capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.750.841 pageviews  

Hoje na História Saiba tudo que aconteceu na data de hoje.

DE ÚLTIMA!

Justiça decreta prisão preventiva de Bruno e mais oito
05/08/2010 - GloboMinas

O promotor Gustavo Fantini revelou, em um comunicado distribuído à imprensa, na manhã desta quinta-feira (5), que todos os nove indiciados no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio foram denunciados. Todos vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor, exceto Bola, que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Depois, em entrevista coletiva, o promotor disse que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues expediu o mandado de prisão preventiva para todos os denunciados. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais não confirma a informação.

Oito já estão presos: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; e Wemerson Marques. A namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, que mora no Rio de Janeiro, completa a lista.


PUBLICIDADE


Ainda de acordo com Fantini, Fernanda é a única que permanece em liberdade. "Foram expedidos todos os mandados de prisão preventiva, inclusive da Fernanda. Caso ela não se apresente para a polícia, será considerada foragida. Eles ficam presos até que sejam revogadas as preventivas", disse Fantini. A assessoria de imprensa do TJMG não confirma que os mandados de prisão tenham sido expedidos.

De acordo com o comunicado da promotoria, a soma de todas as provas apresentadas pela polícia, principalmente pericial e documental, além dos depoimentos, aponta para a existência de materialidade do assassinato de Eliza Samudio.

O inquérito foi concluído pela polícia no dia 29 de julho. Segundo o promotor, à exceção de Bola, todos os outros foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado e corrupção de menor. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Fantini não aceitou o indiciamento por formação de quadrilha. "Não havia prova de estabilidade, ou seja, se eles se reuniam com rotina para poder premeditar um crime", disse.

Materialidade indireta

"Corpo de Eliza Samúdio não foi encontrado, mas todas as outras provas que são contundentes suprimem o relatório de necropsidade", disse Fantini.

Ele disse que se baseou nas provas criminais, que são incontestáveis, como o sangue encontrado na Range Rover que seria de Eliza, e os extratos de ligações telefônicas entre os envolvidos, sem citar nomes. O promotor disse que não pode dar mais detalhes pelo fato de o caso correr em segredo de Justiça.

"Bruno é o mandante e executor do crime", disse o promotor, explicando que por "executor" entende-se que ele participou de todos os passos na condução de Eliza do Rio de Janeiro para Belo Horizonte em companhia de Fernanda", disse o promotor.

Fantini afirmou que os indiciados serão citados em um prazo de dez dias. Em seguida haverá uma fase de instrução criminal realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, na qual os advogados dos envolvidos vão poder defender os clientes. Juíza vai decidir se aceita e denúncia e como será feito o julgamento.

Sobre a questão de o crime ter ocorrido em Contagem ou Vespasiano, ele diz que isso não prejudica o processo. "Independentemente da comarca, crime é plurilocal, porque começou a acontecer no Rio, com a busca de Eliza, passou por Esmeraldas (MG), depois Eliza teria sido morta em Vespasiano (MG)", disse o promotor.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
23/04/2023 - Vergonha! Lula foge de solenidade do Dia dos Cravos
17/01/2022 - LEGENDAS TORRAM VERBA DO FUNDO PARTIDÁRIO
17/01/2022 - Investigado, governador do Acre atribui aumento do patrimônio à inflação
25/12/2021 - JORRA DINHEIRO PELO LADRÃO NO PALÁCIO ALENCASTRO
23/12/2021 - AO TODO FORAM LAVRADOS 14 AUTOS DE INFLAÇÃO
23/12/2021 - Exportação de jumentos para China cresce no Nordeste em meio a fome, caça e animais contaminados
18/12/2021 - É DO BALACOBANCO (OPS!, BACO) A FACÇÃO MANO VÉI
16/12/2021 - ORCRIM DO PALETÓ TEM ATÉ ASSALTANTE DE BANCOS
13/12/2021 - ROUBAR MUIIITO COMPENSA!
10/12/2021 - Proposta trata garimpeiro e pecuarista como comunidades tradicionais, igual a indígenas e quilimbolas
08/12/2021 - MP aponta prescrição e opina por arquivamento de denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
05/12/2021 - Fiscalização flagra infrações em mais de 60% dos postos de gasolina. Veja como escapar de fraudes
25/11/2021 - Ministério diz que EUA ensaiaram ataque nuclear contra a Rússia neste mês
24/11/2021 - ORCLIM MUNICIPAL TOCAVA ESQUEMA PAPA-DEFUNTOS
23/11/2021 - Ação apreende produtos irregulares para alimentação animal
02/11/2021 - QUADRILHAS ATACAM NAS BRs E PROPRIEDADES RURAIS
02/11/2021 - MST fala em fim de trégua e retoma ocupações de terras
30/10/2021 - Novo golpe do PIX pode levar empresas à falência; saiba se proteger
29/10/2021 - Vetado PL que criava auxílio financeiro para órfãos da Covid-19 em MT

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques