capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.946.765 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!

DE ÚLTIMA!

PSDB decide por unanimidade votar contra a CPMF
12/12/2007 - Agência Estado

Os senadores do PSDB Flexa Ribeiro (PA) e Álvaro Dias (PR) informaram ao final da reunião-almoço da bancada tucana que o partido vai inteiro votar contra a emenda de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). ¨Foram 13 votos a zero¨, informou Álvaro Dias.

O senador Flexa Ribeiro observou que nenhuma nova proposta do governo foi formalizada e afirmou que não há mais tempo para que os governistas apresentem alternativas.

¨A última tentativa foi a de prorrogar a cobrança da CPMF por apenas um ano e fazer uma reforma tributária, mas não há confiabilidade¨, afirmou Ribeiro.


PUBLICIDADE


Aécio Neves pressiona tucanos a aceitar nova proposta

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu na quarta-feira que a bancada do partido no Senado aceite a proposta do governo de transferir para a saúde a totalidade dos recursos da CPMF. Esta seria a condição para a aprovação da continuidade do imposto do cheque até 2011.

Aécio, em entrevista dada em Porto Alegre (RS), disse que recebeu um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira à noite confirmando a proposta do Palácio do Planalto aos tucanos.

¨A partir dessa confirmação do presidente da República, eu conversei durante toda a manhã com os nossos líderes no Senado e o presidente do partido. É claro que a decisão final é do Senado, mas eu não vejo porque não aprovarmos essa proposta¨, disse Aécio, que afirmou expressar a opinião de outros governadores da legenda.

Hoje a arrecadação da CPMF é destinada à saúde, a programas sociais e à aposentadoria rural.

¨Garantido esse compromisso dos recursos irem para a saúde, nós devemos atuar para que a bancada vote, a decisão será dela, mas que vote na direção da aprovação¨, reiterou Aécio.

Os votos do PSDB são decisivos para o governo conseguir as 49 adesões necessárias à aprovação da CPMF, que rende 40 bilhões de reais por ano.

O governador mineiro adiantou ainda que também está em negociação entre o governo e partido a prorrogação da CPMF por um período menor do que quatro anos para que o Planalto prepare e envie ao Congresso uma proposta de reforma tributária que possa ser votada no ano que vem.

Trata-se da primeira confirmação vinda de um cacique tucano sobre a oferta de uma proposta em torno da CPMF, acompanhada de sua defesa mais contundente.

¨Ela é importante para o país, não é para um partido. Nós temos algumas regiões do Brasil vivendo uma crise na saúde sem precedente. Virarmos as costas para essa proposta apenas para ficarmos contra o governo, criarmos mais dificuldade para o governo, não é a postura do PSDB¨, completou o governador mineiro, utilizando-se do principal argumento que vem sendo usado pelo presidente Lula --o de que a oposição não deve votar contra o governo e o país.

O repasse integral dos recursos da CPMF para o setor da saúde vem sendo defendido também pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ex-ministro da área. Aécio e Serra são potenciais candidatos à sucessão de Lula e interessa a eles a manutenção dos recursos da contribuição.

¨Se toda a CPMF fosse destinada à área da saúde, mais os impostos que hoje já vão para a saúde, poderia se construir em torno disso um entendimento caso o governo se dispusesse a fazer isso para ajudar a saúde a sair da crise que está no Brasil inteiro. Agora, o desdobramento, o que vai acontecer eu não tenho condição de prever¨, afirmou Serra nesta tarde após evento no Palácio das Convenções do Anhembi.

Na terça-feira, senadores do PSDB realizaram reunião até 23h30 para discutir a proposta do governo, mas a posição da bancada se manteve contrária à aprovação da CPMF, cuja votação está marcada para esta tarde.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
23/04/2023 - Vergonha! Lula foge de solenidade do Dia dos Cravos
17/01/2022 - LEGENDAS TORRAM VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO
17/01/2022 - Investigado, governador do Acre atribui aumento do patrimônio à inflação
25/12/2021 - JORRA DINHEIRO PELO LADRÃO NO PALÁCIO ALENCASTRO
23/12/2021 - AO TODO FORAM LAVRADOS 14 AUTOS DE INFLAÇÃO
23/12/2021 - Exportação de jumentos para China cresce no Nordeste em meio a fome, caça e animais contaminados
18/12/2021 - É DO BALACOBANCO (OPS!, BACO) A FACÇÃO MANO VÉI
16/12/2021 - ORCRIM DO PALETÓ TEM ATÉ ASSALTANTE DE BANCOS
13/12/2021 - ROUBAR MUIIITO COMPENSA!
10/12/2021 - Proposta trata garimpeiro e pecuarista como comunidades tradicionais, igual a indígenas e quilimbolas
08/12/2021 - MP aponta prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
25/11/2021 - Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
24/11/2021 - ORCLIM MUNICIPAL TOCAVA ESQUEMA PAPA-DEFUNTOS
23/11/2021 - Ação apreende produtos irregulares para alimentação animal
02/11/2021 - QUADRILHAS ATACAM NAS BRs E PROPRIEDADES RURAIS
02/11/2021 - MST fala em fim de trégua e retoma ocupações de terras
30/10/2021 - Novo golpe do PIX pode levar empresas à falência; saiba se proteger
29/10/2021 - Vetado PL que criava auxílio financeiro para órfãos da Covid-19 em MT

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques