capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.944.285 pageviews  

MT Cards Que tal mostrar a cara de Mato Grosso?

DE ÚLTIMA!

Maggi é hostilizado por ruralistas no Paraná
24/10/2006 - Agências Folha e Estado

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), foi hostilizado ontem em Cascavel (Oeste do PR) quando participava de ato em campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um grupo de 20 produtores, liderados pelo presidente da Sociedade Rural de Cascavel, Alessandro Meneghel, chamou Maggi de ¨traidor ¨por apoiar Lula. No mesmo ato, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou medida do governo federal que vai beneficiar produtores rurais paranaenses.

Maggi era a principal estrela de reunião agendada pelo comitê suprapartidário Lula-Requião na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel (498 km a oeste de Curitiba) com prefeitos e lideranças do oeste do Paraná. Um grupo de 20 produtores, com adesivos da campanha Osmar Dias (PDT) -- adversário de Roberto Requião (PMDB) no segundo turno ao governo paranaense --, protestaram contra a decisão de Maggi, um dos maiores nomes do agronegócio nacional, em apoiar Lula.


PUBLICIDADE


Maggi justificou seu apoio a Lula como ¨a forma de o agronegócio ter um interlocutor com o próximo governo, já que o setor está todo com Alckmin¨. Na reunião, além de Maggi, estavam o presidente licenciado da Itaipu Binacional, Jorge Samek, o vice-governador e candidato a vice na chapa de Requião, Orlando Pessutti, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Em uma tentativa de conter os ânimos dos produtores, Bernardo anunciou que amanhã o governo federal vai publicar, no ¨Diário Oficial¨, medida provisória que reduz a área de amortecimento no entorno do parque nacional do Iguaçu. A área de amortecimento é o termo técnico que define que não se pode plantar organismos geneticamente modificados no entorno do parque.

Pela legislação atual, a área de amortecimento é de dez quilômetros no entorno do parque. No ano passado, empresas rurais e produtores foram multados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) por desrespeitarem a lei.

Bernardo anunciou que a MP irá diminuir de dez quilômetros para 500 metros a área de amortecimento. Com isso, as multas deverão ser canceladas. A decisão de reduzir a área de amortecimento é contestada por entidades ambientalistas, que consideram a medida uma decisão eleitoreira do governo federal.

Porto Alegre

O governador reeleito do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), estará hoje em Porto Alegre para apoiar o candidato a governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, da Coligação Frente Popular - A Força do Povo (PT-PC do B).

Maggi declarou, recentemente, o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pela Coligação A Força do Povo (PT-PRB-PC do B), o que levou o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), a anunciar a desfiliação dele do partido na semana passada, argumentando que a posição contrariou determinação da legenda, que faz campanha para o candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB), da Coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL).

O governador reeleito do Mato Grosso tomará um café da manhã com Olívio e o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e coordenador da campanha petista no estado Miguel Rossetto, além de almoço com líderes do agronegócio.

A publicidade eleitoral gratuita de Olívio Dutra na televisão exibiu, na semana passada, depoimentos de dirigentes de cooperativas que manifestaram a preferência por ele.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
23/04/2023 - Vergonha! Lula foge de solenidade do Dia dos Cravos
17/01/2022 - LEGENDAS TORRAM VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO
17/01/2022 - Investigado, governador do Acre atribui aumento do patrimônio à inflação
25/12/2021 - JORRA DINHEIRO PELO LADRÃO NO PALÁCIO ALENCASTRO
23/12/2021 - AO TODO FORAM LAVRADOS 14 AUTOS DE INFLAÇÃO
23/12/2021 - Exportação de jumentos para China cresce no Nordeste em meio a fome, caça e animais contaminados
18/12/2021 - É DO BALACOBANCO (OPS!, BACO) A FACÇÃO MANO VÉI
16/12/2021 - ORCRIM DO PALETÓ TEM ATÉ ASSALTANTE DE BANCOS
13/12/2021 - ROUBAR MUIIITO COMPENSA!
10/12/2021 - Proposta trata garimpeiro e pecuarista como comunidades tradicionais, igual a indígenas e quilimbolas
08/12/2021 - MP aponta prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
25/11/2021 - Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
24/11/2021 - ORCLIM MUNICIPAL TOCAVA ESQUEMA PAPA-DEFUNTOS
23/11/2021 - Ação apreende produtos irregulares para alimentação animal
02/11/2021 - QUADRILHAS ATACAM NAS BRs E PROPRIEDADES RURAIS
02/11/2021 - MST fala em fim de trégua e retoma ocupações de terras
30/10/2021 - Novo golpe do PIX pode levar empresas à falência; saiba se proteger
29/10/2021 - Vetado PL que criava auxílio financeiro para órfãos da Covid-19 em MT

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques