CNA quer impeachment de Júlia Carepa
e intervenção federal no Estado do Pará
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil vai protocolar na próxima semana um pedido de impeachment contra a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), por descumprir decisões judiciais que ordenam a retirada de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) de fazendas no Estado. No sábado à tarde, um confronto armado entre militantes do MST e seguranças de uma fazenda, em Xinguara, no sul do Estado, deixou oito feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram montados dois desvios, um por Mirassol D'Oeste para veículos de passeio e de carga e o segundo desvio por Quatro Marcos, que está liberado para todos os veículos.
Sempre entre as entrevistas ou comentários "excrusivos"
do conselheiro-fantasma -- "sobre" o gentil patrocínio do
grupo Tabajara, aquele que penetra em todos os partidos.
Entra em vigor a norma da Anac sobre
descontos para bilhetes internacionais
De acordo com a Resolução n.º 83, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, inicialmente, as empresas do setor poderão dar descontos até 20% abaixo da tabela da Anac. A partir de julho, serão permitidas tarifas até 50% mais baratas. Em outubro, os descontos poderão ser de até 80% e, a partir de abril do próximo ano, não haverá mais limite.
Fotografe a irmã do Lula despachando com
o prefeitinho W$ pra ganhar uma camiseta
e um boné com a logomarca do Saite Bão!!!
REGULAMENTO:
1 – Só vale se o flagrante da "assessora pessoal" de W$ for obtido no gabinete do prefeito, no 7º andar do Palácio Alencastro, no horário de expediente ou ao lado de seu assessorado, arrancando dinheiro do companheiro-mano-presidente ou de algum ministro, em Brasília, com data e horário registrados na foto.
2 – Serão premiados os três primeiros e-leitores que enviarem fotos para o e-mail do Grupo Fazendas Reunidas Perereca, Enterprise, Broadcasting & Corporation: fazperereca@yahoo.com.br
3 - Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, servidores municipais, aspones do prefeito, sócios-proprietários do saite-agência +1 News/Sabesp -– que cuida da carreirinha de W$ --, detetives particulares, agentes da Abin, CIA, KGB, DGSE, Mossad e Scotland Yard.
Esperando o quê pra dar um
tchan em seu guarda-roupa?
><>///<><
EM TEMPO:
Já estamos na sexta semana e ninguém
se habilitou aos cobiçadíssimos mimos.
Quantas vezes "Meu Rei" vai "riscar"
hoje para Fada Sininho do Cerrado?
Façam suas apostas, senhores!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 23/04/2009, 23h43
JOAQUIM VALENTÃO
Bate-boca em plenário revela mal-estar com Joaquim Barbosa
04 de Setembro de 2008
Preocupado com a opinião pública, o ministro Joaquim Barbosa censurou seu colega: “Como é que você solta um cidadão que apareceu no Jornal Nacional oferecendo suborno?”, perguntou Joaquim. Eros respondeu que não havia julgado a ação penal, mas se havia fundamento para manter prisão preventiva. Joaquim retrucou dizendo que “a decisão foi contra o povo brasileiro”.
Em outro round, depois que Joaquim Barbosa deu Habeas Corpus para garantir a Daniel Dantas o direito de não se auto-incriminar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito, Eros, em tom de gozação, comentou que esse HC repercutira mais que o dele. Joaquim, enfurecido, quase chegou às vias de fato com o colega.
Joaquim só não agrediu Eros porque foi contido. Ele chamou o colega de velho caquético, colocou sua competência em questão, disse que ele escreve mal “e tem a cara-de-pau de querer entrar na Academia Brasileira de Letras”. Eros retrucou lembrando decisões constrangedoras de JB que a Corte teve de corrigir e que ele nem encontrava mais clima entre os colegas. O clima azedou a ponto de se resgatar o desconfortável boletim de ocorrência feito pela então mulher de JB, tempos atrás: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse em um velho também”, afirmou-se.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 23/04/2009, 18h21
NÃO SOU CAPANGA DO GM
- Gilmar Mendes: Vossa Excelência não tem condição de dar lição nenhuma a ninguém aqui.
- Joaquim Barbosa: E nem Vossa Excelência. Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim! Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faço o que eu faço.
- Gilmar: Eu estou na rua.
- Joaquim: Vossa Excelência não está na rua não. Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. O senhor respeite.
- Gilmar: Vossa excelência me respeite. Eu te respeito.
- Joaquim: Eu digo a mesma coisa. Digo a mesma coisa.
