Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de lena (lenalena@uol.com.br) Em 18/05/2010, 22h53
Qual o padrão?
Só pq ameaça abandonar o barco do WS o Jaime foi promovido de Jotaverissimussauro para Jotaveríssimo?
Tão escandalosa quanto a cavernosa operação de compra de equipamentos rodoviários para os municípios de Mato Grosso, é a decisão do juíz federal Julier Sebastião Silva que determina que todas as 705 máquinas -- já entregues e trabalhando na recuperação das estradas vicinais -- sejam recambiadas para Cuiabá e submetidas a perícia, a fim de se comprovar ou não a procedência ou improcedência da denúncia que fizemos aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal -- click aqui para ler, reler ou treler "boato" postado a zero hora do dia 2 de maio, para pegar o fio da merda, digo, "meada".
Well...
Só cabe uma "justificativa" para tamanho disparate: o local da perícia servir de palco e as máquinas de pano-de-fundo para mais uma performance midiática do meritíssimo juiz inspecionando os equipamentos -- coisa que os peritos poderiam fazê-lo, in loco, a um custo infinitamente menor.
Só pode!
Não tem nenhum sentido prático ou econômico, com efeito, trazer os equipamentos -- alguns a mais de 1.200 quilômetros da Capital, o que significa percorrer inutilmente 2.400 quilômetros, ida e volta, ou seja, uma distância equivalente a uma viagem ao Caribe -- apenas e tão somente para satisfazer um capricho do magistrado.
Isso é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
Entenda o caso:
Já no tocante à interpretação do juíz Julier Sebastião de que o caso -- que o governo de Mato Grosso, via Procuradoria Geral, tenta "estadualizar" -- é, sim, de competência federal, ele está prenhe de razão: o lote de 705 equipamentos foi pago diretamente aos fornecedores pelo BNDES -- com recursos da União, portanto.
Coube o governo estadual -- leia-se: Secretarias de Administração, Infra-estrutura, Fazenda e Casa Civil -- com sua força-tarefa, que incluía, ainda, a Secretaria de Assuntos Estratosféricos, digo, Estratégicos -- apenas fazer a lambança.
Concluindo:
Rezar para que volte a prevalecer o bom-senso, no caso da espetaculosa perícia, e que o "pobrema" permaneça sob a esfera da Justiça Federal, já que a estadual -- como estampa o noticiário desta terça-feira -- anda ocupadíssima com outras coisas mais edificantes.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e insisposições, em sentido contrário.
CUMPRA-SE!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mauro (mauro@hotmail.com) Em 19/05/2010, 05h53
Operação Asafe da PF - Salmo 82
[Salmo de Asafe - 82] Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 18/05/2010, 16h33
.
Quem vai pagar sendo super faturado ou não é o erário estadual. O dinheiro não é a fundo perdido.
Vamos para iniciativa privada, tomo um dinheiro do BNDES dou as garantias e tudo mais, se eu comprei mal com aquele dinheiro o BNDES vou ter que pagar o BNDES ou minha garantia é executada.
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 18/05/2010, 12h25
Desconfiados.
O único motivo válido para que os peritos não vão até as máquinas, espalhadas nos municípios, é a desconfiança do juiz nos peritos. Aparentemente é mais fácil peritos serem corrompidos nos rincões analisando uma máquina que na Capital, à vista de todos, com todo o mundo de olho.
Comentário de AUGUSTO (AUGUSTOW5@HOTMAIL.COM) Em 18/05/2010, 12h19
O preço da vaidade ou viadagem com o dinheiro do povo
Segundo o procurador-geral do Estado, Dorgival Veras de Carvalho,“custará cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos”. Trazer para Cuiabá máquinas que já estão trabalhando nos 141 municípios de Mato Grosso é uma grave lesão à administração pública e um prejuízo à população.
