|
CURTO & GROSSO
Edição de 26/02/2013
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
22:42
GRANDE RESENHA - 2
Libertadores 2013
OS GOLS DA PRINCIPAL PARTIDA DA NOITE DE HOJE*
Ars. Sarandí 2x5 Atlético/MG
*Amanhã, às 09:15/MT, tem melhores momentos
Compartilhe:
18:00
GRANDE RESENHA
Sheik acaba barrado após
dois atrasos consecutivos
Alexandre Pato é o novo titular do ataque do Corinthians e fará dupla com Paolo Guerrero no jogo de amanhã à noite, contra o Millonarios, da Colômbia, pela Taça Libertadores, no Pacaembu. Renato Augusto também ganha vaga no time.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
13:13
UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO
Ex-ditador do Paraguai é
a "musa" do MT-AtoladoLesma Lerda foi buscar inspiração no generalíssimo Alfredo Stroessner, ex-ditador do Paraguai, para inventar o programa "emergencial" MT-Atolado, aquele que -- haja pressa! --, vimos aqui, se sair do papel, só será colocado em prática depois da chuvarada de 2.014.
Para quem não sabe, na República Guarany -- aquela onde dá cadeia coisas que passam batido naquele belo País a Oeste de Tordesilhas -- é proibido o tráfego de veículos leves e pesados nas estradas de terra quando está chovendo, a fim de impedir a formação de atoleiros.
Mas tem um porém -- sempre tem um "porém" --, por outra, muitos e vários.
Pois bão...Acontece, meu bem, acontece que lá, excetuando o "Tchaco" -- o Pantanal deles -- é uma região "alterosa", isto é, de topografia ondulada; o solo da parte agricultável é roxo, mais poroso, portanto, lençóis freáticos profundos, e as estradas abertas nos espigões; ao contrário de Mato Grosso, onde os três ecossistemas são basicamente planos, com um ou outro brocotó de serra, de longe em longe.
E que diferença isto faz? -- indagaria minha queridíssima comadre, meu estimado compadre, nossa fiel e-leitora, o nosso zeloso e-leitor -- as autoridades civis, militares, eclesiásticas, mais pessoas gradas -- e o pooovo em geral.
Toda, a começar do fato de, na "terra da porca", não haver nenhum agente do governo para impedir o trânsito na hora da chuva: os motoristas simplesmente obedecem a antiga determinação do finado e aqueles que não o fazem são barrados pelos próprios campesinos, que serão os maiores prejudicados, ou seja, não há fiscal com salário de marajá, como pretende o Esse-Lentíssimo Garimpeiro-Caloteiro-Açu.
Bueno...As singularidades topográficas, tipo de solo e técnica de construção das vias, sem nenhum paralelo com as mato-grossenses, resultam no escoamento mais acelerado da água da chuva para ambos os lados da pista, em um processo natural de infiltração mais rápido, favorecendo assim que o trânsito seja restabelecido praticamente em pouquíssimo tempo.
Em Mato Grosso, não. A maioria das estradas foi "riscada" no mapa pelos colonizadores, com longas e entediantes retas -- pouco se lixando se no meio do caminho tinha uma pedra, minadouro, tijuco ou, mesmo, malocas de índios -- e o leito carroçável, geralmente, por força da constante compactação resultante da passagem de caminhões, bitrens e treminhões lotados até nas grimpas, acaba em nível inferior aos das lavouras e pastagens lindeiras.
Resultado:Na estação das águas, trechos completamente alagados e a formação de quilométricos barreiros -- os mais problemáticos em pontos há longos anos conhecidos das "otoridades" de plantão no Palácio Paiaguás, com a diferença que, até a Era Silval Cunha Barbosa, no final da seca, providenciava-se as "Operações Arranca-Safra", com a elevação do greide, manilhamento e encascalhamento dos trechos sabidamente críticos.
"Graças" à incompetência e inoperância deste desgoverno, o pesadelo espalhou-se para todo o Estado, pois a única preocupação é com as obradas da Copa, especialmente as do VLT -- que não vai sair, insistimos -- e inflar irresponsavelmente a folha de pagamento com mais, mais, mais e mais aspones, agora com esses inúteis "fiscais da natureza", a fim de inviabilizar de vez o Estado.
Resumindo:
Se alguma verossimilhança entre
o "Terror do Castelo dos Sonhos"
e el tirano guarany há, é o fato de
os dois terem perfil lambrosiano.
Compartilhe:
13:00
VI@ E-MAIL
Só pra chatear
"uscupanhêru"
Compartilhe:
12:45
CONTAGEM REGRESSIVA
"Lesma Lerda" tem 14 meses
e 07 dias para integrar os 141
municípios de MT por asfalto
Click aqui para pegar o fio da merda
Compartilhe:
12:30
REINALDO AZEVEDO
Com quantas mentiras se faz
uma 'Comissão da Verdade'?
A dita Comissão da Verdade segue procedendo de fato, mas não de direito, a uma revisão da Lei da Anistia. Ainda que suas “descobertas” não possam ter consequências penais, é evidente que se tenta um caminho alternativo para que, na prática, se apliquem punições.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
12:15
ENQUETE DO SAITE BÃO
Quando ficam prontos os 23 Km do VLT de Cuiabá a VG?
Vôte!!! Vôte até aprender e comente, se quiser
Só não pode botar mãe no meio, combinados?
Click aqui oh! pra ir à pagina inicial e participar.
Compartilhe:
12:00
Classificados do Saite Bão
CHAPÉU PANAMÁ ESTÁ NAS MELHORES CABEÇAS
CLICK AQUI E ESCOLHA UM MODELO PARA USAR E/OU PRESENTEAR
Compartilhe:
11:10
PROVOCAÇÃO FATAL EM ORURO
Conmebol mantém
Pacaembu lacrado
Click no link para saber mais
Compartilhe:
11:00
LEITURA DINÂMICA EM DOSE "TRIPA"1 - MT 246 será recuperada -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que se apoderou de R$ 1.6 milhão por conta do tal "legado antecipado" da Copa.