O diálogo acima, travado diante das câmeras, na sessão vespertina do STF, deu ao plenário da mais alta corte do país uma atmosfera de "boca de fumo".
O Judiciário é uma coisa. A boca de fumo, outra. O Judiciário é a lei. A boca de fumo, o triunfo da ilegalidade.
A ninguém é dado o direito de confundir as duas instituições. Mas os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes permitiram-se fazê-lo.
Os ministros pertencem ao mundo do direito, não ao universo extrajurídico. Porém...
Porém, propiciaram à platéia, na tarde desta quarta (22), uma cena que não condiz com a atmosfera austera do Supremo.
Portaram-se como se trouxessem as barrigas encostadas num balcão de boteco e as mãos no 38.
Reza o bom senso que ministros do STF devem àqueles que lhes pagam os vencimentos, entre outras coisas, um mínimo de compostura.
Se desejam enveredar para o linguajar da boca de fumo, que ao menos abandonem o tratamento cerimonioso.
Doravante, nada de Vossa Excelência. Que se chamem de “você”. Ou, se preferirem, que adotem a nomenclatura própria do meio imprório.
Nos morros, como se sabe, os mandachuvas da ilegalidade chamam-se pelos apelidos: Uê, Flávio Negão, Cabeleira, Metranca, Beira-mar e por aí vai...
Câmara e Senado estão de joelhos. O Supremo flerta com a autoflagelação. Lula deve estar rindo de orelha a orelha.
blog do josias
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 23/04/2009, 15h24
E depois dizem...
...que o assunto, trazido para o Supersitegood pelo Papo de Boteco, não é papo de boteco. Dá um tempo!
Os caras discutiram via satélite. O vídeo vai parar no youtube. Furamos, usando a primeira gravação que apareceu na rede. Quando foi postada no Papo de Boteco http://nogargalo.blosgpot.com e aqui no Supersitegood eram apenas 31 acessos (Agora,são 47.410). Depois, apareceram outras postagens no youtube.
E nos acusam de usar uma "gravação editada?" No boteco vale tudo, menos usar material que não tenha credibilidade por isso sempre citamos os jornalistas e os veículos de onde saem nossos Papos. Até baixaria no STF vale. E por que não?
Aliás, interessante a afirmação de que "JB só integra aquela corte por conta da tal afirmação positiva, não pelas suas qualidades técnicas e jurídicas." Vai virar assunto de boteco...
Comentário de flavio (flavio_brognoli@hotmail.com) Em 23/04/2009, 14h14
Gilmar, o líder da oposição
"O jurista Dalmo Dallari compara a uma "briga de moleques de rua" a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Mas analisa que "naturalmente", a responsabilidade maior é do presidente Gilmar Mendes:
- A culpa é grande do presidente Gilmar Mendes, é um exibicionismo exagerado, a busca dos holofotes, a busca da imprensa. Além da vocação autoritária do ministro Gilmar Mendes, que não é novidade. Ele realmente pratica no Supremo o coronelismo e isso é absolutamente errado. Mas o erro maior está neste excesso de vedetismo, excesso de publicidade."
Comentário de claudinho (claudiopampa@bol.com.br) Em 23/04/2009, 13h43
Entendidos em buracos
Retiro apenas o trecho onde aponto que JB só passou a integrar a corte por conta da afirmação positiva. Não. Não foi a cota.
Qto ao buraco ser mais embaixo, creio que atitudes como a de JB ampliam ainda mais o fosso. Ele já devia ter o discurso pensado à espera da oportunidade. Estava sem razão na discussão, acusou todos os demais ministros de julgarem irresponsavelmente, disse que GM havia sonegado informação, tomou um pito e estrilou soltando os cachorros diante dos holofotes.
Óbvio que teria repercussão. Óbvio que a canalha nacional vai sair por aí fazendo elocubrações de toda ordem. Não importa a boa técnica. Vale sim o discurso fácil do populismo barato.
Vejo que ele estrilou por puro complexo de inferioridade. Saiu vociferando pra ganhar no grito. Não dá pra dizer que se trata do enfrentamento entre duas linhas jurídicas. JB está isolado. Todos os demais são solidários a GM. Eu te pergunto: quem vc acha que desmoraliza o judiciário?
Quem ganha com isso? Ora, o Lula, sempre. Está mais do que preparado o terreno para plantar o Lula III.
Quem mais tbm ganha? O Daniel Dantas, que hj tem Lula, Lulinha et caterva na mão.
C est la vie!
