|
CURTO & GROSSO
Edição de 02/04/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Enquanto o neo-botinudo Sérgio Ricardo tira uma de leão-de-chácara do gabinete do colega Carlos Brito -- passa o dia diante da porta, tentando abordar as lideranças políticas que visitam o ex-chefe da Casa Civil para manifestar solidariedade...
...O empresário Jorge Pires de Miranda (PFL) segue cimentando sua candidatura ao contrapor desprendimento com intransigência e, de quebra, vai enfiando o prefeito Roberto França em sucessivas saias-justas.
Ontem, diante do governador, da primeira-dama e secretários de Estado, o empresário distribuiu afagos ao engenheiro Marcelo Oliveira (PMDB)...
...Afirmando que estaria disposto a abrir mão de sua candidatura para apoiar o secretário municipal de Obras.
O que o prefeito vai dizer agora para seu secretário de Obras? Que ele só serve para vice?
Entenda o caso:
Jorge Pires nada mais fez que repetir o que sempre disse: que, em nome do consenso, abriria mão em favor de Marcelo Padeiro, do empresário Mauro Mendes e do deputado Carlos Brito.
Ocorre que Marcelo Oliveira -- nome da mais absoluta confiança de Roberto França e escolhido para ser o vice de Sérgio Ricardo --, por sugestão do prefeito, está agora no PMDB, partido que não fez parte da Aliança Mato Grosso Mais Forte...
...E o prefeito está comprometido até a medula com Sérgio Ricardo, que conquistou a simpatia do PPS promovendo o loteamento de cargos municipais entre luas pretas de Roberto França.
Detalhe:
O prefeito não acompanhou o governador na vistoria a obras na Capital.
França, certamente, estava ocupado com coisas muito mais importantes, tais como a análise do desempenho de cada “atreta” no empate da seleção brasileira com o Paraguai...
...Ou “treinando” algum boneco de ventríloqüo já contemplado com cargo no primeiro escalão da “futura administração”, para defender o indefensável.
Aliás, não será nenhuma surpresa se os diversos conjuntos habitacionais em construção na periferia de Cuiabá forem invadidos a mando do pré-candidato do prefeito, Sérgio Ricardo...
...Como aconteceu ene vezes com as casas destinadas aos desabrigados pelo temporal de abril do ano 2000.
><>///<>///<><
Tá vendo aquele banner, desde o final de ano, na página inicial do Site Bom, moço?
Até agora a AL não pagou.
Entenda o caso:
Secretário de Imprensa da Assembléia Legislativa, Ramon Monteagudo, continua remanejando a verba de publicidade a seu bel prazer, privilegiando os veículos que têm coluna social para dizer que ele é garboso, cheiroso, gostoso e lustroso...
...Razão pela qual, ontem, levou uma belíssima comida de rabo do presidente José Riva.
Ora, ora, ora, ora!...
Se é para continuar com os privilégios e a putaria de sempre, para quê a AL promoveu uma concorrência para contratar agências de publicidade?
Só para cobrar pedágio?
Não estamos legislando em causa própria, até porque -- três anos, trocentos processos no lombo e quase 1,5 milhão de acessos depois...
...Já provamos por a+b que conseguimos sobreviver sem publicidade chapa branca de nenhuma espécie.
><>///<>///<><
O e-leitor já reparou...
...Greve da Polícia Federal à parte...
...Que de uns tempos para cá, não se tem mais notícias sobre apreensões de cocaína na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia?
Uma de duas:
Ou os traficantes viraram “anjos” ou não há anjo nessa estória.
><>///<>///<><
Só para constar:
Ontem foi 1º de abril, Dia da Mentira ou "Dia da Peta", como se diz a Oeste de Tordesilhas.
><>///<>///<><
Falar em 1º de abril...
Saiu na Gazeta?
É peta!
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Plantação na coluna Aparte -- o Suplemento Agrícola do ex (?) Diário Oficial Cover -- “informa” sobre uma delirante dobradinha PSDB/PFL, tendo o deputado WC, digo, WS como cabeça de chapa e o professor Oscar Ribeiro como vice.
Coisas do “Exterminador do Futuro”, claro.
Entenda o caso:
Quando colocou seu nome à disposição do PFL, no ano passado, o empresário Jorge Pires de Miranda fez questão de deixar muito claro, que apenas uma coisa estava definida:
Que “Ana” Maria Leite não seria o marqueteiro.
Aliás, ultimamente, o semovente anda igual biruta de aeroporto, de tanto medo da reação do conselheiro Ary Leite de Campos, pai de sua próxima vítima, o garboso infante Campos Neto.
O “marqueteiro às avessas” anda tão desnorteado que, com suas “plantações”, ao invés de atrapalhar -- conforme imagina -- acaba ajudando o adversário Murilo Domingos (PPS).
Apenas nos últimos dias, Murilo já “foi” para o Tribunal de Contas, para a Fema e para a Secretaria de Turismo...
Ora, ora, ora, ora!...
Se o camarada é tão versátil e tão competente assim, por que só não serve para ser o prefeito de Várzea Grande?
Só rindo!
><>///<>///<><
Governador Blairo Maggi vai aproveitar a desincompatibilização para se ver livre do secretário de Administração e de outros seres que atrapalham todas as vezes que tentam “ajudar”.
Até adiou para maio a viagem à Coréia, Japão e China, para promover a assepcia.
Estão na alça de mira os secretários De Vitto, de Administração; Marcos Machado, Saúde; Célio Wilson, da Segurança Pública e Geraldo Gonçalves, de Comunicação Social.
Com a inevitável mexida, o deputado Joaquim Sucena deve deixar a Chefia da Casa Civil para finalmente assumir a Secretaria Estadual de Saúde.
><>///<>///<><
Só para constar:
Lá se vão 105 dias e nada da Secom debulhar as despesas com publicidade e explicar onde enfiou os 10 milhões de reais torrados nos últimos três meses do ano passado.
><>///<>///<><
Por conta de uma estranha pane nos equipamentos da única concorrente -– descobriu-se, depois, que um plug misteriosamente estava desconectado...
...Empresa especializada em treinamento à distância ganhou um substancioso contrato com a Secretaria de Administração...
...Qualquer coisa parecida com meio milhão de reais.
Em tempo:
Um assessor do secretário De Vitto, especializado em tecnologia da informação...
...Era sócio-proprietário da empresa vencedora até dias antes de assumir o cargo.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|