Comentário de KAMARADA (MEDEROVSK@GMAIL.COM) Em 18/05/2010, 11h43
..É SÓ DETERMINAR AO IMEQ
O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Mato Grosso (IMEQ-MT)é uma autarquia estadual criada pela Lei n° 6.402/94, alterada pelas Leis n° 7.128/99, 7.270/00 e 8.145/2004, que atua no âmbito do Estado de Mato Grosso executando as atividades de competência do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
O que ampara o desempenhar de nossas atividades é o Convenio n°00106, firmado entre o Imeq e o Inmetro. Nossa receita é oriunda dos trabalhos que nos executamos, sendo provenientes de serviços de verificação de instrumentos de medir e medidas materializadas, bem como de multas resultantes de Autos de Infração.
Missão:
Promover e executar ações da Metrologia e Avaliação da Conformidade no Estado de Mato Grosso.
Visão:
Ser uma Instituição reconhecida pelos trabalhos de excêlencia na gestão das ações de Metrologia e Avaliação da Conformidade.
DEM faz mais mistério sobre vice. Democratas dizem que não têm pressa para apontar quem vai trilhar a campanha para governo do Estado com o ex-prefeito de Cuiabá -- informa, sem aspas, mas caberia, edição desta terça-feira friorenta daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
Mistério?
Faz-me rir!
Entenda o caso:
O "pobrema" é que Jotaverissimossaurus, o cacique do "demo" em Mato Grosso, não está conseguindo e dificilmente vai encontrar uma vítima.
SÓ PRA CONSTAR:
Pesquisa para consumo interno realizada pelo saite-agência Participapar do neomarqueteiro-trapaceiro Pés de Barros aponta os seguintes pontos percentuais, na Capital: Mauro Mendes com 27, W$ com 23 e Silval Barbosa com 17 -- o que deixou ainda mais arisca a "demonada".
A senadora Serys Slhessarenko (PT) voltou a ser assediada pelo PMDB, especialmente pelo governador Silval Barbosa, para ser candidata a vice na chapa encabeçada pelo candidato à reeleição. Em Nova Canaã do Norte, no domingo, a senadora voltou a se encontrar com o governador, que mais uma vez fez uma “pressão” para Serys decidir sobre a candidatura a vice. Mais uma vez, ela resistiu. -- informa e komenta, edição de hoje do "Diário de Cuiabá".
Conforme antecipamos, claro.
><>///<><
Recuerdos de Chacororé
><>///<><
"Boato" postado nesta bat-calúnia ao meio-dia de
18 de abril -- há precisamente um mês, portanto...
Dona Infernet da Oi/Brasil-TeleCão e o suprimento de energia da Rede SeMate amanheceram de novo com a macaca, razão pela qual estamos impossibilitados de atualizar esta bat-calúnia com a regularidade habitual.
O "melhor" de tudo:
Tentamos a Internet Grátis do candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante e descobrimos que, para quase todo mundo, é igual caviar: "Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar"...
É por isto que bebo, berro e brigo!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 18/05/2010, 09h43
Aldeia?
Pô, Marquês... Vossa Excelência está em alguma tribo remota?
Todo santo dia é "pobrema" com a energia e com a internet!
Operação de nome esquisito desencadeada esta manhã pela Polícia Federal para cumprir 14 mandados de prisão, busca e apreensão em residências e escritórios, provocou o maior auê, quando seis camburões pararam diante da entrada de um prédio de bacanas, só de apartamentos de andar inteiro, no início da Avenida Ipiranga.
Enquanto parte dos moradores "assuntava" pelas janelas, outra ficava de olho no painel do elevador, pra ver se os "zome" iriam até a cobertura, onde mora Soja Majestade.
Não foram, para alegria de uns e frustação de outros.
Três barracões pré-moldados estão sendo erguidos na avenida Carmindo de Campos, entre a pista sentido bairro-centro e o muro da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.
O "melhor" de tudo:
Toda a estrutura terá que ser demolida, logo mais adiante, por conta dos projetados serviços de urbanização, urbanismo e obras de acesso ao FunPark da Copa de 2014, que será construído no local onde funciona hoje o Parque de Eposições de Cuiabá.
O que aconteceu no Instituto Butantan teve as proporções de uma catástrofe. O custo de reconstrução do galpão incendiado, que havia sido construído nos anos 60, é o prejuízo menor.
