capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.927.678 pageviews  

Falooouuu... Frases e textos para ler, reler, treler e guardar

DE ÚLTIMA!

Senador diz que Protógenes está a serviço de "ala" do governo
09/03/2009 - Renata Giraldi - Folha Online

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), acusou nesta segunda-feira o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz de agir "a serviço" de uma determinada ala do governo e com vistas à sucessão presidencial. Mas o senador não se refere diretamente a quem o policial estaria subordinado ao promover investigações de autoridades dos três Poderes.

Segundo Heráclito, há "uma briga de gangues" que envolvem vários tipos de interesses, inclusive concorrências públicas. O senador disse que foi alvo de investigações por incomodar o governo e que o vazamento de dados com insinuações seria uma forma de intimidá-lo.

"Não tenho dúvidas de que o senhor Protógenes está a serviço de uma ala do governo. Se você examinar o processo do Protógenes é seletivo. Ele [o delegado] escolhe as pessoas. Ele escolhe o Dirceu [ex-ministro José Dirceu] e a Dilma [ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff]. Ele escolhe pessoas conflitantes dentro do governo", afirmou Heráclito.


PUBLICIDADE


Para Heráclito, os parlamentares investigados são aqueles que incomodam o governo. "No Congresso, ele procura pessoas que infernizam a vida do governo. É uma ação intimidatória. É uma ação irresponsável. Esse caso envolve sucessão presidencial, envolve interesses de outros dentro do governo e concorrências que estão sendo anunciadas. Essa é uma briga de gangues. E, querem colocar outras pessoas na história."

Segundo reportagem publicada na revista "Veja", Protógenes usou métodos ilegais para investigar os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), o ex-ministro José Dirceu, o governador José Serra (São Paulo), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o empresário Fábio Luiz da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de outras personalidades, além de parlamentares como Heráclito e o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA).

Na reportagem, Heráclito seria investigado por Protógenes por manter relações com o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. O senador negou ser amigo do banqueiro e desafiou o delegado a provar a possível relação entre ambos.

Sob o comando da Operação Satiagraha, realizada no ano passado, Protógenes ganhou projeção nacional ao determinar a prisão de vários investigados, como o banqueiro Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Segundo a reportagem da "Veja", a PF teria descoberto no computador pessoal e pen drive de Protógenes informações sobre investigações ilegais cometidas pelo delegado. A revista diz que entre os documentos encontrados na casa de Protógenes há relatórios que levantam suspeitas sobre atividades de ministros do governo, fotos comprometedoras que foram usadas para intimidar autoridades e gravações ilegais de conversas de jornalistas.

Outro lado

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz rebate hoje em post publicado em seu blog reportagem da revista "Veja" desta semana. Protógenes diz que as informações contidas na reportagem são "mentirosas".

Ele negou que tivesse investigado Dilma ou outros políticos citados na reportagem da revista "Veja" durante a Operação Satiagraha. "Os dados cobertos pelo sigilo coletados com autorização judicial e de conhecimento do Ministério Público Federal, em nenhum momento incluiu ou revelou a participação da ministra Dilma Rousseff, do ex-ministro José Dirceu, do chefe-de-gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), do deputado ACM Jr (DEM-BA), do ministro Roberto Mangabeira Unger na investigação da Satiagraha", diz ele no blog.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
23/04/2023 - Vergonha! Lula foge de solenidade do Dia dos Cravos
17/01/2022 - LEGENDAS TORRAM VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO
17/01/2022 - Investigado, governador do Acre atribui aumento do patrimônio à inflação
25/12/2021 - JORRA DINHEIRO PELO LADRÃO NO PALÁCIO ALENCASTRO
23/12/2021 - AO TODO FORAM LAVRADOS 14 AUTOS DE INFLAÇÃO
23/12/2021 - Exportação de jumentos para China cresce no Nordeste em meio a fome, caça e animais contaminados
18/12/2021 - É DO BALACOBANCO (OPS!, BACO) A FACÇÃO MANO VÉI
16/12/2021 - ORCRIM DO PALETÓ TEM ATÉ ASSALTANTE DE BANCOS
13/12/2021 - ROUBAR MUIIITO COMPENSA!
10/12/2021 - Proposta trata garimpeiro e pecuarista como comunidades tradicionais, igual a indígenas e quilimbolas
08/12/2021 - MP aponta prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
25/11/2021 - Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
24/11/2021 - ORCLIM MUNICIPAL TOCAVA ESQUEMA PAPA-DEFUNTOS
23/11/2021 - Ação apreende produtos irregulares para alimentação animal
02/11/2021 - QUADRILHAS ATACAM NAS BRs E PROPRIEDADES RURAIS
02/11/2021 - MST fala em fim de trégua e retoma ocupações de terras
30/10/2021 - Novo golpe do PIX pode levar empresas à falência; saiba se proteger
29/10/2021 - Vetado PL que criava auxílio financeiro para órfãos da Covid-19 em MT

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques