capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.757.619 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 28/08/2008

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


10:44

MILONGUEIROS NEWS

16.825 ONGs atuam no Brasil
sem nenhum tipo de controle

Não há base de dados confiáveis sobre as ONGs, seja na Amazônia Legal ou no restante do país. Assim, na prática, não é possível saber se uma mesma organização celebra convênios com várias esferas de poder.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:38

MOTOSSERRA NEWS

Minc manda Ibama suspender
ações contra produtores rurais


Enquanto isto, na divisa de Mato Grosso com o Pará...








   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de To de olho (todeolho@hotmail.com)
Em 28/08/2008, 12h08
governo de MT símbolo de inoperancia II
Enquanto isso, legislando em causa própria, meu rei aprova lei com direito a abuso de autoridade que lhe dará, além da aposentadoria precoce, segurança pessoal por seis homens da PMMT, por ele escolidos, até o fim dos seus dias... Francamente!

Comentário de capriata dias (Dias123@terra.com.br)
Em 28/08/2008, 09h57
goveno de MT simbolo da inoperancia
Um ano sem gás em Cuiabá. Governo se cala

No dia 26 de agosto do ano passado as turbinas da usina térmica de Cuiabá, a Mário Covas, foram desligadas para manutenção técnica e não mais voltaram a gerar energia por meio do gás natural. As autoridades estaduais, incumbidas de provar ao governo vizinho que Cuiabá deve ser tratada como um mercado prioritário, se resguardam em silêncio.


08:41

REINALDO AZEVEDO

Joênia morena, Joênia, você se pintou...

Quando vi Joênia Batista Carvalho no STF com o rosto pintado, advogada e ¨índia¨, confesso que também senti uma coisa: acídia! Não sabem o que é? Procurem por ¨acédia¨ no Houaiss. Uma certa moleza, prostração... Uma wapichana chamada Batista Carvalho já renderia um pequeno tratado sobre o processo de colonização e miscigenação no Brasil. Eu não sabia se acendia uma fogueira na sala e começava a bater o pé no chão para acordar os mortos (as danças festivas são diferentes: nesse caso, você deve bater o pé no chão...) ou se pegava a Constituição. Na dúvida, fiquei ali, inerte, mesmerizado por aquele espetáculo. Era uma representação brechtiana, ciente de sua farsa? Era um troço stanilavskiano, com a personagem realmente completamente dentro do papel? Ou era só Arrelia?

Click aqui para ler artigo na íntegra






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de andre (andreandre@hotmail.com)
Em 28/08/2008, 20h34
Ai ai ai
QUEM FOR MAIS HOMENS DE VCS DOIS COSPE AQUI...

TSC, TSC, TSC

Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com)
Em 28/08/2008, 19h19
esquerdóides....
Sem argumentos o petralhista sórdido, logo abaixo, destrava o que tem de melhor, o esfíncter flácido, libera suas idéias...típico esquerdóide..BaH! Me passa o saquinho.....

Historicamente, hereges e dissidentes desafiam a ordem e a autoridade constituída.

Ainda que suas condutas sejam motivadas por interesses diferentes, o fundamento da sua ação é a defesa da liberdade.

Este é o grande dilema das instituições políticas: qual o grau de liberdade admissível?

Por que mesmo as organizações mais democráticas têm dificuldade em incorporar a dissidência?

Por que a necessidade de expurgo sempre que os guardiões da ordem se vêem desafiados?

O PT, desde as origens, recusou o centralismo democrático das organizações inspiradas no marxismo-leninismo.

Mas isto não significa que a maioria dirigente tenha abdicado de usar sua força e a letra do regimento para, como um rolo compressor, impor sua política à minoria – o conluio partido/governo fortalece ainda mais a maioria, ampliando as possibilidades desta se impor em nome da defesa da governabilidade.

Aliás, a vinculação partido/governo é outra triste herança do socialismo burocrático.

