Novo emocionante episódio
da minissérie sem mocinho
QUARTO CAPÍTULO
O volume de recursos para as obras do PAC-Saneamento -- R$ 300 milhões --, como era de se esperar, despertou o interesse das grandes empreiteiras nacionais e, conforme vimos, atiçou a cobiça até de quem não é e nunca foi do ramo, mas é "assim" com os bambambans do pedaço.
Para fazer frente à concorrência leal -- e desleal -- e somar forças, as empreiteiras locais formaram um consórcio, pois sozinhas não teriam condições de barrar a "legião estrangeira" e todo o dinheiro seria carreado para fora do Estado e, terminadas as obras, todo os trabalhadores sumariamente demitidos.
Isto feito, começou o jogo bruto, também como era de se esperar:
-- Sai pra lá, jacaré... Fique na sua que fico na minha... Não vem que não tem... Pode vir quente, que tô fervendo, etc e tal... Enfim, essas coisas, absolutamente normais, corriqueiras, no mundo dos negócios, onde se é obrigado a matar um leão por dia e deixar outro peado para sangrar na manhã seguinte.
Enquanto isto, no Palácio da Justiça...
...Com autorização do juiz pré-candidato, o Ministério Público Federal gravava tudo -- e não é a primeira vez que isto acontece -- para, espetaculosamente, entrar de cabeça numa guerra comercial...
...Enquanto tentativas descaradas de manipular a opinião pública, via factóides, para alterar o curso de uma eleição presidencial, como o "Caso dos Companheiros Aloprados" -- que completa três aninhos no próximo dia 15 de setembro -- não se sabe bem porque, mas não está proibido imaginar, toma "embargo de gaveta" no MPF em Mato Grosso.
LEIA AMANHÃ O QUINTO CAPÍTULO
><>///<><
Click aqui para ler ou reler os três primeiros episódios
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Lico Brino (lbrino@fumace.arg) Em 27/08/2009, 20h21
Premissa maior, premissa menor...
Coisas absolutamente normais no mundo dos negócios? Hum...Isso explica o jogo do bicho, assassinatos, tráfico, envenenamento, corneamento ativo e passivo, joguinho da troca de chaves em festas de embalo de socialaites, etc etc. Tá bão. Digo e repito, essa é uma das razões pelas quais eu quero mesmo é FUMAR MACONHA NA ARGENTINA!!!!!! E pode até misturar com as cinzas de Peróm que eu traço! Hei, Keith, come on, let´s smoke together!
Sema interdita parcialmente planta do
grupo JBS-Friboi em Barra do Garças
Um dia depois de sair um "boato" às 11:02 na bat-calúnia de terça-feira, naquele "saite que ninguém lê -- acontece! -- equipe de fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente vistoriou ontem as instalação da unidade industrial do grupo JBS-Friboi em Barra do Garças, onde foram encontradas, entre outras, as seguintes irregularidades:
Vazamento em dois tanques de estocagem de sebo; bacia de contenção danificada; área de manutenção de oficina mecânica sem tratamento de efluentes; irregularidaes na área de lavagem de caminhões que transportam gado vivo e ausência de bacia de contenção e mureta de proteção na área de abastecimento do grupo gerador.
Vistoria na barranca do rio e nas lagoas de tratamento de efluentes também reseultou em notificação para readaptação dos taludes.
A empresa já foi multada em R$ 3 milhões em 2007, mas se livrou da rebordosa por conta da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, não cumprido, conforme ficou constatado agora.
Então, fica assim:
Ninguém lê e tal, mas faz a bugrada dar jeito no corpo.
Sorry, concorrência!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 27/08/2009, 14h19
Amém.
Que o Vila merece.
Comentário de Ynessa (ynessa@ynessa.com.br) Em 27/08/2009, 11h22
nosso marques é o máximo
AUDAX FORTUNA JUVAT....A sorte ajuda o ousado...ou seja, o Marquês é a "otoridade" jornalística mais influente de plantão nessa esfera do cosmo terrestre.....o último biscoito do pacotinho
Brasileira ganha o concurso
'Miss Líbano Imigrante 2009'
A brasileira Sarah Mansur foi eleita ontem à noite, o concurso Miss Líbano Imigrante 2009, que aconteceu em Beirute e foi disputado por 25 concorrentes de diferentes países.
Além de Sarah, também disputou o título a brasileira Caroline Assad.
Durante o concurso, as candidatas desfilaram de maiô, traje de gala e traje típico, além de mostrarem produções de costureiros famosos do Líbano.
Com um mês e dois dias de atraso, os três jornais diários da Capital estampam anúncio de meia página sobre o megacasamento realizado no dia 25 do mês passado.
Entenda o caso:
Se solteira a Lua já não é fraca, imagine de braço dado
com o planeta Marte, depois de 73 mil anos de espera!
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 27/08/2009, 16h16
O golpe de cena do senador petista Eduardo Suplicy, de sacar de um cartão vermelho para dramatizar, da tribuna onde discursava, a sua posição pela renúncia de José Sarney à presidência da Casa, foi apenas a expressão mais vistosa da persistência de uma crise que os parceiros do cacique maranhense supunham superada quando, com a inestimável contribuição do presidente Lula, impediram na semana passada o desengavetamento de qualquer das 11 denúncias e representações contra Sarney no Conselho de Ética.
Click aqui para ler editorial do "Estadão"
e na telinha para ver -- ou rever -- a cena
Brasil supera os EUA e agora tem maior número óbitos: 581
O Brasil já está com o maior número de mortes causadas por gripe suína. Boletim do Ministério da Saúde mostra que até o dia 22 foram confirmados 557 óbitos pela doença. Com números atualizados das secretarias estaduais da Saúde, esse dado sobe para, pelo menos, 581. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com 522 mortes.
O número pode ser ainda maior porque o total de casos suspeitos em investigação é muito superior ao que foi esclarecido.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Aloisio Póvoas (agpovoas@yahoo.com.br) Em 27/08/2009, 17h15
INCOMPETÊNCIA TOTAL
Quem leu na ISTO É desta semana a entrevista da cientista NANCY BELLEI,pós graduada em virus influenza, sabe que a situação vai piorar ainda mais, por incompetência total dos governantes,federais, estaduais e municipais. Junte-se a isso a omossão dos órgãos representativos de classe, que não prepararam os totalmente despreparados médicos brasileiros para essa pandemia anunciada há mêses. Em Cuiabá o despreparo é total, não só na área pública como na privada. A Unimed, ao invés de dar constantes cursos intensivos aos seus médicos, prefere presenteá-los com caríssimos brindes o ano todo.
S O C O R R O!