Libertadores 2012
Boca Juniors x Corinthians
ESQUENTA
O atacante Neymar, do Santos, se vestiu nesta quarta de azul e amarelo, as cores do Boca Juniors, e postou foto em seu Instagram. O time argentino é adversário do Corinthians na final da Taça Libertadores. Coincidência ou provocação?, questiona o Globo.com.
Taí mais um grave "qüestã" a afligir a humanidade...
Sergey Brin, cofundador do Google, apresentou o Google Glass, óculos de realidade aumentada, que que têm câmera, microfone, alto falantes, processador poderoso e memória. O protótipo ainda conta com conexão à internet para transferência de dados.
Com a câmera, é possível fazer vídeos e fotos em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista do usuário. A companhia quer que, quando o usuário precise de alguma informação, ele não precise tirar o telefone do bolso. Segundo o Google, perguntar aos óculos é mais fácil e rápido.
MT trocou a Copa em Cuiabá
por polo gasoquímico em MS
No início de seu primeiro mandato, Soja Majestade encabeçou uma ruidosa comitiva suprapartidária rumo à sede da Petrobras, no Rio, a fim de revindicar o "direito" de ser implantado um polo gasoquímico em Cuiabá para produção de uréia e outros ingredientes utilizados na atividade agropecuária.
A conversinha foi aquela de sempre: Mato Grosso é o maior produtor de grãos, de gado, de fibras têxteis, talicoisa, coisitali e, por muito pouco, pouco mesmo, não eclodiu a "maledetta", porque Mato Grosso do Sul fazia a mesmíssima reinvindicação.
Pois bão...
Devezenquandamente o caso voltava à tona, à falta de outro factóide para ludubriar a bugrada, até a latomia cessar de vez, casualmente após conhecido o resultado da disputa entre Cuiabá e Campo Grande pela sub-sede do Mundial de 2014.
Estranhamente, sem um pio de nossa valorosa esquadra, Mato Grosso do Sul ficou com o polo gasoquímico, na cidade de Três Lagoas, à porta de uma "crientela" várias vezes maior que a de Mato Grosso e seus grãos e suas boiadas, pois tem logo ali a seu alcance os Estados de São Paulo, Paraná, Triângulo Mineiro e o Paraguai, além do que conta com um sistema intermodal "compreto".
Até aí, tudo bem, porém -- sempre tem um "porém" -- sabe-se, agora, que Soja Majestade abdicou do polo gasoquímico em favor de Mato Grosso do Sul, para garantir Cuiabá na Copa, o que, para Mato Grosso tem sido uma "bênça", graças ao "legado" à vista de todos: o Estado quebrado, saúde, educação e segurança pública em frangalhos -- mega-dívida-açu que compromete o futuro de pelo menos três gerações, à parte.
Êita negócio bão pracarái! Tão bão,
mas tão bão que acharam por bem
deixar bugrada sem saber de nada.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de fernando canaris (fc@terra.com.br) Em 27/06/2012, 19h52
precisamos de verdade.
Marquês( eu apoio) uma imprensa que informa de verdade.
Comentário de José Gomes (jotagomt10@gmail.com) Em 27/06/2012, 12h00
Deu Chabú
Vôte! O traque "excruzivo" do marquês deu chabú...Quem esperava um detonação de "zilhões" de megatons nessa "excruziva" ficou deveras decepcionado. Em fim, caravana passa...e a vida segue.
Câmara debate amanhã proposta
que abre caminho para 'cura gay'
Projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica na casa, abre caminho para que psicólogos tratem o homossexualismo como um transtorno.
Crise no Paraguai expõe conflito
entre os sem-terra e brasiguaios
Na estrada de terra que cruza as prósperas plantações de soja e milho de fazendeiros brasileiros em Ñacunday, no sudeste do Paraguai, a monotonia da paisagem é bruscamente alterada por um gigantesco acampamento no alto de um morro, de onde emanam torres de fumaça.
Lá, numa área reclamada pelo catarinense Tranquilo Favero, conhecido no país como "o rei da soja", 5.000 famílias de trabalhadores sem-terra se instalaram em barracas há oito meses para pressionar o governo a lhes conceder porções de terra na região.
À entrada do acampamento, um sinal de que a convivência entre o grupo e o produtor de soja não anda muito boa: preso a uma forca, um boneco (foto) teve o nome Favero estampado em seu peito. Abaixo da inscrição, um recado ao fazendeiro: "vai morrer assim".
Em Cuiabá, paciente espera há
30 dias por cirurgia no coração
O vendedor Márcio Rogério Adolfo Fagundes, de 37 anos, que sofre de insuficiência coronariana, espera que o governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá cumpram uma ordem judicial expedida no último dia 13 de junho para que ele possa ser submetido a cirurgia.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 27/06/2012, 10h57
Enquanto isso, na Sala de Justiça
Enquanto isso, sua "Insolência", o Secretário de Estado de Saúde, que ganha um subsídio líquido de uns 10k, desfila pela cidade com um SUV importado, totalmente incompatível com os seus rendimentos...
Haja "porfo"!
É bem Mato Grosso!
A foto de Lula apertando a mão de Paulo Maluf fez a delícia da oposição e provocou desgosto no PT. Os comentaristas reconheceram a inconveniência da imagem do homem visto até então como infalível em suas decisões políticas, porque sabiam que o eleitor a veria como uma agressão à ética.
Luís Veríssimo batizou o ato de realpolitikagem. E o repúdio àquelas mãos dadas, tendo sido compartilhado mesmo por quem não se interessa por política, sugere a existência de valores morais comuns à maioria das pessoas.
MT trocou a Copa em Cuiabá
por polo gasoquímico em MS
Leia hoje, só no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Servidor publico (sp@uol.com.br) Em 28/06/2012, 00h43
Marques com medo ???
E aí , Marques vc e o único estranhamente a compactuar com essa ignominia do Pedro Nadaf ainda secretario irregular. Decepção com vc !!!
Em 28/06/2012, 17h15
Resposta do editor:
Prezado consulente.
O companheiro Nadaf é um puta líder mundial e tal, mas como pôde acompanhar, cá na aldeia, tivemos assuntos ainda mais insignificantes a tratar.