|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/04/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00

O papa é isso... O papa é aquilo... Uma bela alma, etc e tal...
Isso, agora, depois de morrer em odor de santidade.
Mas o fato é que quando João Paulo II visitou Cuiabá, provou que tinha “olho ruim” – segundo a definição, à época, de um evangélico bastante observador.
Entenda o caso:
Para ir ao local da missa campal, no CPA, João Paulo II passou duas vezes – na ida e na volta --, diante do Grande Templo da Assembléia de Deus, na avenida Rubens de Mendonça.
Horas depois da passagem do papa, o teto da imensa construção desabou, provocando o comentário...
...E um monumental prejuízo à concorrência, claro.

Aproveitando a balada:
De um e-leitor com lugar cativo no Super Site Good, recebemos esta Oração a São Vicente Ferrer -- “infalível para todos os males”, mas que, de preferência, tem que ser dita em castelhano, mais preferencialmente enquanto se come um belo Arroz à Valenciana:
Amantísimo Padre y Protector mío, San Vicente Ferrer. Alcánzame una fe viva y sincera para valorar debidamente las cosas divinas, rectitud y pureza de costumbres como la que tú predicabas, y caridad ardiente para amar a Dios y al prójimo. Tú, que nunca dejaste sin consuelo a los que confían en ti, no me olvides en mis tribulaciones. Dame la salud del alma y la salud del cuerpo. Remedia todos mis males. Y dame la perseverancia en el bien para que pueda acompañarte en la gloria por toda la eternidad. Amén.
Seguem-se “tres Padrenuestros a San Vicente Ferrer pidiendo por las necesidades de todos sus devotos”.
É tiro e queda -- garante.

Ainda a sucessão no Vaticano:
Se pintar aquela zebra cabível pelas regras do conclave, conforme comentamos ontem...
...Nem adianta vir puxar o saco deste pobre marquês, de olho na vaga de camerlengo.
Entenda o caso:
Já está decidido que o cargo vai ficar com o arcebispo de Brasília, João Bráz de Avis, que entende do riscado e a quem conhecemos de outros carnavais.
KKKK!!!

Pra fetxá o catxão:
Lula tentou levar mãe-de-santo ao velório do Papa.
Entenda o caso:
Assim, garantiria o marafo estatutário.
Mas, faiô, mizifio!
A ilustre convidada não conseguiu se incorporar à comitiva, porque chegou atrasada para embarcar, primeiro em Brasília e, depois, em Recife, onde o Air-Lula 51 fez escala técnica.

É ou não é um outro país?
Mato Grosso inova ao criar CPI para “investigar o futuro”.
Entenda o caso:
A CPI do ICMS – aquela que Meu Rei “autorizou” a Assembléia criar --, segundo informa o Diário de Cuiabá, “só valerá para 2006”.
É por isto que eu bebo!

Ministro dos Transportes está para jogar a toalha.
“Não dá para tocar um ministério que não tenha segurança para fazer rodovias e tapar buracos¨ – segundo palavras do próprio referido dito cujo acima citado.
Trocando em miúdos:
Se bem conheço o meu gado...
Promessa de dinheiro para recuperar a BR-163 só na véspera da próxima eleição...
...Se bem conheço o meu gado.
Promessa, bem entendido...

Mato Grosso só no nome -- 12:

Veja só o ¨limpa¨ que foi feito na vegetação natural, no município de Barra do Garças, às margens do rio Araguaia, na região Leste de Mato Grosso.
Pelo batidão, dentro em breve, a única coisa verde que irá restar será se algum ET em apuros, por conta do equipamento avariado, resolver fazer um pouso de emergência no discoporto da cidade.

Leitura dinâmica:
Estradas têm campanha contra tráfico de animais...
Calma, gentem!
Não precisa cancelar a viagem para o feriadão na Chapada, pois só vale para o complexo Anchieta/Imigrantes, em São Paulo.
KKKK!!!

E-leitor que “pega” o Super Site Good em outras plagas deve estar se perguntando:
-- Que merda de feriadão é este?
Entenda o caso:
Neste dia 8 de abril, Cuiabá completa 286 anos de fundação – uma história belíssima, da qual todos aqui se orgulham, com justa razão.
Para conhecer o dia-a-dia dessa epopéia que começou com as monções bandeirantes e que resultou na expansão do território nacional muito além da linha de Tordesilhas e na construção de uma cultura singular, é só dar um click na seção Hoje na História.

Por falar em história...
Para se fazer representar no Tribunal de Contas de Mato Grosso – o que não tem conseguido, por conta da capacidade de “convencimento” – vamos dizer assim --, do Executivo...
...A Assembléia Legislativa selou compromisso entre os deputados no sentido de não abrir mão da vaga a que tem direito no TCE, através de um rodízio entre os pretendentes ao cargo e que vão se revezar a cada cinco anos – ou menos, dependendo da idade do parlamentar escolhido.
O último representante no TCE efetivamente indicado pela AL foi o deputado Oscar Ribeiro – substituído há coisa de três anos pelo ex-governador Júlio Campos, que nunca foi deputado estadual...
...Mas que ficou com a vaga, por força de um acordão costurado entre o Sumo Sacerdote da Era Dantesca e o então Imperador do Reino Encantado de Vadjú, cujo objetivo (frustrado) era o de minar a candidatura de Blairo Maggi, pela ausência de um reconhecido “puxador de votos”.
Os atuais deputados estão de olho na vaga a ser aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Branco de Barros e vários parlamentares sonham com o cargo, mas -- se bem conheço o meu gado --, o mais provável é que o nome sorteado seja o do interminável René Barbour...
...Que priva da confiança do atual governador – por outra: também do atual governador – e que, pela idade, é quase uma vaga...
...Ou, então, o segundo mais próximo da idade-limite -- caso o decano da AL esteja liminarmente excluido ¨por decurso de prazo¨, vamos dizer assim.
Pelo compromisso, os demais sorteados deverão permanecer no máximo cinco anos no TCE, período em que, pela legislação, incorporam à aposentadoria todos os benefícios e vantagens inerentes à cobiçadíssima função.

Compartilhe:
|
|