Comentário de Teldo Mayflower (flowerpower@giganet.com.br)
Em 28/08/2008, 18h27
Ai, que arrepio!!!
Ai, ui, quanta sapiência, quanta sapirocolhança, é Goebbels pra cá, Attuch pra lá, Chauí, Piuí, Mendel e suas ervilhas, Zé Boloflô, Cesário Neto, affe, affe, é tanta cultura que chega a pingar sapiência líquida pelas beiradas!! E, ao fim e ao cabo, é tudo a mesma merda, os filhotes do Golbery latindo asmáticos pros guerrilheiros de botequim, cacarejando e botando os ovos em pé mesmo com o pinto morto. Este saite é bom pra carái pur causa disso, democrático, tergirversante, avacalhado e eclético até as pregas do esfincter (diz aí, sapiência: esfincter tem prega?). Do balacobaco. Vão todos sifu!

Comentário de Pinda Monhangaba (Pind@monhanews.com.br)
Em 28/08/2008, 18h14
Reinaldo sim!
É uma piada essa turma da esquerda. Todos democráticos, desde que ninguém os conteste. Reinaldo Azevedo é uma leitura imprescindível para compreender o Brasil e seus dilemas. Pode-se discordar do que ele diz, mas negar-lhe a palavra, negar que seja citado? No mais, duvido que consigas rebater um só artigo dele. Em um debate, serias trucidado.

Comentário de Marcelo Alonso Lemes (marcgeografia@yahoo.com.br)
Em 28/08/2008, 17h40
Chá por Deus!!
Hummmmmmm, esse papo de contraditório....
Publique textos de Antonio Delfim Neto, Fernando Rodrigues, Clóvis Rossi, que são muito mais articulados e talvez pensem como o Mederovsk.
Mas parece que ele prefere o tal de Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Leonardo Attuch e outros. Chá por Deus, cruz-credo!!!!

Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com)
Em 28/08/2008, 16h35
Quequeêsse!
Ainda bem!

Vou pedir para o Perereca publicar textos da Chauí, do Sader, do frei Beto, de Mao, Fidel, Chávez.....para agradar vossência; parece-me que o contraditório o deixa afogueado. Quequeêsse!

Comentário de Marcelo Alonso Lemes (marcgeografia@yahoo.com.br)
Em 28/08/2008, 12h29
E essa agora...
Caro Mederovsk,
Perceba que eu só disse que Reinaldo Azevedo é o que há de pior no jornalismo (se é que pode se chamar o que ele faz de jornalismo) brasileiro. Sevocê gosta de ler a Veja, o Estadão, se você acredita que Daniel Dantas é uma vítima de perseguição, se você não leu o voto do Ministro Ayres Britto e acha que as nações indígenas tornar-se-ão idependentes, problema seu. Eu só disse que o autor do artigo colocado no supersitegood é o excremento da imprensa brasileira.

Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com)
Em 28/08/2008, 11h38
FOGO NAS IDÉIAS...
Olá Perereca,

Imagine o M.A.Lemes como Ministro da Cultura.....reeditaria a história:

"A queima de seres humanos, de livros ou de lavouras experimentais faz parte da lógica da intolerância e do reacionarismo que, por motivos ideológicos diversos, acomete as sociedades ao longo da história. As fogueiras sempre foram justificadas por serem um instrumento de princípios elevados. Lança-se mão do fogo, dizem, para defender o povo da contaminação ou dos envenenamentos provocados pelas crenças, pelo sangue, idéias ou transgênicos.

Joseph Goebbels, o ministro do Reich para Esclarecimento do Povo e da Propaganda, enfatizou no discurso de lançamento da campanha Wider den undeutschen Geist ser preciso eliminar a má influência exercida pela literatura não-germânica sobre a juventude nacional-socialista com um ato espetacular. Não deveria pairar dúvidas sobre a radicalidade da Revolução Parda, liderada pelo Führer Adolf Hitler (no poder há três meses). Ela viera para expurgar para sempre da formação dos alemães o liberalismo, a Kulturbolchevismus, o cosmopolitismo, o judaísmo, o pacifismo, e tudo aquilo mais que aquebrantasse os valores superiores do germanismo. Organizou-se para tanto uma lista negra com obras de filosofia, ciências, da lírica e do romance a serem eliminadas, contendo tudo o que lhes parecia subversivo, antipatriótico, decadente ou desvirilizador....."

