|
CURTO & GROSSO
Edição de 05/05/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Super Site Good é ¨politicamente correto¨, segundo a cartilha do companheiro Lula.
Entenda o caso:
Nunca ¨xingamos¨ petista de... petista.
Só de petelho.
KKKK!!!
Por falar em “coisa de petista”...
...Feijoada do Neguinho, no Café Cancún, vai acabar.
Entenda o caso:
Pela cartilha do PT, terá que se chamar “Feijoada do Companheiro Afrodescendente”.
Ah, falta do que fazer!
Aproveitando a balada -- ¨balada¨ pode?!!!
Se bem conheço meu gado...
...Segunda edição -- ¨ampliada, melhorada e atualizada¨ -- da Cartilha Politicamente Correta do PT vai estabelecer uma cota de feijão branco para a tradicional feijoada.
Que vê?
Então, escuta!...
KKKK!!!
A quem interessar possa:
Aqui no Super Site Good -– com ou sem cartilha --, Neguinho vai continuar sendo Neguinho..
...Galego, galego...
...Bugre, bugre...
...Polaco, polaco...
...Japa, japa...
...Milico, milico...
...Gringo, gringo...
...Biscate, biscate...
...Corno, corno...
...E veado, veado.
E foda-se o PT e a petelhada inteira, com todas as honras civis, militares e eclesiásticas!...
Tem mais:
Se encher o saco, vamos soltar a barata, viu?!
Afffe!!!
Te conheço?
Entenda o caso:
Se você não é das relações deste pobre marquês e receber algum e-mail do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise Broadcasting&Corporation, delete porque é virus.
Combinados?
Por falar em “te conheço”...
Nome mais apropriado para o interminável novo prédio da Assembléia Legislativa é Palácio Sai Debaixo.
Leitura dinâmica – 1:
Vaga no campeonato de futebol em MT é decidida no palitinho...
Tudo nos conformes, para os padrões vigentes naquele outro país a Oeste de Tordesilhas.
KKKK!!!
Por falar em outro país...
Por outra: em novo planeta...
Ministério Público Estadual já tentou desprivatizar a Praça do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, mas esbarrou numa questão burocrática:
Aquele espaço público é administrado pela Infraero -– uma autarquia federal --, razão pela qual apenas o Ministério Público Federal pode intervir para acabar com a bandalheira.
Por falar em zona...
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano promoveu uma blitz, na região central da cidade, “para fechar os prostíbulos irregulares”, na zona de prostituição do Beco do Candieiro.
E os prostíbulos “regulares”?
Estão liberados?
Só rindo!
Tá feia a coisa pelas bandas do Pantanal.
Entenda o caso:
Balancete do Tribunal de Contas – que aponta pelo menos 50 irregularidades entre graves e insanáveis, no exercício de 2003, na Prefeitura de Barão de Melgaço...
...Foi levemente “readequado”, vamos dizer assim, para ficar mais “palatável”, antes de ser submetido à votação na Câmara de Vereadores.
A situação é caótica no município -- que tem tudo para ser um dos mais ricos do Estado e do País, mas vive numa pindaíba de dar dó.
São cinco folhas em atraso -– sete, no caso dos inativos e pensionistas...
...O mini-hospital passa mais tempo fechado que aberto...
...E o processo de afastamento do prefeito reeleito – formalmente acusado de compra de votos – não anda porque a Polícia Federal -- que está com a papelama referente à quebra do Sicoob --, ainda não respondeu a requerimento de informações do juiz da 38ª Zona Eleitoral.
O caso promete.
Qué vê?
Então, escuta!
Se “Meu Rei” anda pensando que vai conseguir a “solidariedade” dos demais Estados produtores contra a anunciada “certificação” da soja de Mato Grosso pela Inglaterra, pode tratar de tirar coroa, cetro e manto da chuva.
Entenda o caso:
Na verdade, a concorrência está vibrando com a possibilidade de ver fora do mercado europeu, o maior produtor nacional – o que vai melhorar o preço pra eles, claro.
Só para variar um pouco, neste 5 de maio, a população do Pantanal de Mimoso vai ouvir nova batelada de promessas, com o anúncio da inauguração de várias obras “para o próximo ano”.
O “Memorial Rondon”, por exemplo, é caso de crime de lesa-pátria.
Inicialmente orçado em 600 mil reais, a obra -- apenas durante a Era Dantesca -- consumiu 4 milhões de dólares e se resume, até hoje, a uma carcaça de ferro, que nos últimos dois anos só recebeu uma demão de tinta para disfarçar a ferrugem -- conforme pode ser observado nestas fotos, tiradas por este pobre marquês, na última sexta-feira.
E o que seria uma justíssima e tardia homenagem ao mais ilustre dos mato-grossenses, a ganância e a demagogia transformaram em motivo de zombaria.
Aliás, as únicas ¨obras públicas¨ existentes na região são as mansões construídas ilegalmente sobre a lâmina dágua da Baía de Siá Mariana, pelos ¨camerlengos¨ do Sumo Sacerdote da Era Dantesca.
Pior:
Por conta da verdadeira quadrilha que tomou de assalto a Brasil-Teleton, ironicamente, a terra do Patrono das Comunicações continua sem comunicação -– o posto telefònico foi desativado, “por medida de economia”, depois da privatização, restando apenas um orelhão no meio do pasto.
Embora pelo menos uma centena de moradores estejam dispostos a instalar telefones em suas residências ou comércio, ninguém – absolutamente ninguém, no governo do Estado, na Assembléia Legislativa ou no Congresso Nacional dá um jeito no corpo, para fazer cumprir a cláusula de universalização dos serviços que está claramente estabelecida no contrato de privatização.
Para este dia 5 -– quando se comemora os 140 anos do nascimento do Marechal -– mais uma obra será lançada: a pavimentação de um pequeno trecho que margeia o largo.
A obra está a cargo do Exército -- que costuma não brincar em serviço --, mas, pelos antecedentes, vamos dizer assim, a preocupação é que, logo depois do foguetório de praxe, por conta de mais um indefectível ¨contigenciamento¨, homens e máquinas sejam retirados, para voltar no próximo ano.
Esperar pra ver.
Prestenção, bugrada -- ou ¨amerindiaiada¨, como quer a Cartilha da Petelhada:
Sempre que possível ou a situação exigir, vamos comentar os comentários enviados a esta bat-coluna.
Deixe essa vergonha de lado e opine!
Participe!
É grátis e não dói.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de eloi (eloi.contel@ibets.com.br) Em 06/05/2005, 08h36 |
petelhada |
Só nos falta o barbudo querer trocar o nosso querido linguajar de noosos avós, pt é pt, cachaceiro é cachaceiro, valdomiro é valdomiro(zé dirceu) gambada de analfabetos, grande favor se o barbudinho ficasse lá na angola com os seus amiguinhos |
Comentário de KLEBER LIMA (kleberlima@terra.com.br) Em 05/05/2005, 17h47 |
CARTILHA |
Caríssimo Pobre Marquês. A sua sempre bem informada e divertida colua Curto & Grosso é minha leitura obrigatória todos os dias, faça chuva ou sol. Mas a de hoje está simplesmente impagável, maravilhosa. Morri de dar risada com suas sentenças sobre a cartilha do bom-comportamento petista. Sem mais comentários. Parabéns amigo. |
Comentário de Manoel Netto (mnetto_40@hotmail.com) Em 05/05/2005, 11h55 |
É ou não É? |
Caros amigos e leitores, devemos lembrar que baitolo é baitolo, veado é viado e candeeiro é candeeiro e PT é PT, só rindo... |
|
|