Mais um belo e lindo dia se foi e oficial de Justiça que é bão... até agora, não apareceu nenhum -- pelo menos nas modernas, amplas e suntuosas instalações da sede mundial do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise, Broadcasting & Corporation.
Entenda o caso:
Segundo plantação no Suplemento Agrícola da edição de terça-feira, 16, do jornal "A Gazeta" -- o ex(?)-Diário Oficial Cover, "O secretário Eder Moraes (Fazenda) contratou uma banca de advogados para processar órgãos de comunicação. Ele quer responder aos ataques que tem sofrido".
Well...
Será que o ilustre bípede, apesar da choradeira estatutária -- e bota "choradeira estatutária" nisto! -- não chegou a um acordo financeiro com a tal banca?
25 novos casos foram diagnosticados hoje em São Paulo (15), Espírito Santo (3), Santa Catarina (3), Distrito Federal (2), Maranhão (1) e Minas Gerais (1).
Estudante de medicina morre na balada após inalar gás de buzina
Prima do ex-jogador do Corinthians Finazzi -- atualmente no Mixto de Cuiabá --, Mariana, 20 anos, morreu em uma festa junina organizada pelos amigos de faculdade em uma chácara em Fernandópolis, São Paulo.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 22/06/2009, 17h31
As persas
Burca deve ser vestimenta de mulher feia. Óbvio que as iranianas estão fora disso. São as mulheres mais belas do planeta
Minirreforma eleitoral prevê pré-campanha
e o direito de resposta na net em 72 horas
Além desses pontos sobre o uso da internet, comissão criada pela Câmara para formatar o anteprojeto de minirreforma já entrou em entendimento sobre outros 15 pontos que facilitar a vida dos candidatos, entre os quais a volta do outdoor e a ampliação de possibilidades de recursos para permanecer na disputa.
Meio dia bateu e oficial de Justiça que é bão, até agora, NADA! -- pelo menos nas modernas, amplas e suntuosas instalações da sede mundial do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise, Broadcasting & Corporation.
Entenda o caso:
Segundo plantação no Suplemento Agrícola da edição de terça-feira, 16, do jornal "A Gazeta" -- o ex(?)-Diário Oficial Cover, "O secretário Eder Moraes (Fazenda) contratou uma banca de advogados para processar órgãos de comunicação. Ele quer responder aos ataques que tem sofrido".
Well...
Se o ilustre bípede, depois de muita choradeira -- e bota "muita choradeira" nisto! -- chegou a um acordo financeiro com a tal banca, será que aparece algum até o final de expediente?
Vazamento, violação de sigilo profissional, favorecimento, advocacia administrativa pró um grupo de amigos, interceptação telefônica em outro Estado da Federação. Estas são algumas das gravíssimas acusações lançadas pelo (ainda?!!!) secretário de Fazenda e neocartola do Mixto Esporte Clube, o dombosquino Éder Moraes, contra o Ministério Público de Mato Grosso, em reportagem publicada na edição de ontem do jornal "A Gazeta".
"Pelo que vi e ouvi as provas que existem são consistentes e serão apresentadas brevemente", continuou Éder Moraes. E completou sua análise, preocupado. "Acho que estas denúncias vão abalar as estruturas da arbitragem brasileira".
Haveriam (sic) nas mãos do MP fitas de aúdio de celular, além de troca de e-mails que comprometeriam a arbitragem de alguns jogos. Entre os clubes que estariam ou seriam favorecidos estão o Rio Branco, do Acre, e o Gama, do Distrito Federal" -- diz trecho da reportagem que em momento algum se preocupu em ouvir o tal do "outro lado" para desmentir ou confirmar a informação (Click aqui para ler transcrição, ipsis verbis).
O melhor de tudo:
Depois que comentamos o caso aqui -- veja "boato" postado às 10:55 na bat-calúnia de ontem -- o mesmo jornal, pertencente a um neocartola do "Tigre da Vargas", também dombosquino, aparece hoje com outra versão" -- na verdade, uma clara tentativa de tirar o "seuzinho" do secretário da reta --, mas que só piora as coisas:
"Ao contrário do que esperava a diretoria da Afam, 'esfriou' a denúncia de corrupção na arbitragem do Campeonato Brasileiro. O documento do Ministério Público Estadual ainda não foi enviado à CBF".
Ora, ora, ora, ora...
O Ministério Público -- Estadual ou Federal -- não tem entre suas atribuições legais prestar qualquer tipo de informação à CBF ou a qualquer outra associação de direito privado -- incluindo a tal "Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto", por mais poderosos, lustrosos, cheirosos e gostosos se achem seus membros -- e, sim, apenas ao Poder Judiciário.
Uma de duas:
Se for verdade o que "informou" o secretário-cartola, a Corregedoria do MPE deve vir a público para anunciar as providências para apurar as pesadíssimas acusações contra a instituição feitas pelo senhor Éder Moraes Dias...
