Contaram tanta lorota, enfiaram tanto graveto no nariz do Guia Genial dos Povos durante sua estada em Cuiabá, na útima quarta, acerca do "efeito devastador" na concorrência do polêmico beijo no intervalo de um debate na TV, dois dias antes, que, emprenhado "pelozouvidu", Lula acabou acreditando.
"Melhor" ainda, em nome da "causa", resolveu utilizar o episódio para aplicar um golpe no fígado de ACM Neto, que naquela mesma noite de quarta participaria de um debate na TV baiana com o candidato petralha, o deputado federal Nélson Pelegrino, a quem, por telefone, Lula explicou direitinho como sua esposa deveria agir e o candidato reagir, a fim de provocar o jovem deputado do Demo.
"Cupanhêru" Pelegrino concorria pela quarta vez à prefeitura de Salvador, sempre sem sucesso, e de novo estava em desvantagem nas pesquisas, apesar do apoio da presidenta Dilma -- que participou de comícios do PT, no primeiro e segundo turnos da eleição municipal soteropolitana, na tentativa de "sepultar" o herdeiro do carlismo.
Em Cuiabá, o ex-presidente estava tão bêbado que, por conta do "calor", foi até cancelada a carreata-monstra em carro aberto, programada para a tarde e, no palanque, no início noite, na Praça das Bandeiras, prenhe de amor para dar, já chegou beijando careca de homem.
Mais "melhor" ainda: "entusiasmado", resolveu elogiar o candidato do PT:
- Você é um homem bom... É um bom médico... É do bem. Tem a cara boa...
Aí, mermão, desandou a maionese e azedou o doce:
- Tem até coragem de beijar a mulher na televisão...
E precisa de?
É ruim, hein?!
Do que o adversário Mauro Mendes foi acusado de fazer -- chamar a esposa do outro de "feia", o que não ocorreu: disse apenas que a sua é muito mais bonita -- Lula o fez publicamente, diante do marido, que não surtou, e de milhares de pessoas. Tremendo vacilão! E bota "tremendo vacilão" nisto!
Pois é... O quê que a "marvada" não faz?!
Enquanto isso... Na Capital da Boa Terra, o companheiro-casal Pelegrino seguia à risca o script traçado pelo chefão da quadrilha do mensalão: no primeiro intervalo do debate, ela tascou um beijo na boca do maridão e provocou:
- Móoorra de inveja!
ACM Neto, 33 anos, terceiro mandato de deputado federal, segunda vez candidato à Prefeitura de Salvador -- puta velha no trecho, portanto, apesar da idade -- foi curto e grosso:
- Estou aqui para debater propostas e não casos de alcova...
Desmontou a farsa e abortou o plano dos petralhas: martelar o factóide dia e noite, no rádio e na TV, às vésperas do segundo turno, como a companheirada fez em Cuiabá, sonhando que tinha conseguido a "virada".
Well...
O, vamos denominar assim, "Caso Marido Coragem", porém -- sempre tem um "porém" -- não terminou com a diarreia verbal de Lula: os próprios cupanhêru-marquetêru se encarregaram de espalhar a merda, na ilusão de "liquidar de vez a fatura".
No horário eleitoral e nas inserções diárias no rádio e na TV, reproduziram, até o último momento, as "sábias" palavras do Supremo Apedeuta:
- Tem até coragem de beijar a mulher na televisão...
É pra acabá!
***
O mais hilário, o mais surrealista, o mais "é bem Mato Grosso" nessa história toda é que, para deter o entrago dos marqueteiros, o jurídico da campanha do candidato do PT só tinha uma alternativa: tirar do ar aquele esculacho, de corpo presente e em praça pública de Lula na ex-quase-futura-primeira-dama, e exigir "direito de resposta" no programa do... próprio candidato do PT.
Quê situaçáaaum!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amaro Amador (amoamaroamador@hotmail.com) Em 01/11/2012, 22h13
Baita elogio ao MM
É, pelo visto o Marco está chamando o tigrão Mauro Mendes de político inocente ( se o guri ACM Neto é safo ), donde resulta que... tá elogiando o prefeito de Cuiabá ou achincalhando?
Minha querida comadre, meu estimado compadre, nossa fiel e-leitora, nosso zeloso e-leitor -- autoridades civis, militares, eclesiásticas, mais pessoas gradas e pooovo em geral -- cá estamos aqui, pelo 16º mês consecutivo, com mais do mesmo -- por outra: "menas" da mesma -- ou seja novas imagens da Arena Pantanal, a mais feíiinha do Brasil; aquela que quanto mais avança mais, mais recua: no ano passado estava com 60% das obradas prontas e, agora, com apenas 47% -- sempre de acordo com os números nada confiáveis do cavernoso "congromelado" Ageporca/Semcopa.
Click aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para ver, rever, trever -- com aqueles olhos que o tatu-bola, a "ave-símbolo" da Copa, um dia há de comer -- e para comparar com as fotos dos meses de outubro, setembro, agosto, julho, junho, maio, abril, março, fevereiro, janeiro, deste ano, e dezembro, novembro, outubro, setembro, agosto e julho do ano passado.
Tchupa essa máaanga, Campo Grande!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 01/11/2012, 15h27
Compactação do tempo
Quatro dias atrás anunciaram 47%. Hoje, as manchetes revelam 50%...
1 - PF desarticula quadrilha que recebeu mais de R$ 3 bi com fraudes em precatórios. Cerca de 200 policiais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão, e dois mandados de prisão. A ação ocorre nos Estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Paraíba e DF -- informa reportagem do jornal "Folha de S.Paulo".
Resumindo:
O camburão tá encostando!
***
2 - Com uma manifestação que começou na Praça Ulisses Guimarães, na avenida Rubens de Mendonça (do CPA), e terminou com uma caminhada até a Assembleia Legislativa, lideranças sindicais, trabalhadores e usuários da saúde pública concluíram a primeira etapa na campanha contra as OSS’s -- informa reportagem do jornal "Diário de Kuiabá".
Bem a propósito:
Aquele companheiro-candidato alinhado -- que sempre foi contra a privatização do sistema de saúde pública -- assinou o documento e participou da caminhada?
Tá bão... Disfarça!
***
3 - AL não autoriza STJ investigar governador - Por 11 votos a 5, os deputados estaduais decidiram não autorizar o STJ a processar o governador Silval Barbosa por suposto ato ilícito cometido -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que teve autorização para embolsar R$ 1.6 mi, a título de "legado antecipado" da Copa.
E alguém esperava que a AL autorizaria?
É um segurando o rabo do outro, o outro
segurando o rabo do um e foda-se o PTB!
ANS fixa regras para os planos
de saúde oferecerem remédios
Operadoras que quiserem firmar contratos para fornecer medicamentos de uso doméstico aos clientes terão que cobrir obrigatoriamente as seis doenças crônicas que mais afetam a população.
São elas: diabetes, asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial, insuficiência coronariana e insuficiência cardíaca congestiva.
Desta vez parece que vai. A intenção do presidente da Câmara, Marco Maia, é levar o fim do voto secreto para cassação de mandatos à votação no plenário até dezembro.
A não ser que haja uma mudança de orientação na base governista para tentar salvar da cassação Genoino e outros três deputados condenados -- Valdemar Costa Neto, João Paulo Cunha e Pedro Henry -- a expectativa é pela aprovação.