CURTO & GROSSO
Edição de 06/04/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica – 1:
Governador autoriza instalação de CPI...
Well...
E para quê serve a Assembléia Legislativa, afinal?
Para acatar “autorização” do Executivo?
Só rindo!
E ainda tem gente que não gosta quando afirmamos que Mato Grosso é outro país.
Totó Parente – aquele quarentão “líder secundarista” que agora “trabalha” como fantasma na Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) , depois da derrota na última eleição, quando disputou a Prefeitura da Capital –, por conta do feriadão de aniversário da cidade, que será comemorado nesta sexta-feira...
...Voltou a Cuiabá, onde passou a semana percorrendo salas de aula, convocando alunos para uma “mobilização democrática contra o fim do passe livre” e que, segundo ele ¨garante¨, vai acabar, depois da introdução do sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus urbanos.
Bobagem, como sempre.
Pra quem gosta de ser enganado, a manifestação é um prato cheio.
Por falar em transporte coletivo urbano...
Secretário municipal Emanuel Pinheiro – responsável pelo setor – está montando uma espécie de “Secom particular”, com direito a contratação de fornecedores de opinião exclusivos, arregimentados através de uma produtora de TV encarregada de “zelar” de sua imagem.
Aproveitando a balada...
Conforme antecipamos na bat-coluna de ontem, o mundo encantado das agências de publicidade que prestam serviços ao governo estadual e prefeituras das cidades-pólo – reserva coisas nada edificantes e que não se limitam apenas à milionária contratação de consultores de “notório saber” – leia-se: especialistas em lustrar o ego dos manda-chuvas de plantão.
Conforme está comprovado no Caso Secomgate – processo estranhamente engavetado há seis anos --, boa parte dos recursos (se não a maior parte) é canalizada para bancar campanhas eleitorais e também para outras questões de relevante interesse público...
...Tipo: aplicação de botox, cirurgias de lipoaspiração e implante de silicone entre outras operações – incluindo as recorrentes “operações abafa”.
Voltaremos ao tema.
Leitura dinâmica – 2:
Helicóptero da PM cai e três morrem...
Tragédia à parte:
O “Águia Único”, na verdade, pertence à Fema e está cedido ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar.
Detalhe:
O equipamento – adquirido com recursos do Prodeagro durante a Era Dantesca – ainda não foi pago.
Leitura dinâmica – 3:
Ali Agka quer autorização para ir ao funeral de João Paulo II...
Taí...
Esse não sossega enquanto não ver o papa morto!
Bem a propósito:
Sabia o e-leitor que qualquer homem – mesmo casado -- pode ser papa?
Basta ser batizado na Igreja Católica.
Então fica assim, bugrada:
Até o resultado do conclave, mais respeito com esse pobre marquês, tá ligado?
KKKK!!!
Crescem as suspeitas de que o governo do companheiro Lula esconde os números do desmatamento na Amazônia, em 2004 – quesito em que Mato Grosso, como sempre, deve figurar com destaque.
Entenda o caso:
O resultado do levantamento, anualmente divulgado em março, até agora continua guardado a sete chaves.
Aí tem!
Aproveitando a balada:
Floresta densa até o início dos anos 80, o território do município de Juína, na Amazônia de Mato Grosso, virou palco e pólo do desmatamento desembestado na região Noroeste do Estado...
...Conforme pode ser constatado na 10ª foto de satélite da série Mato Grosso só no nome.
Leitura dinâmica – 4:
Mantida ação penal de falsidade ideológica no TJ contra Sérgio Ricardo...
Para quem não ligou coisa com coisa, trata-se daquele caso em que, para “quebrar” multas no Detran, o pastor-censor fornecia “atestado de pobreza” até para pessoas jurídicas.
E o malandro sou eu, claro!
Só pra chatear:
Pessoal que trabalhou com “Ana” Maria Leite na produção do programa eleitoral do candidato do PPS para a TV, até agora não viu a cor da grana.
Olha o eco:
E o malandro sou eu, claro!...
Senadora Serys Ex-Slhessarenko já pode subir nas tamancas.
Entenda o caso:
Por ocasião do Congresso Internacional de Energia Renovável e Seqüestro de Carbono, realizado em Cuiabá, a senadora foi presenteada com um tamanco de madeira...
...Gentileza do diretor da Bio Heat Internacional, o holandês René Venendaal, que explicou que o mimo simbolizava os avanços que ela vem conseguindo na área de meio ambiente.
MT-Fomento fez o maior estardalhaço no lançamento do Cartão de Crédito do Servidor que, segundo a Secom, vai cobrar apenas metade da taxa de juros.
Pura propaganda enganosa, como de hábito.
Entenda o caso:
Primeiro, porque não esclarece de quanto será a tal ¨metade¨...
...E, segundo, porque todas as operações de crédito “calçadas” em salários ou proventos -- com risco zero de inadimplência, portanto -- não podem exceder a 50% das taxas de juros praticadas no mercado.
Não há nenhuma bondade nisto. Muito pelo contrário.
Bondade, mesmo, a MT-Fomento fez para com o Bradesco que -- sem concorrência e de uma só tacada --, foi presenteado com uma clientela cativa de 70 mil servidores, numa autêntica ¨parceria caracu¨...
...Aquela em que o Bradesco entra com o cara e os funcionários públicos estaduais com o resto.
É também caso pra CPI -- como na questão relativa ao estranho rateio do ICMS, providência reclamada em primeiríssima mão aqui nesta bat-coluna.
Well...
Isto se Meu Rei “autorizar”, é claro...
KKKK!!!
Compartilhe:
|