Comentário de Marcelo Alonso Lemes (marcgeografia@yahoo.com.br)
Em 28/08/2008, 10h26
Logo esse....
Olá Vila,
Olha sei que o supersitegood é um espaço democrático e que o direito à opinião é sagrado, mas você deveria buscar colunistas sérios para que o debate possa se dar em alto nível. Vá ao blog desse Reinaldo Azevedo e leia o que ele escreve lá. O cara é preconceituoso, reacionário, mal-educado, qualquer coisa, menos jornalista.
Um abraço.


07:57

AGRISHORO

Senado aprova a renegociação e dívida
agrícola só depende de sanção de Lula

Projeto autoriza a renegociação de 32 tipos diferentes de financiamento rural, dependendo da origem do dinheiro, inclusive dívidas que já haviam sido renegociadas.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:23

MARCELO ROCHA

Momento decisivo para o 3º Setor

Muitas ONGs crêem que a legitimidade da causa legitima qualquer conduta.

Click aqui para ler artigo





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:14

PECUÁRIA

Pode faltar carne na
terra do ¨baby beef¨

A Argentina - terra do baby beef -- país que há 100 anos era o maior exportador de carne do mundo, e cujos habitantes são os maiores consumidores per capita do mundo do produto (69 quilos por pessoa anualmente) poderá tornar-se daqui a poucos anos em um país importador do produto.

Click aqui para ler reportagem

LEIA TAMBÉM:

Brasil e Argentina têm reação
oposta à crise dos alimentos






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


06:45

BORDUNA NEWS

A soberania em juízo

O Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando algo muito mais importante do que a demarcação, de maneira contínua ou não, da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.

O que o Supremo julgará, em última instância, serão os limites e a verdadeira demarcação da soberania nacional, ante a possibilidade de em nossa base territorial constituir-se um enclave nacional independente do Estado brasileiro.

Click aqui para ler na íntegra editorial do ¨Estadão¨

LEIA TAMBÉM:

Para filósofo, Funai criou
¨Estado dentro de Estado¨






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com)
Em 28/08/2008, 08h20
GAMBÁ / SERRA DO SOL
Começou mal

Agosto 28, 2008 de Winston Smith

O julgamento sobre a Raposa-Serra do Sol começou mal para os produtores agrícolas e também para o Brasil. O Ministro Ayres Brito apresentou um relatório altamente favorável à minoria indígena (vamos usar o termo correto) que deseja a expulsão dos rizicultores da região e a demarcação como reserva contínua de grande parte do Estado de Roraima.

Pior do que o voto em si foi as justificativas de Brito. Baixou o Rousseau no homem! Parece ter sido redigido por um dos antropólogos miolo mole da FUNAI, um dos membros do tridente do diabo como bem definiu o prefeito de Pacaraima. Eu tenho minhas idéias de quem seria o diabo, aquele mesmo citado no Apocalipse de João, mas isso fica para outro dia. A besta já está entre nós e não é uma pessoa. Demais sobre isso, voltamos aos indígenas.

Eu até iria usar indígenas entre aspas mas os esquerdistas e moderninhos banalizaram tanto o recurso que é melhor deixá-las de lado. Aqueles índios não são nômades como imagina nosso Rousseau togado, ou mesmo preservadores de sua cultura. Já assimilaram grande parte da cultura ocidental, existem índios católicos, evangélicos, universitários, agricultores, comerciantes, etc. A rigor são tão indígenas como eu sou italiano, ou tão negro quanto Pelé é africano. São parte da cultura brasileira.

Esse é um dos grandes problemas do pensamento de esquerda que tomou o planeta, pelo menos culturalmente. O germe da separação de classes foi metamorfoseado ao longo da história até chegar no tal respeito às diferenças. O esquerdista define tudo em rótulos específicos, a pessoa é negra, é índia, é homossexual, é budista, é reacionária; tudo, menos pessoa. Perdeu-se a noção de universal, da visão mais ampla. Aqueles descendentes indígenas de Roraima são brasileiros e os governos de esquerda de FHC e Lula conseguiram dar a eles uma parte do territória incompatível com esta condição. Simplesmente 13% do território brasileiro foi reservado para menos de 1% da população.