O GM é cruxificado pq deu o hc ao DD. Deu pq era direito. VC pode achar que foi só por ele ser rico e ter comprado meio governo. O mesmo direito do DD nós tbm temos, eu, vc e o Protógenes, que recorreu ao stf pedindo o hc. Mas é mais fácil fazer o discurso que assanha a malta. Fazer o quê?, caro Brognoli.
Acho que vc é da turma que entende do riscado...dos buracos, não de democracia e nem do estado de direito. Técnica jurídica? Bobagem. Deixa o negão vociferar.
PS: Falo negão pq ele é negão. Não sou politicamente correto. Chamo WS de magricela (e caloteiro), Blairo de branquelo e negão de negão, right?
PS2: Tbm protesto por JB dar tratamento pejorativo a Mato Grosso na questão dos capangas. Guaxéba e capanga tem pra todo canto. É igual negão e viado. Não demora e alguém propõe cota pra guaxéba tbm.
Comentário de Lico Brino (librijno@hotmail.com) Em 23/04/2009, 13h35
No meio dos entendidos
Hum, hum, nussa, como temos entendidos por aqui!!! E, no meio dos entendidos, achando que o buraco é mais em baixo, mais no meio, mais fundo e mais largo, melhor ficar quieto porque a moçadinha está ner-vo-sa!!!!
Cruzes, será crise de abstinência? Ah, santas, deixem de bobagem e voltem pros seus bordados, já que entendem tanto de riscados, ui, ui, ui! Tem jeito mesmo de que é coisa de VIADO!!
Comentário de charlie (charlie@gmail.com) Em 23/04/2009, 13h34
O buraco é mais embaixo II
E tem mais...
Na reunião marcada às pressas depois da sessão de ontem à tarde, a vontade de Mendes e do ministro Marco Aurélio Mello era de escrever uma carta de repúdio à atitude de Joaquim Barbosa. Os ministros Carmen Lúcia, Celso de Mello e Carlos Ayres Britto se opuseram.
A discussão sobre o teor da carta durou as 3h30 de reunião fechada. Ayres Britto, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve que abandonar a reunião na metade para presidir a sessão de seu tribunal. Foi quando recebeu uma ligação de Mendes perguntando se ele aceitava assinar a carta contra Barbosa. Ayres Britto não aceitou. E disse ainda que se o presidente do Supremo fizesse isso, ele sairia em defesa de Barbosa logo no dia seguinte.
Comentário de charlie (charlie@gmail.com) Em 23/04/2009, 13h29
O buraco é mais embaixo
Deu no blog do Noblat:
Nunca antes na história deste país se ouvira um ministro acusar o outro de estar destruindo a Justiça. "Vossa Excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário", acusou Barbosa. "Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas de Mato Grosso", completou.
Antes que deixasse o prédio do tribunal, Barbosa foi procurado por dois dos seus colegas. Eles o aconselharam a pedir desculpas a Gilmar e a soltar uma nota se retratando. Barbosa recusou os dois pedidos. Foi embora para casa.
Os ministros que se reuniram em seguida com Gilmar cogitaram de redigir uma nota de censura a Barbosa. Desistiram. Limitaram-se a assinar uma nota de míseras quatro linhas de solidariedade a Gilmar. O Supremo suspendeu a sessão marcada para hoje.
Barbosa e Gilmar foram procuradores da República antes de ser nomeados ministros do STF por Lula e Fernando Henrique Cardoso. Jamais foram amigos - pelo contrário. Gilmar nunca engoliu o fato de não ter sido promovido a procurador de primeira categoria. Barbosa foi promovido.
A birra de Gilmar com o Ministério Público vem daí, segundo dois amigos dele. De temperamento mais explosivo, Barbosa tem birra com vários dos seus colegas de tribunal. Com alguns deles bateu-boca em público durante sessões do ano passado.
O que Barbosa disse contra Gilmar é sussurado por alguns ministros do STF e repetido em voz alta por juízes federais e procuradores da República. Gilmar não parece se importar com isso. Deve manter o mesmo comportamento que o alçou à condição de o mais polêmico ministro que já presidiu o STF.
É difícil imaginar como ele e Barbosa conviverão no mesmo tribunal daqui para frente. Barbosa deu aos críticos de Gilmar tudo o que eles queriam - munição de grosso calibre. Nem mesmo os juízes mais afoitos haviam tido a coragem até aqui de acusar Gilmar do que ele foi acusado por Barbosa.
O Congresso enfrenta uma dura crise de credibilidade que não se esgotará tão cedo. Só faltava o Supremo, do outro lado da Praça dos Três Poderes, ser atingido por algo semelhante.
