Dilma decide não gravar mensagem para o programa do PT 04/05/2015
- Veja.com
Depois de optar por não falar ao país em rede nacional no Dia do Trabalho para evitar novos panelaços, a presidente Dilma Rousseff decidiu também não gravar participação no programa nacional do PT, que vai ao ar amanhã, terça-feira.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a decisão de Dilma irritou a legenda - esta é a primeira vez que a presidente opta por não falar em um programa do PT. Ainda não está definido se a gravação exibirá imagens de Dilma.
Segundo o jornal, o programa inicialmente não previa a participação do ex-presidente Lula, mas o antecessor de Dilma acabou por gravar uma mensagem.
PUBLICIDADE
Para petistas, o gesto da presidente visa descolar sua imagem da do partido, poucas semanas depois do tesoureiro nacional da legenda ter sido preso pela Polícia Federal.
10 vezes em que Dilma perdeu chance de ficar calada em 2015:
Bem explicado
"Eu quero explicar uma coisa do ajuste. Todo mundo acha que o ajuste tira. O ajuste não tira, o reajuste.... o ajuste reajusta. Vou explicar o que é isso. O meu PSI do passado, estou falando o meu no sentido o seguinte: aquele PSI do passado, ele era 2,5%, 4%. Hoje, os juros são maiores. Porque se ele se mantivesse em 2,5%, 4%, o governo federal tinha de aguentar a diferença entre 2,5% e 12,5% mais um spread. Nós não vamos, nós não temos dinheiro para aguentar isso. Temos dinheiro para aguentar uma variação disso. Qual é a variação disso? 6% a 8%, 6% a 9%. É isso que nós temos recursos".
Em 24 de março, após a sanção da nova política do salário mínimo.
O que acontece?
"Olha, o que eu queria dizer é que a medida provisória, ela é uma medida que passa a vigir imediatamente. Então, o que acontece? Acontece que nós, que estamos agora - é importante dizer isso - o que foi aprovado agora, essa semana que passou? O Orçamento".
Entrevista no palácio do planalto em 24 de março.
A outra parte da maioria
"Uma vez uma companheira me disse que essa questão de homem e mulher não tinha problema algum, porque as mulheres eram a maioria, mas a outra parte, a outra parte da maioria, era integrada por homens, todos eles provenientes de uma mulher. Por isso, ficava tudo em casa: mulher com mulher. Porque os homens podem ter filhas e mulheres, esposas, mas tem necessariamente - aí não é pode, tem, necessariamente - uma mãe".
Discurso em 9 de março, durante sanção da lei que tipifica o crime de feminicídio.
Ruim de conta
"Eu estou aqui e acho essa cerimônia simbólica porque você olha quantas mulheres daqui a uma semana… duas semanas. Não, uma semana. Essa e mais a outra, vem o Dia Internacional da Mulher",
Entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (BA) no dia 25 de março.
A galáxia é o Rio de Janeiro
"Mas o grande - o grande aniversariante - é de fato o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que que é da galáxia? A galáxia é o Rio de Janeiro. A Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito".
Em 1º de março, durante cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro.
Nome errado
"O governo federal está aqui junto com os dois prefeitos, o prefeito de Xanxerê e o prefeito de Ponte Quebrada. Aliás, desculpe, Serrada".
Visita a Xanxerê (SC), que junto com a cidade de Ponte Serrada (SC) foi atingida por um furacão na última semana.
Cumprimento oculto
"Quero cumprimentar também a pessoa integrante do Ministério Público, que eu cumprimentei há pouco".
Discurso em Xanxerê (SC), no mesmo dia.
Aquela coisa do leite
"Eles produzem também sem glúten e sem o quê mais... aquilo, sem aquela coisa do leite... sem lactose!. Sem glútem e sem lactose. Eu sei por que muita gente hoje quer comer sem glúten e sem lactose".
Discurso diante de assentados do MST no Rio Grande do Sul, em 20 de março.
Minas Gerais
"Eu queria falar só um pouquinho sobre a importância desse processo de concessões, do novo processo de concessões. Nós vamos dar início a concessões, tanto na área de aeroportos, além das seis que já fizemos, que foi o Rio aqui, São Paulo, Brasília e Viracopos e São Gonçalo do Amarante… então foram cinco. Não, Minas Gerais, seis. Minas Gerais".
Em 12 de março, ao anunciar obras no Rio de Janeiro.
Prefeito ou governador?
"Queria cumprimentar o prefeito Reinaldo Azambuja…o governador. Desculpem, o governador. Isso é que dá a gente estar lendo sem óculos".
Em 3 de fevereiro, durante inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (MS).