E, se não for, que venha a publico, também, para informar as providências que estão sendo tomadas contra o boquirroto neo-cartola "boca-suja" -- sem choro nem vela, claro.
Well...
Deixar passar batido é que não pode, sob pena de permanecer a suspeita de que o Ministério Público Estadual atende também a interesses privados e corporativos.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições em sentido contrário.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 22/06/2009, 17h28
Divisor de águas
O procurador geral Marcelo Ferra e a corregedoria do MP devem uma manifestação pública sobre o tema, sob pena de ficar caracterizada subserviência do MP ao Executivo.
Sem dizer que até o governador deve estar torcendo pra que alguém dê uma mãozinha pra livra-lo do doidivanas. Até mesmo uma cantada no Lula pra "derrubar pra cima" o indefectível já teria sido tentada.
Novamente lanterna do Grupo C, com apenas 3 pontos, o alvinegro entrará em campo com a responsabilidade da vitória para não correr o risco de ser rebaixado para a Série D de 2010. Para esta partida o técnico mixtense vai ter a possibilidade de contar com os dois novos contratados Alex Dias e Tiago Fraga. Além do site oficial do clube constar esta informação, a "escalação" dos dois novos contratados já havia sido confirmada pelo presidente da Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto (Afam) Éder Moraes -- informa, com aspas, como deve ser, caderno de esportes do jornal "A Gazeta".
O melhor, sem aspas, de tudo:
Ao contrário do que esperava a diretoria da Afam, "esfriou" a denúncia de corrupção na arbitragem do Campeonato Brasileiro. O documento do Ministério Público Estadual ainda não foi enviado à CBF.
Well...
Vamos por partes:
O primeiro parágrafo não deixa margem para dúvidas:
Estamos diante de um caso típico de mitomania.
Quanto ao segundo, trataremos do tema mais tarde.
Aguardem!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de yago pinto (yo@terra.com.br) Em 22/06/2009, 11h32
o Pavão "eder Morais"
Eder Moraes "Pavão de Mato Grosso"
20/06/2009 às 14:52
Para a maioria dos empresários, o que tem sustentado o secretário Eder Moraes, é a imprensa. Segundo eles, Eder está "metendo os pés pelas mãos" esquecendo que o chefe maior do Estado, é o governador Blairo Maggi. Diziam que Eder não está nem respeitando Maggi - quando sabe da amizade dele com o presidente Lula - e faz declarações deselegantes e que podem comprometer a relação do governo estadual com o federal. Dizem até que já houve um alerta ao governador, quanto a atitude de Eder para com Lula e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que já teria "sutilmente" reclamado do secretário de Blairo Maggi a parlamentares federais com boa relação com o governador. Alguns já o intitulam de o "Pavão" de Mato Grosso.
Escuderias fazem reunião para
planejar o campeonato paralelo
A ideia dos dirigentes é começar na próxima quinta-feira a definição do calendário, de promotores para as corridas e do regulamento técnico da nova liga.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Seção Camisa de Força (loucosdoplaneta@doidivanas.com) Em 22/06/2009, 12h07
HUGO CHAVEZ, DITADOR E BLOGUEIRO (IMPERDÍVEL)
http://vivachavezviva.blogspot.com/
REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criou-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndio descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história do nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma , não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
Imagine se dentro de alguns anos existisse um remédio em forma de comprimido ou inalável que pudesse salvar o relacionamento de um casal.
Talvez isso seja possível, de acordo com os trabalhos do pesquisador americano Larry Young, da Universidade de Emory, em Atlanta (EUA), que estuda as bases químicas de uma das mais intensas, complexas e frequentemente contraditórias emoções humanas: o amor.
De todos os traçados, o mais ousado é o da Ferrovia Transcontinental, que pretende ligar o litoral fluminense, a partir de São João da Barra, a Boqueirão da Esperança, no Acre, fronteira com o Peru, passando por Minas, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, num trecho previsto de 4,4 mil quilômetros.
A Resolução 300 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entra em vigor em 1º de julho, agrava as punições aos motoristas julgados culpados em 11 tipos de delitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e aos envolvidos em acidentes considerados graves, provocados ou não por eles.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 22/06/2009, 08h38
Comentário de companheira pano rápido (queisso@lheira.gov) Em 22/06/2009, 08h18
Não saiu nem na pg do Enock e nem aqui no ex-supersitegood
O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.
Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.
Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.
Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.
A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.
Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Womens Clubs, Inc.
Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.
Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura:
- Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.
À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.
A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos...
- Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.
Como não mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.
No momento ela está de licença.
Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado.
Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.
Sim, e daí?
Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas...
É, eu sei.
Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.
Sob o título Servidora é acusada de morar nos EUA e receber salário, o site publicou às 21h15 notícia atualizada às 23h que começava assim:
"A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.
Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais."
A notícia terminava assim:
"Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, a parlamentar petista confirmou que Solange é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionaria ter sido nomeada por atos secretos da Mesa diretora do Senado, nos últimos 10 anos. "As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha e muito para mim. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias. É isso o que eu sei", declarou a senadora."
