -- aquele que acha que o curso de jornalismo só serve para ensinar escrever direito.
Compartilhe:
10:13
AGRISHORO
Cerco à agriculturaUtilizando menos de 10% do território nacional, a agricultura brasileira tornou-se um dos grandes fornecedores do mercado mundial de alimentos, graças aos esforços dos empreendedores do campo.
Click aqui para ler editorial do ¨Estadão¨
Compartilhe:
00:12
PAUSA PARA MEDITAÇÃO
Um antigo provérbio árabe diz:
Pense nisso!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 15/08/2008, 08h56 |
TRADUÇÃO CORRETA |
Fernandinho Beira-mar não quer usar algemas durante o julgamento
Gabriela Moreira e Marco Antônio Martins - Extra
[a simples menção da pretensão já é uma clara tentativa de afrontar, debochar a decisão do STF.
O Salvatore Cacciola é um criminoso? sim; condenado? sim. Mas, oferece PERICULOSIDADE ZERO - até por uma questão de inteligência o Cacciola sabe que tem mais chances usando os recursos legais do que a força física.
Já o Beira-mar é um bandido PERIGOSO, vários homicidios, várias condenações e o mínimo que deve ser usado nele, em termos de contenção, é algemas nos pulsos e nos tornozelos]
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola obteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o direito de não ser algemado. Agora, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tentará o mesmo benefício. Nesta sexta-feira, pouco antes de prestar depoimento no IV Tribunal do Júri, no Centro do Rio, o advogado do traficante, Francisco Santana, pedirá que seu cliente não use algemas durante o julgamento.
- É um direito dele. O Luiz Fernando não oferece risco para ele, nem para os policiais. Haverá muita escolta, não há necessidade de ele acompanhar o julgamento algemado - alega.
Beira-Mar chegou nesta quinta à noite ao Rio sob forte esquema de segurança. Ele embarcou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início da tarde de ontem, escoltado por homens da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Ele passou a noite na Superintendência da PF. Beira-Mar é acusado de associação para o tráfico e de envolvimento com o traficante Charles da Silva Batista, o Charles do Lixão, acusado de tentar matar os policiais civis Andecley Antonio Santana Cardoso e Demerval Edson Lourenço, em 24 de maio de 1996.
Francisco Santana disse que, no dia do crime, Beira-Mar estava na faculdade de Direito, em Belo Horizonte. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 15/08/2008, 01h57 |
Eureka!!! |
Vou abusar da licenciosidade para tentar fazer uma tradução do texto:
"Ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão. Viva os Robin Hood do Sta Izabel. A grana preta supostamente roubada em pleno início de campanha eleitoral virou conversa em todos lugares, bares, lupanares etcétera. Menos na imprensa de Mato Grosso. Exceção deste saite e de um ou outro gato pingado na net, ninguém deu linha pro assunto. Mesmo os moicanos têm capitulado. Até o saite bão deixou de tocar no assunto (Uai?). A polícia é que não vai dar pio (melhor extorquir os periféricos). Vai acabar a eleição sem resolver o mistério misterioso?"
Depois tem um trecho que conta detalhes do assaltom, mas meu árabe não anda lá estas coisas ultimamente. Vou perguntar pro Kalil o que aquilo quer dizer... |
00:08
VITÓRIA DE PIRRO
VG garante espaço
no horário eleitoral
Reduzindo a coisa à merecida insignificância:Liminar concedida pelo ministro Eros Grau assegura 1 minuto e 15 segundos para Mico Baralhocat, digo, Nico Baracat (PMDB); 1 minuto cravado para ¨Djulinho¨ (Demo) e 45 segundos para Murilo Domingos (PR), na programação que será exibida, em rede, nas TVs de Cuiabá.
Quanto aos trocentos candidatos à Câmara Municipal das três coligações, só improvisando uma ¨roleta¨, no melhor estilo ¨Sílvio Santos Vem Aí¨, para garantir pelo menos um átimo de segundo para cada um.
Traduzindo:
Não é nada...
Não é nada...
Não é nada!!!
Compartilhe:
00:06
GRANDE RESENHA
Abertura das Olimpíadas de Motos
Click aqui para ver
BEM A PROPÓSITO:
Aqui o quadro de medalhas dos Jogos de Pequim
Compartilhe:
00:04
Saite Bão Novos Talentos
Click aqui para ouvir ¨Depois das Seis ¨, com Nadja Mara
(Contatos para shows e CDs: 0XX-65-9605-0240)
Compartilhe:
00:02
ANTES QUE ME ESQUEÇA...
Participe de nossa enquete na página inicial:
Você prestaria serviços para
a campanha do caloteiro W$?
Vôte e deixe aqui sua opinião
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Edu Cador (edu_cador@gmail.com) Em 15/08/2008, 09h47 |
Até agora nada? |
E aí? Nada de $anta Clara clarear? A pe$qui$a vai continuar até o dia da Santa? rá rá rárá..... |
00:00
RED RIVER NEWSPesquisa com 406 eleitores, realizada pelo Ibope no período de 1° a 3 deste mês de agosto, protocolada sob o número 070/2008 na 45ª Zona Eleitoral, aponta um empate ténico entre os candidatos José Carlos do Pátio (PMDB) e Adilton Saccheti (PR), na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis.
Mais detalhes deste e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer desta sexta, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia, a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News¨.
Compartilhe:
|
|