O voto do relator é importante, mas nada está decidido. Pode ser que os demais ministros revertam esta tendência e preservem o território brasileiro que se for perdido terá escrito na história o nome dos traidores, de FHC até os ministros do STF.

O advogado geral da União disse ontem que não há perigo de separatismo pois a união interviria se a reserva declarasse sua independência. Deveria estar prestando atenção ao que está acontecendo em Ossétia do Sul onde a proteção de um único país impediu que a Geórgia conservasse seu território. Deveria ler a Declaração dos Direitos (por que sempre direitos?) dos Povos Indígenas que garante a eles o direito (eis o porquê) de autodeterminação.

Aliás nem precisaria uma declaração informal de independência. As ONGs já transitam livremente por nossos reservas no interior do território e o Brasil já está impedido de explorar as imensas riquezas minerais que lá existem; o fato de estar na fronteira com a Venezuela apenas facilitaria o serviço.

Enfim, o jogo segue. Com o Brasil na defensiva.


00:50

SECÃO INFORMA:

Trabalho integrado reduz em 300%
os focos de calor em Mato Grosso


O ¨melhor¨ de tudo:

Façanha ecomatemática foi reproduzida,
com casca e tudo, pela ¨concorrência¨...

Prestenção, bugrada!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:34

AMÉRICA LATRINA

Oposição fecha aeroportos e Morales
tem de fazer escala forçada no Brasil

Incidente ocorreu quando Morales visitava a cidade de Cachuela Esperanza, aonde chegou de helicóptero. Enquanto estava ali, oposicionistas ligados ao Comitê Cívico Pró-Beni, controlado por empresários, tomaram três aeroportos da região, localizados nas cidades de Guayamerín, Riberalta e Trinidad.

Click aqui para saber mais






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:12

TÁ LIGADO?

MEC quer cortar vaga de universidade
com avaliação ruim. UniRondon na fita


Click aqui para ler reportagem





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:10

CASO RAPOSA SERRA DO SOL

Relator vota pela saída
de arrozeiros, porém...


Click aqui para saber mais





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:08

LEITURA DINÂMICA

¨Riva diz que Maggi corre o risco de perder aliados por falta de habilidade¨ -- informa o saite Olhar Direto.

Traduzindo:

Maurinho Vil Metal (PR/PT) está engolindo Walter Rabelo (PP/Demo).

Well...

Quem mandou contratar o marqueteiro às avessas?

KKKK!!!

Agora, güeeeeeeeeeeeeeeeeeenta!

BEM A PROPÓSITO:

A última do ¨Exterminador do Futuro¨:

Atendimento médico de urgência ¨na casa do paciente¨...

Só rindo!
Pra não chorar, claro.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de andre (andreandre@hotmail.com)
Em 28/08/2008, 20h36
Parou?
Quase 08 horas depois...E não é que parou a moagem?

Comentário de andre (andreandre@hotmail.com)
Em 28/08/2008, 12h30
Idiota mesmo
Vamos parar de moagem...Somos cuiabanos idiotas mesmos, somos brasileiros idiotas mesmo... Uma cidade que tem como candidatos RABELO, MAURO, WILSON, isso sem contar nos Rivas, Chicas, Fabris, Bosaipos, Campos, Oliveiras e por ai vai tem que ser idiotas mesmo!

Detalhe: Eu sou cuiabano

Detalhe 02: Ja viram a propaganda dos brasileiros com o argentino das sandalias havaianas né? Pois é...