Agora quáaando?
Então, fica assim:
Quá-quá-rá-quá-quá!
- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
- Fui eu!
***2 - Eduardo Costa se revolta com proibição de fotos sensuais -- antecipa reportagem do saite "Midia News".
Olha a Lua Cheia aí, gentem!!!
Já que perguntar não ofende:
Eduardo Costa é
o famoso quem?
***3 - Estrada entre Chapada e Cuiabá está cheia de buracos e coloca motoristas em risco -- informa reportagem do saite "Olhar Direto".
A "qüestã" é:
E qual delas não está?
Compartilhe:
10:45
CADA DIA UMA
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
10:30
ILHA DA FANTASIA
A 'renúncia' de Raúl Nos regimes de força, as palavras significam outra coisa. Para citar os exemplos mais óbvios, quando os seus líderes falam em liberdade, querem dizer a liberdade de estar do lado do poder; democracia é assentir ao que decidirem os "mais iguais que os iguais", na memorável expressão criada pelo escritor inglês George Orwell (1903-1950), para descrever metaforicamente os condutores do sistema comunista soviético na sátira "A Revolução dos Bichos".
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
10:15
TEMPO&TEMPERATURA
"Estrago" causado
pelo Verão em MT
Compartilhe:
10:00
Classificados do Saite Bão
RUA SÍRIO-LIBANESA, 312 - ESQUINA COM AVENIDA DOM BOSCO - CUIABÁ-MT
CLICK AQUI PARA CONHECER E AGENDAR SUA VISITA
Compartilhe:
09:45
PETRALHAS EM PÂNICO
G-20 estuda barrar entrada
de corruptos; Brasil resiste
No Supremo Tribunal Federal, há 17 inquéritos e ações penais contra parlamentares, e somente a Procuradoria Regional da República da 1.ª Região denunciou cerca de 250 prefeitos nos últimos dois anos por esse crime. No julgamento do mensalão, concluído no final do ano passado, 20 dos 25 condenados foram sentenciados a penas por corrupção ativa ou passiva -– entre eles o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:30
AUTOR
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
09:30
DORA KRAMER
Indecentes úteis Aqueles que não conseguem convencer, quando fanáticos agridem, constrangem e, se lhes for dada a oportunidade, prendem e arrebentam.
Foi a nítida impressão deixada pela ação orquestrada a partir da Embaixada de Cuba com pequenos, barulhentos e virulentos grupos defensores da ditadura Castro, contra a presença da jornalista Yoani Sánchez por uma semana no Brasil.
Tirante a violência, nada de mais grave haveria no patrulhamento não fossem dois fatos: a presença de um assessor com assento no Palácio do Planalto na reunião em que a representação de Havana distribuiu a missão aos chefes dos tarefeiros e o mutismo do PT diante dos atentados à liberdade de uma pessoa dizer o que quer a quem estiver disposto a ouvir.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
09:15
SECA & VERDE
Agricultores aumentam
lavouras com irrigação
Venda de equipamentos para irrigação está aquecida. Algumas empresas registram fila de espera. Os pivôs garantem a safra mesmo nos períodos de estiagem. No Rio Grande do Sul, a fabricação de máquinas está acelerada.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:00
Classificados do Saite Bão
Um verdadeiro clube dentro de casa!
Atual estágio das obras
Click aqui para mais informações
Compartilhe:
08:30
ME INCLUA FORA DESSA!
D. Pedro Casaldáliga recusa
homenagem de Mato Grosso
O bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia solicitou em caráter oficial a retirada de seu nome do prêmio de Jornalismo promovido pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, entidade ligada ao governo estadual. O sacerdote não deseja atrelar o nome dele ao do governo por se opor à nomeação de Janete Riva como secretária estadual de Cultura.
Esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, Janete consta desde julho do ano passado da “Lista Suja do Trabalho Escravo”, elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o fim de apontar empregadores que submetem trabalhadores a condições análogas à de escravidão.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
08:00
MISSIONÁRIA MARINA
Rede atrai nomes do PSOL
envolvidos com Cachoeira
Um vereador e um dirigente nacional do PSOL envolvidos no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira participaram do ato público que marcou o lançamento da Rede Sustentabilidade, em Brasília, no último dia 16: o vereador de Goiânia Elias Vaz e o segundo secretário de Relações Internacionais do PSOL, Martiniano Cavalcante.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
07:30
TACURU DO SAITE BÃO
Petisco de Moelas
Compartilhe:
07:00
MARCOS SAWAYA JANK
Rumo ao pior ano da logística agrícolaEste ano o Brasil está colhendo a maior safra da sua História. Serão 185 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas, 11% mais do que na safra anterior. Viramos o primeiro produtor e exportador mundial de soja.
Também tomamos dos americanos a posição de primeiro exportador mundial de milho, um fato inédito e surpreendente que decorre da terrível seca que atingiu aquele país em meados do ano passado e provocou uma quebra de safra superior a 110 milhões de toneladas de grãos.
Em recente evento de que participei nos EUA, a principal questão não era saber a estimativa de quanto o Brasil vai produzir nesta safra, mas sim os volumes de soja e milho que serão efetivamente escoados através de nossos portos até o início da próxima safra americana.
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
06:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Volver a los 17
Compartilhe:
06:00
UM GAMBÁ CHEIRA O OUTRO
Ex-ditador do Paraguai é
a "musa" do MT-Atolado
Hoje, 13:13, aqui no Saite Bão
Compartilhe:
|
|