|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/03/2004
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 1:
PT aprova novo governo espanhol...
Well...
E se não aprovasse, mudaria alguma coisa?
Só rindo!
Ran...ran...ran...
><>///<>///<><
O empresário Jorge Pires de Miranda (PFL) viaja hoje para São Paulo, onde recebe alta médica definitiva e volta pronto para enfrentar a banda podre do PPS na eleição de outubro.
Jorginho aproveita a viagem para visitar o professor Leonardo Slhessarenko, que se recupera de uma cirurgia de implantação de quatro pontes de safena, no Hospital Albert Einstein.
><>///<>///<><
Só para constar:
Site Bom também não “pega” mais no Palácio Alencastro, a sede da Prefeitura de Cuiabá.
Acontece...
><>///<>///<><
Ex-senador Carlos Bezerra deve assumir um cargo de segundo escalão no Ministério da Previdência. Nada parecido, claro, com a apetitosa e bem fornida presidência dos Correios ou do INSS.
A propósito, sem muita ênfase, Bezerra, já fez chegar aos ouvidos dos interessados que “pode até ser” que seu PMDB venha a apoiar -– leia-se: negociar os preciosos minutos que o PPS tanto necessita no programa eleitoral gratuito...
...Mas em uma coisa foi absolutamente enfático:
“O vice não vai ser aquele moço” -– referindo-se ao secretário de Obras, Marcelo Padeiro -– "porque o cargo é do partido"...
...E no PMDB de Mato Grosso, todo mundo sabe, quem manda é ele -- Bezerra.
Bem que Roberto França poderia ter poupado seu esforçado secretário de Obras desta.
A propósito, a lambança do prefeito na condução do processo eleitoral no PPS é tão primata, digo, primária...
...Que está estarrecendo até os mais chucros dos botinudos, porque está refletindo no interior, inclusive nos municípios onde a aliança PPS/PFL era até então tranquila.
><>///<>///<><
Enquanto isto, naquele reino vizinho...
Empresário Murilo Domingos só perde a eleição se Roberto França -- que, em oito anos, não conseguiu colocar em dia cinco folhas de pagamento em atraso -- resolver "ajudar"...
...Cedendo o passe -- que Maggi dispensou -- de seu secretário de
Finanças, Vivaldino, digo, Vivaldo Lopes -- aquele que agora só falta culpar os bandeirantes Miguel Sutil e Paschoal Moreira Cabral pela situação de penúria vivenciada pelos servidores da Prefeitura de Cuiabá.
O ex-deputado já está muito bem servido tendo do outro lado do balcão o "exterminador do futuro" Ana Maria Leite, cuja contratação pelo infante Campos Neto coincidiu com a ascensão de Murilo em todas as pesquisas de intenção de voto...
...Conforme cantamos a pedra aqui há muitas e muitas luas.
><>///<>///<><
Da série qualquer semelhança é mera coincidência:
La donna é mobile...
Qual piuma al vento...
Cambia d´accento...
...E di pensiero.
Tradução livre:
A mulher é volúvel...
Qual pluma ao vento...
Muda de cadeira...
...Como muda de pensamento.
Só as mulheres?!!!
Giuseppe Verdi, autor, entre outras óperas, de "Rigoletto", definitivamente não conhece a política de Mato Grosso.
Entenda o caso:
Através de "correligionário", prefeito Roberto Fança manda avisar que "aceita" o PFL como vice.
...
Ran...ran...ran...
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Adolescente é preso com revólver argentino...
Well...
Pior seria se fosse uma amante argentina...
><>///<>///<><
Reunião do Copom -– o Conselho de Política Monetária --, marcada para hoje promete.
Promete choro e ranger de dentes, bem entendido.
Entenda o caso:
Se o Banco Central baixar os juros – fala-se em 0,5% --, a equipe econômica cai no pau e se não baixar, cai no porrete.
><>///<>///<><
O e-leitor já reparou que todas as vezes que Baby Bush está em baixa, ocorre um atentado e “aparece” uma fita do Bin Laden?
Já está dando na vista.
><>///<>///<><
Agora, só falta combinar com o eleitor...
Entenda o caso:
Acostumado a leiloar carros usados na TV – “Vejam só este Fiat-147, que inteiraço, por apenas 6 mil reais à vista!” --, deputado Sérgio Ricardo agora está leiloando cargos.
Na “futura” administração, já estão definidos os nomes do vereador Ivã Evangelista, na Presidência da Câmara Municipal; Wagner Simplício, na Secretaria de Saúde e Elismar Bezerra, na Secretaria de Educação...
...Casualmente eles são os principais “líderes” do improvisado Movimento de Esquerda Democrática – o Mover
Aos demais integrantes do tal Mover -– ou seria Meu Haver? -- o pré-candidato acena com diretorias financeiras, principalmente.
Sérgio Ricardo, que é fundador e proprietário de uma seita pentecostal – a Igreja da Prosperidade, “abençoada” com a doação de vários terrenos na periferia da Capital -- sabe ou deveria saber que Deus perdoa tudo, menos a soberba.
De alguma maneira, repete o mesmíssimo erro de Júlio Campos na eleição de 98; do ex-presidenciável que virou motorista de madame, na eleição municipal de 2000 e de Pés de Barro, na de 2002.
Como se recorda, na majoritária de 98, enquanto o “exterminador do futuro” Maria Leite torrava dinheiro à vontade, Júlio Campos cuidava da composição do secretariado e o presidente do PFL na época, deputado Humberto Bosaipo, alertava que só teriam cargos no governo quem fosse filiado ao partido.
O filme se repetiu na eleição municipal de 2000, quando o agora motorista de madame colocou todos os DASs do governo estadual a serviço da candidatura a vereador do sobrinho, Leonardo, sendo que este, durante a campanha, chegou a dar entrevista ao Diário de Cuiabá, falando não só como o mais votado, mas também na condição de “presidente da Câmara” e futuro prefeito.
Na majoritária de 2002, coube ao mesmo motorista de madame apresentar-se como “imbatível” e ao senador Pés de Barro esnobar a concorrência com uma delirante vitória por WO.
Deu no que deu!
Bosaipo foi o primeiro a pular do barco, depois da derrota e Júlio Campos acha-se "sepultado" em uma catacumba dourada, no Tribunal de Contas de Mato Grosso...
...Leonardo Oliveira Ribeiro virou aspone na Casa Civil...
...O "imbatível" candidato ao Senado, que em seus delírios imaginou-se presidente da República, agora é um disciplinado motorista de madame...
...E Anterinho WO faz de tudo para não ser embarcado na Arca de Noé.
Well...
Inspirado pelo prefeito Roberto França -– aquele que nunca disputou duas eleições consecutivas pelo mesmo partido ou com os mesmos aliados -- o piedoso Serginho vai no mesmo batidão...
...Valendo-se do carcomido toma-lá-dá-cá que empanturrou a Prefeitura de gente e impediu a regularização dos salários dos servidores, em oito anos.
O negócio, para o deputado Sérgio Ricardo, é ganhar a qualquer preço, exatamente o contrário do empresário Jorge Pires, que já deixou claro em ene ocasiões que não está na disputa pela Prefeitura apenas para ganhar por ganhar, mas ganhar para mudar.
Aliás, é exatamente isto que está incomodando a concorrência...
...E, também, até alguns "correligionários"...
...Se bem conheço a manha deste meu gadão brabo!
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|