Comentário de Salomão Palmeira (SS@terra.com.br)
Em 28/08/2008, 11h05
sou mais Cuiaba
amo esse pedaço de chão,
porisso voto no unico candidato que tem compromisso por Cuiaba/W santos.

walter - fabricado por Riva
mauro - Fabricado por MoAGGI

Comentário de antonio (antonio@clickmt.com.br)
Em 28/08/2008, 10h12
Idiota?
Ô seu Vital! Que negócio é esse de nos chamar de idiotas? Que f.o.d.a vc! Não vou nem discutir política com uma desocupado e aculturado como vc, já que não vou perder meu tempo.
Só digo uma coisa: Meça suas palavras.
Quanto aos estagiários, a SAD deveria mandar todos embora.

Comentário de Roberto Alkves (alkves@gmail.com.br)
Em 28/08/2008, 09h29
Invejoso - Ze Vital
Idiota é voce. Já que esta revoltado com a vida, vai embora da minha Cuiabá, com certeza voce nunca produziu nada de bom para esta terra, pelo contrário deve ser um aposentado do Governo Lula

Comentário de victor JR (Jr@hotimail.com.br)
Em 28/08/2008, 08h56
vou te ajudar/a compra de voto
Sachetti promove nepotismo em alta escala, aponta jornalista
O jornalista Evalin Alves Simão, em artigo assinado, denuncia o prefeito Adilton Sachetti (PR), de Rondonópolis, de patrocinar verdadeira “farra” com a nomeação em cargos de confiança de parentes de secretários municipais, além de manter a própria mulher com secretária de Bem-Estar Social. Do texto do jornalista, deduz-se que o prefeito estaria inovando na prática do nepotismo, com as nomeações ocorrendo numa espécie de efeito cascata, ao permitir que seus auxiliares empreguem no serviço público municipal parentes destes.

Comentário de Ze Vital Mina (Mina@terra.com.br)
Em 28/08/2008, 08h43
o dinheiro e que manda Ma$$ggi
Estagiários denunciam pressão para participarem da campanha de Mendes


o cara quer ser Rei de Mato grosso
e o castelo ja esta sendo construido em
Rondonopolis-Cuiaba que se FO-A! abre olho cuiabanada idiota


00:06

Saite Bão Novos Talentos

Click aqui para ouvir ¨Uma Noite de Prazer¨, com Nadja Mara


(Contatos para shows e CDs: 0XX-65-9605-0240)





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:04

GRANDE RESENHA

Medalha de ouro garantida
nas Olimpíadas de Londres


Click aqui, oh!, só pra ver
que coisinha mais fofinha





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:02

ANTES QUE ME ESQUEÇA...

Participe de nossa enquete na página inicial:

Você prestaria serviços para
a campanha do caloteiro W$?


Vôte e deixe aqui sua opinião





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


00:00

FALA, QUE ¨NÃO¨ TE ESCUTO

Marqueteiros de Mato Grosso estão deixando escapar uma belíssima oportunidade de fazer uma campanha ¨politicamente correta¨ ao não utilizar, no horário eleitoral gratuito para TV, a Linguagem Brasileira de Sinais -- LIBRAS, coisa corriqueira até nos programas caça-níqueis das igrejas ditas ¨evangélicas¨.

Preferem -- quando preferem -- as frias legendas, assim mesmo nas inserções obrigatórias ao longo do dia, só para não pagar uma merreca -- e bota ¨merreca¨ nisto! -- a deficientes auditivos.

Francamente!

Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer desta quinta, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia, a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News¨.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 27 de Agosto de 2008
Edição de 26 de Agosto de 2008
Edição de 25 de Agosto de 2008
Edição de 24 de Agosto de 2008
Edição de 23 de Agosto de 2008
Edição de 22 de Agosto de 2008
Edição de 21 de Agosto de 2008
Edição de 20 de Agosto de 2008
Edição de 19 de Agosto de 2008
Edição de 18 de Agosto de 2008
Edição de 17 de Agosto de 2008
Edição de 16 de Agosto de 2008
Edição de 15 de Agosto de 2008
Edição de 14 de Agosto de 2008
Edição de 13 de Agosto de 2008
Edição de 12 de Agosto de 2008
Edição de 11 de Agosto de 2008
Edição de 10 de Agosto de 2008
Edição de 09 de Agosto de 2008
Edição de 08 de Agosto de 2008

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques