Fracassa reunião de Lula para definir futuro de ministro Rondeau 22/05/2007
- Tânia Monteiro e Cida Fontes - Agência Estado e Gabriela Guerreiro - Folha Online
Um novo encontro foi marcado ainda nesta terça para definir destino do ministro das Minas e Energia
A primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, para definir o futuro dele no cargo fracassou na tarde desta terça-feira, 22. No entanto, um novo encontro foi marcado ainda nesta terça-feira para definir o destino de Rondeau, em função das denúncias de suposto envolvimento na máfia das fraudes em obras públicas.
Lula interrompeu a reunião sob a alegação de que a agenda de hoje está muito atrasada e deixou o ministro esperando o fim da fila.
A conversa com Rondeau será retomada após Lula se encontrar com o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e com representantes da Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).
Rondeau espera no Palácio do Planalto pela retomada da conversa, quando deve definir seu futuro no governo após ser citado na investigação da PolÃcia Federal sobre o suposto esquema de fraudes em licitações públicas para a realização de obras.
A alternativa mais viável defendida pelo PMDB, segundo uma fonte do governo, seria adotar para Silas Rondeau a mesma saÃda que o ex-presidente Itamar Franco adotou para o caso de seu então ministro da Casa Civil, Henrique Hargreaves.