Já a destruição do acervo de aracnídeos, com mais de 450 mil aranhas e escorpiões, e da coleção de cobras, com cerca de 535 mil espécies mantidas em formol, acabou com um banco de dados de renome internacional, que reunia documentos, espécimes e material científico acumulado ao longo de um século graças ao esforço de pesquisadores que desbravaram selvas, pântanos, ilhas e montanhas para coletar esses animais.
Quem assumir a Presidência no dia 1.º de janeiro terá de pagar R$ 35 bilhões a mais só na folha de pessoal em 2011 -- se nenhum novo aumento for concedido ao funcionalismo neste ano.
O inchaço nessa despesa será um dos piores legados do presidente Lula ao próximo governo. A herança incluirá também uma dívida bruta bem maior que a dos últimos dois anos.
Além do mais, o indisfarçável aparelhamento da máquina, com base em critérios de companheirismo e de lealdade partidária, minou os padrões de competência por acaso existentes em alguns setores do governo.
Essa política se reflete -- para citar um dos casos mais visíveis -- no baixo grau de execução do PAC, um claro certificado de inépcia administrativa.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 18/05/2010, 11h16
bah!
Votar na Dilma é dar continuidade a essa política distorcida, injusta com quem produz, que deixou a meritocracia mofando num armário trancado.
Sem falar na política externa que nos levou à proximidade do submundo do Terceiro Mundo, nos afastando mais e mais dos países desenvolvidos.
Não é rompendo com quem desenvolve o mundo que mudaremos o que há de errado. Se o sistema de produção está ultrapassado, primeiro demos o exemplo de um novo sistema justo, progressivo de fato e não somente de propaganda, para podermos dar o exemplo e mudar o mundo.
Não fizemos isso e nem ensaiamos sequer nos aproximarmos disso. Maquiamos com marketing o modelo secular e universal, continuamos a privilegiar o capital, mesmo num governo que se diz socialista.
Não bastasse a necessidade de alternância de poder, são muitos os motivos para eu não votar em Dilma, até porque nem mesmo o carisma para mentir e enganar enquanto é aplaudido, que Lula tem, a ex-terrorista tem.
Comentário de josé silveira (jsilv_1965@gmail.com) Em 18/05/2010, 10h11
engraçado...
Vindo o editorial de quem veio, não estranho.
O que acho engraçado, é a turma da direita golpista (e separatista, no caso de São Paulo) falar em "herança indesejável"
Quem pegou uma herança maldita foi o Lula, quando assumiu no lugar de FHC.
Querm quebrou o Brasil três vezes durante o seu governo?
Quem nos fez RACIONAR ENERGIA POR OITO MESES (OITO MESES!!!!!!!!!!) POR CONTA DE SUA FALTA DE PLANEJAMENTO NA ÁREA DA ENERGIA?
(NÃO ESQUECENDO QUE O GRANDE PLANEJADOR DO GOVERNO FHC ERA O ZÉ ALAGÃO...)
QUEM CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS?
QUEM SUCATEOU A INDÚSTRIA NAVAL DO BRASIL?
QUEM ENTREGOU A TELEFONIA MÓVEL DO BRASIL A PREÇO DE BANANA, A EMPRESÁRIOS QUE NÃO COLOCARAM UM TOSTÃO NO NEGÓCIO?
QUEM APARELHOU E ESTADO E "NEGOCIOU COM O CONGRESSO" A APROVAÇÃO DA EMENDA DA REELEIÇÃO EM 1998?
Não adianta bugrada, pode chorar que pranto é livre. Dilma Roussef será eleita e, se Deus quiser, a política brasileira se verá livre dessa corja de entreguistas e falsos profetas.
Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o Brasil!!!
Comentário de bRASIL (BRASIL@TERRA.COM.BR) Em 18/05/2010, 08h06
INFELIZMENTE E A VERDADE.
LULLA VAI DEIXAR O BRASIL FALIDO! O PROXIMO PRESIDENTE VAI PEGAR UM ABACAXI,O POVÃO ESTA VENDO ENTRAR RINDO KKKKKKKKKKKK VAI BESTÃO.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de odete roitman (odete@ode.com) Em 18/05/2010, 08h49
Perguntinha chatinha
Uma informação relevante ficou fora do texto de ontem: qual a marca do uísque ingerido pelo indigitado?