Empresa de Marchiori nem sequer tinha endereço 12/02/2015
- Leonardo Souza - Folha de S.Paulo
A empresa usada pela socialite Val Marchiori para obter um financiamento de R$ 2,7 milhões no Banco do Brasil, a Torke Empreendimentos e Participações, nem sequer tinha um endereço formal para informar ao banco.
Dada a fragilidade da empresa, o BB exigiu maior demonstração de sua capacidade financeira.
A Torke informou, então, que alugaria os caminhões objetos do financiamento para a Veloz Transportes, pertencente ao irmão da socialite, Adelino Marchiori.
O contrato entre as empresas dos dois irmãos foi assinado no dia 15 de maio de 2013. No documento, a Torke informa o seguinte endereço de sua sede: São Paulo, Capital, na Rua Estados Unidos, número 346.
O contrato entre Val e Adelino foi assinado em 15 de maio de 2013. O financiamento só foi assinado pelo BB, com a consequente liberação dos recursos para a aquisição dos caminhões, em agosto daquele ano.
Cabem aà algumas perguntas: a) como a Torke informa no contrato ser proprietária de cinco caminhões, com marca e tudo, cinco meses antes da assinatura do contrato com o BB?;
A coluna entrou em contato por telefone e por e-mail com o funcionário da agência Estados Unidos que assinou pelo BB o contrato, Alexandre Canizella.
Por telefone, ele informou que não estava autorizado a falar da operação. Ele não respondeu ao e-mail encaminhado pela coluna ontem.
A coluna entrou em contato com a assessoria do BB em BrasÃlia. A assessoria informou que a operação está de acordo com as regras do banco e que nenhuma norma foi driblada.