Comentário de flavio (flavio_brognoli@hotmail.com) Em 23/04/2009, 13h22
mais capangas
Gilmar Mendes odiado pelos "lulo-petistas"?
Desde quando? É o cara que tá segurando a barra toda do esquema Satiagraha; que vai de FHC a Lula, não poupa nem o professor Dunga.
Comentário de Kamrada (mederovsk@gmail.com) Em 23/04/2009, 12h11
CAPANGAS/JAGUNÇOS....
"Viúvas do socialismo e apetralhados estão exultantes com a discussão ocorrida no STF ontem, que resultou em ataque do ministro Joaquim Barbosa, um dos muitos nomeados por Lula, ao presidente do STF, Gilmar Mendes, odiado pelos lulo-petistas. Leia a nota assinada pelos demais ministros do tribunal a favor de Mendes:
Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data”.
O texto é assinado por oito dos 11 ministros do STF: Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito. Não assinaram a nota somente os envolvidos na polêmica, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, além de Ellen Gracie, que está fora do Brasil.
P.S.: vai ver que Barbosa é da turma do "Direito achado na rua".
P.S2: a quem aproveita um episódio desses? Ora, a quem procura a desinstitucionalização do país. Sem o STF e sem o Congresso, o Executivo estaria no paraíso. É o sonho do chavismo enrustido..."(TAMBOSI)
Comentário de flavio (flavio_brognoli@hotmail.com) Em 23/04/2009, 11h39
Capangas do MT
Quem entende do riscado não age como os capangas do Gilmar, defendendo-o a todo custo.
Quem entende do riscado percebe que a coisa vai além do "tecnicismo jurídico" e analisa a situação como um todo, numa teia que vai de Gilmar a Dantas, de Heráclito às privatizações arranjadas, de Lula a....
Quem entende não julga simplesmente um bate boca como o de ontem. O buraco é mais embaixo, meu brother.
Comentário de claudinho (claudiopampa@bol.com.br) Em 23/04/2009, 10h49
Riscado
Qto vc quiser debater.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 23/04/2009, 10h28
Entendendo do riscado...
Claudinho, o quanto você entende do riscado?
Comentário de claudinho (claudiopampa@bol.com.br) Em 23/04/2009, 10h19
Desconto
Quem entende do riscado do direito e assistiu pela TV justiça o debate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, sabe que JB estava equivocado tecnicamente. Mesmo assim se sentiu no direito de dar pito nos colegas e xingar o presidente da Casa de coisas que ele não sabe provar.
Quem entende do riscado sabe que STF não é esquina e nem boteco onde pode se falar o que der na telha, sem maiores repercussões.
Quem entende do riscado sabe que ministro não tem que andar na rua pra mostrar popularidade, sabe que ministro deve decidir segundo a lei, tecnicamente.
Quem entende do riscado sabe que a maioria dos ministros condenou a atitude facistóide de JB.
Quem entende do riscado dá um desconto para o episódio todo. Estamos na era do populismo jurídico e JB só integra aquela corte por conta da tal afirmação positiva, não pelas suas qualidades técnicas e jurídicas.
Quem não entende do riscado aplaude discurso fácil e populista.
Quem entende do riscado sabe que isso passa.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 23/04/2009, 15h25
Ops!
Postei o comentário na nota errada, desculpem...
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 23/04/2009, 15h17
Depois dizem...
...que o assunto, trazido para o Supersitegood pelo Papo de Boteco, não é papo de boteco. Dá um tempo!
Os caras discutiram via satélite. O vídeo vai parar no youtube. Furamos, usando a primeira gravação que apareceu na rede. Quando foi postada no Papo de Boteco http://nogargalo.blosgpot.com e aqui no Supersitegood eram apenas 31 acessos (Agora,são 47.410). Depois, apareceram outras postagens no youtube.
E nos acusam de usar uma "gravação editada?" No boteco vale tudo, menos usar material que não tenha credibilidade por isso sempre citamos os jornalistas e os veículos de onde saem nossos Papos. Até baixaria no STF vale. E por que não?
Aliás, interessante a afirmação de que "JB só integra aquela corte por conta da tal afirmação positiva, não pelas suas qualidades técnicas e jurídicas." Vai virar assunto de boteco...
Dizem que a esperteza, quando é muita, engole o dono. O que estamos vendo agora é que a esperteza está engolindo o Congresso Nacional. Um imenso bueiro se abriu sob os dois pilares de concreto do Senado e da Câmara, no centro da Praça dos Três Poderes, em Brasília.