Com que cara fica agora o aiatolá
Lula, que "garantiu" o contrário?
BEM A PROPÓSITO:
Esse pessoal que está nas ruas de Teerã lutando contra o regime do companheiro Mahmoud Ahmadinejad -- apenas ontem, quase 500 foram presos --, quando a democracia voltar ao Irã, terá o direito de requerer uma polpuda indenização e uma gorda pensão vitalícia como faz a companheirada do PT?
Tá bão...
Disfarça!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/06/2009, 14h55
IRÃ
VEJA O QUE ACONTECE NO REGIME AMIGO DO PT E DE LUAINASSIO.....
"Minha criança! Não se vá! Não tenha medo! Olhe para mim!", gritava o homem de cabelos brancos, enquanto os olhos da filha se perdiam no vazio. As mãos do pai pressionavam-lhe o pescoço, na inútil tentativa de fechar o ferimento. De calça jeans, camiseta preta e tênis, Neda, de pouco mais de 20 anos, começou então a sangrar pela boca e se foi. Tornou-se uma espécie de mártir dos protestos contra a reeleição do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad. Morreu menos de dois minutos depois de ser baleada por um integrante da milícia Sepah Basij escondido em um telhado. Neda assistia à convulsão social a 1 km de distância."
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/06/2009, 08h05
FRAUDE?
QUE FRAUDE? O LULAINASSIO JÁ FALOU QUE NÃO HOUVE E CABÔ A CONVERSA!
Mais uma baita segunda-feira chegando... Vamos ver se hoje aparece algum oficial de Justiça na sede mundial do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise, Broadcasting & Corporation para intimar este pobre marquês.
Entenda o caso:
"O secretário Eder Moraes (Fazenda) contratou uma banca de advogados para processar órgãos de comunicação. Ele quer responder aos ataques que tem sofrido" -- segundo notinha plantada no Suplemento Agrícola da edição da última terça-feira, 16, do jornal "A Gazeta" -- o ex(?)-Diário Oficial Cover.
BEM A PROPÓSITO:
Quantas vezes "Meu Rei" vai "riscar"
hoje para Fada Sininho do Cerrado?
Façam suas apostas, senhores!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Felisbino Porta (fporta@royalties.com) Em 22/06/2009, 13h04
Toda lua é boa
Esse empavoado deveria ser ator pornô, pois gosta de bancar o foda na frente das câmeras...
Literalmente com o dele virado pra lua, é claro.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/06/2009, 10h39
BOCÃO
O DEP.FRANÇA ABRIU O BOCÃO PARA DENUNCIAR:
"A tentativa da Secretaria de Administração em manter o contrato entre o Governo do Mato Grosso e a empresa Comércio de Combustíveis Norbeoil Ltda. (Posto Marcelo), de Campo Grande no valor de R$ 30 milhões para o fornecimento de 3,1 milhões de litros de gasolina, 150 mil litros de álcool e 4,1 milhões de óleo diesel, para a frota estadual, foi duramente criticada pelo deputado estadual (sem partido) Roberto França. O contrato com a Norbeoil já está sendo chamado de "contratão"."
A ABERTURA DO BOCÃO DO EX ALCAIDE NÃO DUROU UM BOCEJO! NÃO VI OU OUVI MAIS QUALQUER MANIFESTAÇÃO DO INDIGITADO.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 22/06/2009, 10h29
Epidemia? - II
Prezada consulente,
Entenda o caso:
Como todo mitômano, o ilustre semovente tem fixação por aplauso, palavra recorrente em suas "adevertenças ao praneta".
Nada que uma camisa-de-força, com direito a três injeções ao dia de sossega-leão na tábua do pescoço, não amenize o grave quadro clínico, claro.
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de Foca (foca@hotmail.com) Em 22/06/2009, 10h13
Maissssssssss?
22/06/2009 - 07:24
Menos ruim
Da Redação
Comparando os dois novos "comentaristas" de futebol do rádio e da TV de Mato Grosso dá para se chegar a um conclusão: o deputado José Riva é menos ruim que o secretário de Fazenda Eder Moraes, exercendo essa função. Como comentarista de futebol, Eder Moraes é melhor como Secretario de Fazenda. Não ouvida a opinião de alguns empresários sobre ele, claro!
Comentário de Foca (foca@hotmail.com) Em 22/06/2009, 10h05
Epidemia?
22/06/2009 - 09:35
Humildade zero
Da Redação
A humildade passou longe do secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes. Em entrevista ao programa Ponto de Vista, na TV Rondon!, ele afirmou: "os contadores deveriam aplaudir de pé a Sefaz". Tudo isso, porque ele considera as ações da pasta as melhores do mundo. O curioso que a cada dia aumentam as reclamações.
Ministério da Saúde confirmou no início da noite de ontem o terceiro caso de gripe suína no Estado de Mato Grosso. No País, foram confirmados outros 34 -- totalizando 215 o número de pessoas infectadas.