Vazamentos de supostas conversas entre Moro e procuradores dominam Twitter 11/06/2019
- O ESTADO DE S.PAULO
Apoiadores e crÃticos da Operação Lava Jato dominaram as discussões no Twitter brasileiro desde que o site The Intercept divulgou supostas conversas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da força-tarefa.
Desde o momento da publicação das reportagens, às 18:00 do domingo, 9, 29 hashtags e expressões relacionadas ao caso ocuparam o ranking dos dez assuntos mais comentados na rede social, parte delas por horas seguidas.
Às 11:00 de ontem, 10, todos os dez assuntos mais tuitados diziam respeito ao vazamento das conversas.
PUBLICIDADE
Entre as publicações mais recorrentes das últimas 24 horas, estão campanhas em defesa do site jornalÃstico (#VazaJato, lançada pelo Intercept, #EuApoioTheIntercept) e em defesa do ministro Moro e da Operação Lava Jato (#EuApoioaLavaJato, #SomosTodosLavaJato).
Greenwald afirmou ainda que o volume de material obtido agora supera o conteúdo encontrado por ele e Edward Snowden – ex-agente da CIA e da NSA – para produzir a reportagem que mostrou o monitoramento indevido de informações privadas em massa pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.
“Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens. E eu nem posso dizer que são autênticas porque, veja, são coisas que aconteceram, e se aconteceram, foram há anos. Eu não tenho mais essas mensagens. Eu não guardo, eu não tenho registro disso. Mas ali não tem orientação nenhumaâ€, disse Moro.
Foi a primeira declaração de Moro desde a publicação das conversas pelo The Intercept.