|
CURTO & GROSSO
Edição de 16/03/2004
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Para variar um pouco -- deve ser a lua nova --, Dona Net está com a macaca no couro e, por conta destes faniquitos, não conseguimos atualizar o Site Bom no horário habitual.
Sorry, bugrada!
><>///<>///<><
Be-a-bá do jornalismo:
"Furo" é informação que ninguém mais tem; "notícia" é o que o governo -- municipal, estadual ou federal -- não quer que seja publicado e "release" é um chute no saco.
><>///<>///<><
Empresário Murilo Domingos, pré-candidato do PPS ao trono do Reino de Vadjú, encontra-se desde ontem em Brasília, onde tem reunião agendada com o ministro da Integração, Ciro Gomes.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Serviço de Utilidade Pública do Site Bom informa:
Vem aí, muito provavelmente na força desta lua nova, a “tchuva de São José” ou “deita-capim”.
Como o próprio nome indica, haja telhado!
><>///<>///<><
Apesar da pouca divulgação e do horário bem canhestro -– meio-dia de sábado --, o auditório da AMM esteve lotado, durante encontro em homenagem às mulheres, organizado pelo diretório municipal do PFL da Capital.
Já à tarde, em Várzea Grande, tinha mais outdoor nas esquinas que gente nas dependências do Tênis Clube, onde, além de idêntico encontro, foi realizado um show com a dublê de atriz e cantora, Tânia Alves.
Nem as irmãs do pré-candidato Campos Neto se dignaram dar o ar da imensa graça, apesar da orgia publicitária engendrada pelo “exterminador do futuro”, o marqueteiro às avessas “Ana” Maria Leite.
O inválido Maria Leite ainda é do tempo que se ganhava eleição torrando dinheiro do cliente à vontade e fazendo plantação na coluna “Aparte” -– o Suplemento Agrícola do jornal do grupo Gazeta&Planeta, do qual é sócio-fundador-benemérito.
><>///<>///<><
Outra do "Suplemento Agrícola":
Mariene Fagundes, esposa do deputado federal Welington Fagundes (PL) deve compor chapa, em Rondonópolis, com o empresário Gilberto Goëlner (PPS), primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro (PFL).
Em caso da eleição da chapa -- "informa" -- Mariene assume a prefeitura "pelo menos durante os últimos dois anos de mandato".
Só rindo!
Ran...ran...ran...
Entenda o caso:
Caso seja eleito, Goëlner, para ser diplomado, terá, obrigatoriamente, de renunciar à primeira suplência -- o que demonstra a "veracidade" da piração
É a própria "plantação transgênica".
><>///<>///<><
Mais uma do grupo -- e bota "grupo" nisto! -- de descomunicação:
A nova reunião de caciques do PPS, PFL e PP com o governador do Estado, que a edição de ontem do jornal “A Gazeta” anunciava para a noite de segunda-feira, 15 e a “Folha do Estado”, para amanhã, quarta-feira, 17...
...Já tinha sido realizada na noite de domingo, 14. Começou às 19:30, no apartamento do governador e não demorou muito, sem nenhum resultado prático, a não ser azedar ainda mais o clima, conforme o Site Bom havia antecipado.
Em tempo:
Deputado Mauro Savi, vice-presidente da executiva estadual e o camarada que tem carregado o piano do PPS pelo interior – onde o presidente Roberto França jamais deu as caras -– foi sequer avisado, tanto de uma quanto de outra reunião com o governador.
><>///<>///<><
Na manhã de segunda-feira, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, pré-candidatos à Câmara Municipal de Cuiabá pelo PFL defenderam candidatura própria na eleição de outubro e, literalmente, “vestiram a camisa” do empresário Jorge Pires de Miranda.
Para reforçar a posição, divulgaram manifesto com a assinatura de 41 pré-candidatos e membros do diretório municipal e o diretório estadual garantiu acatar a decisão.
É a tal história:
Ou deixa solto ou dorme sem janta.
><>///<>///<><
Prefeito Roberto França -- que nunca disputou duas eleições seguidas pelo mesmo partido e com os mesmos aliados -- tem se revelado um regente de orquestrada pra lá de desastrado.
Só para citar três exemplos:
“Empurrou” o secretário municipal de Obras, Marcelo Padeiro, para o PMDB, para ser o vice do PPS -– conforme antecipamos aqui nesta bat-coluna, em outubro do ano passado...
...E agora tenta usar o fantasma do Padeiro para pressionar o PFL, “esquecido” de que, por conta dos acertos de cúpula, em Brasília, o PMDB -– goste ou não -- vai se aliar ao PT...
...E, bem a seu estilo, ao mesmo tempo em que procrastinou para junho a definição entre os nomes dos deputados Carlos Brito e Sérgio Ricardo...
...Incentivou secretários municipais, DASs e luas-pretas a manifestar apoio a Ricardo...
...Conseguindo com isto, três coisas:
Emputecer os pré-candidatos à Câmara pelo PFL, que anteciparam o lançamento de Jorge Pires de Miranda; a banda boa do PPS, liderada pelo governador, que apóia Brito e o próprio Marcelo Padeiro, a quem imaginou agradar, utilizando-o como joguete.
Nem um mamute desembestado em uma loja de cristais faria tamanho estrago, no espaço de apenas uma semana.
Esse é o Roberto França que todo mundo conhece!
><>///<>///<><
Ainda a reunião do PFL, no Plenarinho da AL:
Carlos Brito, o pré-candidato da banda boa do PPS rejeitado pelo prefeito Roberto França, compareceu à reunião do PFL.
O que falou ou deixou de falar não tem a menor importância, mas, sim, o que sua presença disse.
Para bom entendedor...
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|