Leia amanhão, quinta, 22, de manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 21/12/2011, 18h16
Após aliança com a banda
(mais) podre do PT, Maggi
perdeu a linha e o carretel
Até abandonar o PPS, que faz oposição ao governo federal -- aqui, nem tanto -- e bandear para os lados da companheirada do PT, reconheça-se, Soja Mjestade vinha mandando bem à frente do governo de Mato Grosso, demonstrando, na prática, a disposição de "quebrar paradigmas", notadamente no que tange à intransigência face qualquer deslize da Turma da Botina. Logo nos primeiros dias chegou inclusive a demitir um compadre, por conta da intermediação da venda de passagens para a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração -- o que serviu como uma ducha de água fria para os DASs mais "afoitos".
- Rapá! O homem é foda! Não perdoa nem compadre! Era o que se ouvia pelos corredores do Palácio Paiaguás e também nas ruas.
Pois bão...
Essa "febre" passou, assim que o agora mega-senador-bialoprado-açu enrabichou no companheiro-ex-presidente Lula e na banda mais podre -- por outra: ainda mais podre -- do PT, capitaneada nacionalmente pelo cavernoso Zé Dirceu e aqui pelo melífruo ex-deputado federal Carlos Abicalil -- aquele do "Kit Bitoca" e que se autoproclama o "número 2" do Ministério da Educação -- sob a cândida justificativa de "atrair investimentos" para Mato Grosso" e "garantir a governabilidade do País".
Aí, mermão, desandou a maionese e teve início o loteamento de cargos no governo, com os petralhas ficando com a Secretaria Estadual de Educação e o grupo Amaggi, digo, o Partido Republicano, com o DNIT, via Luiz Antonio Pagot.
Deu no que deu: os tais investimentos nunca chegaram -- a BR-163 continua uma mega-pista-açu de rally, o trecho da Serra de São Vicente da 364 não foi duplicado, a 158 está pior que antes; a Educação, antes motivo de orgulho para o mato-grossense, apresenta índices sub-saarianos; a rede estadual de saúde nada fica a dever aos tenebrosos campos de extermínio nazistas e a Segurança Pública virou caso de polícia, enquanto a dita "governabilidade" se resumiu à participação sempre destacada da bancada estadual no Congresso em todo tipo de escândalo. E tome "mensalão", "sanguessugas", "aloprados" -- este último com o envolvimento direto do então governador e do "número 2" -- e, cá na província, o milionário "escândalo das máquinas" e, agora, a bilionária "farra dos precatórios".
Em "compensação", o que apareceu de novo rico na administração pública estadual da noite para o dia é algo acintoso -- todos assim, de boa, no maior descaramento.
Podiscrê: o pooovo chama tudo de
ladrão. Sacumé: o pooovo "falam".
Continua amanhão de manhão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de mario ney (marioney450@hotmail.com) Em 21/12/2011, 20h33
BRASILEIRO É ASSIM
ALTO LÁ "CARA PÁLIDA" EU SOU BRASILEIRO E "NÃO" SOU ASSIM. PELO SEU RACIOCÍNIO, TODOS DEVEM FICAR CALADOS E DEIXAR ROUBAR???? É MELHOR PRESTAR MAIS ATENÇÃO.
Comentário de Cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com) Em 21/12/2011, 18h36
.
Boa Mauro.
Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 21/12/2011, 15h21
SÓ- RRINDO
No Brasil se sorri e se ri muito fácil. Também se abraça muito facilmente. Tudo falso, tudo farsa. O sorriso é a arma maior contra o “horror à distância” (Sérgio Buarque) que caracteriza a brutalidade e a caipirice social do bravo povo brasílico. O abraço idem. Encurtada a distância, nem se apanha nem se acanha.
Comentário de Mauro (keller667@hotmai.com) Em 21/12/2011, 14h12
Tá reclamando de quê ??
Tá Reclamando de que?
Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?
Brasileiro Reclama De Quê?
O Brasileiro é assim:
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. - Faz < span>gato < span>de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem. 24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos... Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas... Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal? E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário! Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia! "Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
Não é de minha Autoria, mas fala, tudim tudim, o Povo são Phoda
Ladrões armados invadiram, uma loja de material de construção, na rua Colonizador Enio Pipino, no bairro São Cristóvão em Sinop, e roubaram cerca de R$ 300. Antes, eles dominaram e agrediram, com pé-de-cabra, o único funcionário que estava no local-- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que mais fatura com a violência consentida.
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vive horas de angústia até a abertura dos envelopes para a concessão da Sanecap à iniciativa privada, prevista para amanhã a partir das 9h -- informa e komenta a koluna "Twitter" do jornal "Diário de Kuiabá".
Os estudantes e sindicalistas de extrema esquerda que se rebelaram contra a presença da Polícia Militar no câmpus da Universidade de São Paulo, sem querer, e o reitor da instituição, João Grandino Rodas, no pleno e voluntário exercício da autoridade de que foi investido, estão fazendo história.
Ao privar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do poder de investigar juízes acusados de irregularidades, por meio de uma liminar, concedida às vésperas do recesso do Judiciário pelo ministro Marco Aurélio Mello, o Supremo Tribunal Federal surpreendeu os meios políticos e jurídicos.
A liminar esvazia o poder da Corregedoria Nacional de Justiça e, como só voltará a ser apreciada em fevereiro, dará aos juízes que estão sendo investigados o tempo necessário para apagar rastros ou sumir com provas.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 21/12/2011, 10h14
Ainda restará uma esperança?
Lamente-se, porque é o segundo despacho do STF neste final de 2011 que nos envergonha; a última morada da Justiça está ruindo sob a força malígna da corrupção. Primeiro, o arquivamento dos processos contra os mensaleiros, autores e protagonistas de um dos mais vergonhosos escândalos da história do Brasil, berço de muitos mais. Segundo, essa algema passada nos punhos do CNJ que, em conjunto com a mordaça que já há algum tempo lhe procuravam colocar, acaba com uma das últimas possibilidades de a ação corrupta não poder prosperar também nos corredores do Judiciário.
Não sou nenhum jurista; nenhum causídico. Mas, no uso das prerrogativas que me outorgam minha condição de Brasileiro nato e de cidadão cumpridor dos meus deveres, declaro minha indignação e minha vergonha. Do alto dos meus mais de 65 anos de idade não poderia sentir mais pena do povo do Brasil, do que a que sinto agora mediante a morte da esperança de que um dia a justiça fosse uma só para todos os brasileiros.
Claro que não é em razão da indignação do povo! Mas hoje já há notícias do STF, nos jornais eletrônicos da manhã, dizendo que não é nada disso e coisa e tal e tal e coisa e que já está tudo digitalizado e à disposição dos Ministros e, que "até o meio do ano que vem", os processados do caso mensalão "poderão" ser julgados. Resta aí o condicional "poderão" e o caso CNJ, aguardando um desfecho favoável à ética política e social.
Vamos esperar que a Lei seja cumprida com imparcialidade por quem tem o dever de zelar por ela e pela Constituição da República, onde está escrito que TODOS são iguais perante a Lei.