Após o ex-ministro Orlando Silva
visitar Haddad, vereador Netinho
(PCdoB) nem espera por convite:
adianta que não aceita ser o vice
Vereador-apresentador postou afirmação em perfil no Twitter. Nesta manhã, candidato petista à prefeitura de São Paulo recebeu o faxinado ex-ministro dos Esportes em sua residência.
Após um período submerso, o ex-diretor faxinado do DNIT voltou à tona, e passou a flutuar no rebojo da CPI do Cachoeira, por conta de repetidas "adevertenças ao praneta" de seu patrão e padrinho, o mega-senador-bialoprado-açu, acerca do estado de ânimo do ex-intrépido supermarinheiro.
Segundo Bráulio Mággico, seu pupilo estava muito magoado, talicoisa, coisitali -- "ele é um fio desencapado; está descontrolado!, alertava --, enquanto Pagot se dizia "louco" para ser convocado e disposto a contar tudo o que sabe à Comissão Parlamentar de Inquérito acerca das relações incestuosas da cúpula petralha com as empreiteiras do PAC -- Delta-Básico à frente -- junto às quais atuou para fazer caixa de campanha, antes e depois da eleição da companheira-presidenta Dilma.
Pois bão...
O venturoso proprietário da fazenda col-Chão Preto -- entre outros bens que formam um patrimônio milionário, de origem até agora inexplicada -- passou, então, a negacear, o que foi interpretado como uma tentativa de chantagem com motivação política e empresarial em dose dupla.
Well...
A leitura se revelou correta, pois bastou Maggi emplacar uma vice-presidência do Banco do Brasil -- o grupo Amaggi tem negócios bilionários com o BB -- para Pagot conter seu entusiasmo a respeito da CPI; entusiasmo só reavivado, recentemente, por ocasião das tratativas do PT visando a formação das coligações para a disputa da eleição municipal na Capital de São Paulo.
Como se sabe, o Partido Nada Republicano de Maggi "fechou" com o tucano José Serra -- um recado direto ao ex-presidente Lula que, imaginando tirar vantagem, impôs a CPI do Cachoeira e, por capricho pessoal, a candidatura do companheiro Fernando Haddad.
Paralelamente, o intrépido supermarinheiro voltou a disparar seus torpedos através de revistas semanais, como quem diz, qual boneco de ventríloquo: "o BB é pouco". Dado o recado, voltou a submergir, só que desta vez -- salvo altas reviravoltas -- será por um período bastante prolongado, se lhe restar algum juízo.
Entenda o caso:
Para Lula, a esnobada em Haddad foi a gota d'água. Orientou, então, a cúpula petralha no sentido de fazer chegar a Maggi e a Pagot que ambos irão provar do próprio veneno, se continuarem com essas gauchadas.
Por "provar do próprio veneno" entenda-se a divulgação de um alentado "inventário", vamos chamar assim, de todas as estrepolias da dupla -- algo assemelhado com o "dossiê dos aloprados"...
...Porém -- sempre tem um "porém" -- só que lastreado em provas documentais, o que explica o fato de o mega-senador-bialoprado-açu ter recolhido o flapp e de Pagot ter lançado âncora e fundeado, a fim de não provocar marola e se safar do turbilhão da CPI do Cachoeira e do tal "inventário", claro. Sacumé, nenhum dos dois tem cacife -- e oxigênio -- pra "pagar pra ver".
Quê situaçáaaum!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Edu Cador (educa_dor@hotmail.com.br) Em 20/06/2012, 14h14
E o VLT..
Comentar sobre a "barrigada" do VLT "qué" bom nada. É sempre assim quando erra finge-se de morto. Pega logo o saco e põe na viola enquanto ainda resta um pouquinho de credibilidade.....
Comentário de Quinzin (nobrequim80@gmail.com) Em 20/06/2012, 14h14
COVARDIA CIVICA
De fuga em fuga, os "entrépidos" homens públicos destas plagas tupiniquins escrevem história vis em que impera a covardia cívica e a desonra da cidadania. Indigna é a nação cujos homens temem a verdade. Politico brasileiro é como a serpente no paraiso. Vergonha, vergonha, vergonha!
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
LEIA TAMBÉM:
Volume de "borrachudos"
sobe em maio - diz Serasa
Em todo o país, o volume de cheques sem fundos devolvidos foi de 2,20%, segundo indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Esse foi o maior percentual para o mês de maio desde 2009, ano da crise econômica internacional. Naquele período, 2,52% dos cheques foram devolvidos.
"MT já registra mais de 50 ataques a caixas" -- informa reportagem do jornal do grupo de comunicação do empresário Dorileo des-Leal -- aquele que se pirulitou depois de "encaixar" antecipadamente seu milionário "legado Copa".
O ex-presidente Lula está brincando com a sorte. Para quem se meteu em mais uma daquelas missões que parecem impossíveis, o petista está se expondo em demasia, fazendo jogadas que, por enquanto, estão desvalorizando seu patrimônio.
Diríamos que ele parece ter decidido jogar contra seu próprio time, para usar uma metáfora futebolística, tão ao gosto do ex-presidente.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 20/06/2012, 14h56
PETRALHAS E &
Publicada no blog Chumbo Grosso, de Pernambuco:
“Corno é aquele sujeito que, mesmo sabendo o que todo o bairro também já sabe, ainda sim ele tenta arranjar justificativas mentais para si mesmo que lhe permitam afastar os pensamentos sobre a infidelidade de sua mulher. ASSIM SÃO OS PETISTAS NA SUA RELAÇÃO COM O LULA. São uma espécie de cornos políticos. E o Lula sabe disso. Ele sabe que, não importa quão infiel ele seja, nenhum de seus seguidores terá personalidade ou autonomia suficientes para abandoná-lo. Assim como acontece com o corno manso, a única coisa que eles podem esperar é que, na próxima traição, ele seja um pouco mais discreto...”.
Para alimentar a população mundial em 2050 será preciso produzir 3 bilhões de toneladas de cereais por ano, 50% mais do que atualmente. Além disso, será necessário mais que dobrar a produção de carnes, de 200 milhões para 470 milhões de toneladas.
Essas projeções foram apresentadas pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, na quarta edição do "Agriculture and Rural Development Day", evento paralelo à Conferência Rio+20.
Produzir comida para a crescente população global continuará sendo a missão principal da agropecuária e seu principal desafio, detalhe frequentemente esquecido nos debates sobre o meio ambiente.
Em quase todos os eventos relacionados à produção e consumo de alimentos, o grande mantra é a agenda do desenvolvimento sustentável. Obviamente, há diferentes visões sobre o significado concreto dessa agenda.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de edu cador (educa_dor@hotmail.com) Em 20/06/2012, 08h19
Por que você foge?
VLT, conforme antecipamos...
Ah, loteria de infâmias. Bin Laden não morreu, por certo.